18/04/2012

CONTROL JOURNAL - Dia 18

Construa seu Control Journal
 Missões diárias para guiá-la em seu caminho

 Missões por Dawn
 Compilação por Leigh Tradução
Adaptação FLYRoBrasileira

Dia 18


Missão de hoje: OLHAR E USAR suas Rotinas MATINAIS, da TARDE e NOTURNA!!!


Desafio diário para hoje: Você está se dando uma estrela, etiqueta, ou algo semelhante para acompanhar o seu sucesso? Você está fazendo um ótimo trabalho. Recompense-se!

Recompensas não tem que custar dinheiro.
Gosto de me recompensar com "nada para ser feito" (ociosidade produtiva como diz a FLYMiga Grazi), ocasionalmente, só para relaxar e rejuvenescer. Às vezes, eu tomo um belo banho de espuma, ouço uma música suave, à luz de algumas velas ou leio um livro.

Muitas vezes eu me recompenso espalhando PERFUME pela casa - de alguma forma é mais acolhedor espalhar algumas velas perfumadas  e bonitas, ou uma panela de água fervendo no fogão com alguns cravos ou canela em pau.

O que você faz para recompensar-se?
Se a resposta for "nada" ou "Eu não tenho tempo", então você precisa reavaliar e tomar medidas para fazer algo por si mesma.
"Eu não tenho tempo" é geralmente fala de alguém perfeccionista - todas temos a mesma quantidade de tempo no dia, mas nós temos que criar tempo para as coisas que são importantes - e VOCÊ É IMPORTANTE!!


Muitas coisas que fazemos diariamente pode ser feito mais rápido se não ficarmos obcecadas em fazê-lo "direito".
Por exemplo: quando eu aspiro a casa (a menos que seja trabalhar a Limpeza Detalhada da Zona). Só aspiro o meio da casa. Quando meu noivo passa o aspirador, ele passa por cada centímetro do tapete, duas vezes, esvaziamento o reservatório do aspirador entre cada cômodo. Aspiro em torno de 5-10 minutos... ele leva 2-3 horas entanto, o resultado final parece virtualmente idêntico!
Você não tem que fazer tudo "certo" toda vez.
Se você perdeu um ponto hoje, busque amanhã ou na próxima semana. Isso não significa que você deve retirar tudo em um amanhã que nunca chega, significa que não tem que ficar obcecada sobre fazendo tudo "certo" toda vez.
Há coisas mais importantes para investir seu tempo e energia!
Minha missão pequena e rápido se transformou em uma crônica, por isso vou parar por aqui.

Vá fazer algo por você!
106

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0