sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Finanças em Alerta, Continuamente sob seu Controle


CONTROL JOURNAL FINANCEIRO

Financial Awareness Continually Empowers
Finanças em Alerta, Continuamente sob seu Controle

All rights reserved; Copyright 2003 FLY Lady and Company, Inc.

Financial Awareness Continually Empowers!
Finanças em Alerta, Continuamente sob seu Controle

Nós estamos embarcando em uma jornada para encontrar a paz financeira! Nós não podemos ter a paz que queremos enquanto nós não tivermos um equilíbrio em nossas vidas.
Nós todos sabemos o que é justo e certo. Agora visualize a sua vida financeira. De um lado você tem seus hábitos de gastos e de outro suas contas e extratos do cartão de crédito. Observe o que acontece quando você não presta atenção em seus gastos: Seus gastos crescem e sua conta bancária vai ficando vermelha e o dinheiro fica cada vez mais longe de ser recuperado, você vai ficando preocupada com peso na consciência, Então você está procurando uma forma de reconciliar suas contas e suas dívidas bancárias. Seus gastos estão completamente fora de controle e você não sabe como ter a sua paz financeira de volta ao equilíbrio.
Nós temos 2 coisas para indicar ao mesmo tempo. Uma é esse CONTROL JOURNAL FINANCEIRO (FACE™), nossa ajuda para estabeler novos hábitos de gastos. Da mesma fora que você gastou seu dinheiro, você vai economizar e terá dinheiro para repor no banco, pagar dívida e finalmente encontrar um equilíbrio financeiro..
Seu descontrole geralmente vem do pânico e da insegurança. Medo do desconhecido é sempre o pior e assim suas finanças vão virando um CAOS. Você entrou em um ciclo vicioso, você não sabe quanto tem de dinheiro e portanto adia a solução, às vezes deixa de pagar uma conta. Então paga as contas atrasadas e de repente descobre que anda pagando juros, acaba perdendo a noção do valor real do seu dinheiro. Quando você gasta dinheiro em excesso você acaba usando cartões de crédito, entra no especial, faz empréstimos, só saí perdendo. É – é como jogar seu dinheiro pelo ralo como se fosse um "viciado em jogos". Agora para aqueles cartões de créditos e "especiais" que você já estourou, seu tempo chegou. As empresas de crédito estão rondando você e oferendo todos os dias mais crédito? Não acontece só com você. Ignore, nós temos que mudar nossas manias de gasto já!
Você está preparada para começar a mudar sua forma de ver o dinheiro e usá-lo? Seus vícios não vão sumir em uma noite, mas irão sumir um a um em BABY STEPS.
Esteja pronta para o FACE ™, suas finanças sobre controle!
Fly Lady/Rô
Parabéns: Você é uma CEO (Diretora Executiva*)
Diretor executivo (AO 1945: diretor executivo) ou diretor geral (às vezes designado pelo estrangeirismo Chief executive officer, ou pela sigla CEO, em inglês) é o cargo que está no topo da hierarquia operacional de uma empresa. Ele possui a responsabilidade de executar as diretrizes propostas pelo Conselho de Administração, que por sua vez é composto por representantes dos acionistas da empresa. Apesar de ser possível haver mais de um CEO numa empresa, normalmente o posto é ocupado por somente um indivíduo, temendo-se que tal compromisso crie conflito dentro da organização sobre quem tem o poder de decisão. Todos os outros executivos prestam contas ao CEO.
Quando eu escrevi "Sink Reflections", eu queria que vocês entendessem e sentissem a Paz que chegaria quando sua casa estivesse em ordem. O livro começa com o seguinte testemunho.
Querida FLY Lady,
Gostaria que soubesse o maravilhoso feriado que meu marido e eu tivemos no "Dia da Memória", nesse fim de semana. A nossa pequena e simples cozinha estava abastecida com refeições e lanches saudáveis e deliciosos. Waffle feito em casa com geleia de amora, servidos em uma bela cozinha limpa. Quartos preparados com roupas de camas combinando, travesseiros fofos e fronhas perfumadas, edredons de plumas e velas aromatizadas em todos os lugares. O Banheiro - ah... banho de espuma, loções e toalhas, limpas e brancas. A Biblioteca abastecida com livros, revistas e vídeos de Yoga. 
Melhor de tudo, meu marido e eu passamos um tempo juntos, sem interrupções, tarefas ou de tráfego.

Ok - você adivinhou ... graças a você - Este é meu Lar!

Obrigada, muito obrigada!
Quando sua casa começar a lhe dar "Boas Vindas" quando chega de fora, você estará achando que não só sua casa está limpa, comida feita, mas quando você entrar pela porta, os problemas irão embora também. Esta é a paz que chega em sua vida quando você se livra de todos os CLUTTERS de todas as áreas de sua vida..
A única área complicada está nas finanças. Todas as coisas de nossa casa está conectada por nós. Quando nós limpamos uma área e estabelecemos uma rotina para manter a ordem, nós achamos mais tempo para planejar um Cardápio, pagar contas e não gastarmos tanto.
O que pode fazer nossas casas serem semelhantes a um Hotel 5 Estrelas? A parte divertida é que já temos muita coisa que torna as nossas casas um Hotel 5 estrelas! Nós somos as Diretoras Executivas de Nossos "Hotéis" (Casa), claro que às vezes desanimamos, mas a cada dia temos a tendência de melhorarmos!
Então vamos comparar nossas casas a um hotel!
  1. Nós temos quartos e banheiros.
  2. Nós providenciamos um local adequado para as pessoas dormirem confortavelmente e estarem prontos para seu novo dia.
  3. Nós temos nosso serviço de lavanderia.
  4. A sala de jantar está sempre aberta.
  5. A Dona da Casa está sempre pronta para uma nova excursão.
  6. O serviço de transporte está sempre ligado.
  7. Sua área de leitura/TV está sempre preparada para um momento de Relaxamento.
Então, como você pode ver, nossos Hotéis já oferecem o melhor! Você é a Diretora Executiva deste Hotel; é toda a sua responsabilidade manter ele em movimento! Mas, como você faz isso?
Todo negócio tem que ser administrado sabendo onde o dinheiro está sendo gasto e portanto, é necessário manter um controle e um planejamento. Você sabe o que é um Plano Orçamentário? É uma projeção do que virá e quanto você irá gastar na gestão de seu Hotel. Isto não significa que você deve gastar tudo que você recebe. Quando isso acontece continuamente, nós vamos à bancarrota.
Quando chega esse momento, estamos em um "barco à deriva". Quando podemos resolver um problema, pode aparecer outro. Nós estamos trabalhando para nos livrar de problemas. Nós estamos estabelecendo Rotinas das coisas que precisam ser feitas diariamente. A cozinha tem que estar unida nessa rotina também. Menus anotados e listas de compras tem que estar prontas para a ida ao supermercado. Mas está é uma pequena parte que faz um hotel continuar funcionando.
Quando estamos com um problema financeiro, o stress machuca qualquer pessoa envolvida no processo Nós temos que aprender a encontrar um equilíbrio entre nosso hotel e olhar objetivamente quando entra de dinheiro e quanto sai. Algumas pessoas irão dizer automaticamente, nós precisamos usar mais dinheiro na mudança de nossa sala. ERRADO! Taxas altas afugentam os clientes. Mais dinheiro não é sempre a chave para um funcionamento adequado.
Nós temos um limite de gastos e nós precisamos aprender novos caminhos para entender o que significa limite de gasto. Nós não podemos fazer dinheiro aparecer miraculosamente. Eventualmente você precisa pagar a conta do cartão de crédito. Para organizar o nosso Plano Orçamentário, devemos seguir um caminho. Nós temos que escrever o que precisamos para fazer cada parte do pequeno Hotel funcionar: da lavanderia ao serviço de transporte. Em outras palavras, nós temos que saber quanto nós gastamos – qual é o nosso orçamento – em cada departamento para planejar e reduzir gastos a cada dia por vez.
Semana passada alguém me perguntou quem é meu principal conselheiro, sem hesitação eu respondi, EU! Você quer saber por quê? Por causa da minha atitude "EU POSSO" – me mantem aprendendo e fazendo. Você quer saber algo mais? Você tem essa atitude também! Conhecimento é a resposta! Por que você acha que anda procurando por respostas? Por que você acha que nos encontrou? Você estava procurando por respostas para alguns problemas. Você sabe que o conhecimento vem de outros lados, mas sabe também que conhecer algo e por em ação é uma coisa totalmente diferente. Nós vamos ensinar você a usar o que você já sabe.
Sua vida inteira você tem dito, você é uma mulher, você pode fazer qualquer coisa! O problema é sabermos ir atrás do que queremos e manter, ninguém nos ensinou como manter o que temos e priorizar o que é importante para nós. Eu quero ajudá-la a saber isso.
Como mulheres independentes, que trabalhamos ou não fora de casa, nós somos pessoas muito inteligentes! Nosso próprio "GURU" somos nós mesmas. Quando você cuida de você mesma, você automaticamente estará cuidando de seu Hotel. Eu sei que você acha que a casa vai funcionar igualmente com ou sem você, mas não é a verdade! A forma de seu Hotel funcionar adequadamente e eficientemente, depende de sua saúde e de sua felicidade!
Nós temos várias pessoas por aqui, algumas de nós somos melhores em uma coisa e em outras não. Umas adoram cuidar da lavanderia, mas a casa é lotada de CLUTTER. Já outras são ótimas em suas finanças, enquanto outras nem tem noção de quais contas tem para pagar. Nós temos membros que podem administrar tranquilamente um Hotel 5 Estrelas. No escritório são ótimas e eficientes, em casa não sabe encontrar nada. Estas sofrem da Síndrome: Não quero visita em casa. (CHAOS - Can't Have Anyone Over Syndrome). Essas tem um segredo e não querem que suas amigas descubram, aposto que essas também vivem num CAOS financeiro. Você quer saber por que?
MEDO! MEDO DA REJEIÇÃO! Este pode ser o motivo que a faz torrar seu cartão de crédito, afogar mágoas em compras. Medo do que as pessoas pensam, de não ser boa o suficiente; medo de não conseguir viver a vida real; medo de não ser bem aceita pelos vizinhos. Você pode achar outros motivos ou se ver em algum deles. O MEDO de não saber é pior do que realmente saber. Quando você conhece o seu inimigo, você pode armar um plano de batalha contra ele!
Agora volte ao seu "GURU" – conselheiros! Você os têm e nós vamos utilizá-los. Nossas FLYBabies são nossos "GURUS"! Pense nisso! Nós adoramos planejar, aplicar e planejar.... oh e não esqueça que amamos fazer listas, mas dificilmente pomos em ação nossos planos. Nós iremos implementar esses planos todos em BABYSTEPS, um por vez.
Aqui está o que você vai precisar: Caneta, papel, ou seu CONTROL JOURNAL! Agora não é curioso? Um CONTROL JOURNAL para você criar "Hábitos de Gasto" e ter mais controle sobre suas finanças! Coloque o papel em seu CONTROL JOURNAL, então nós iremos olhar com realismo o que nós gastamos, o que nós temos, o que nós precisamos, onde nós estamos e onde nós vamos com esse conhecimento. Eu não vou deixar você esgotada com isso! Nós faremos em BABYSTEPS!!
Suas finanças não ficaram onde estão em uma noite e as suas dívidas não vão ficar em ordem em um dia!
Você está pronta para o FACE™ (Finanças Alerta, Continuamente sob seu Controle), suas finanças e encontrar o poder para FLY (Finalmente Amar Você Mesma?).
Antes de tudo, Menos é Mais. Menos dívidas significa mais Paz!!!

2 comentários:

. disse...

UAU...
AMEI O POST
BJO BJO
FLYNAY!!!

Roseli Gomes disse...

Boa Tarde FLYNay!!

Obrigada pelo retorno, fim de ano é sempre bom prevenir e economizar!!

Bjins

FLYRoBrasileira