29/04/2012

CONTROL JOURNAL - Dia 29

Construa seu Control Journal
 Missões diárias para guiá-la em seu caminho

 Missões por Dawn
 Compilação por Leigh Tradução
Adaptação FLYRoBrasileira


Dia 29

Minha sugestão para o desafio diário de hoje é investir algum tempo pensando sobre o rascunho de sua rotina.
Pense no caso de você ficar doente qual será o mínimo que você deveria fazer (ou alguém da sua família irá fazer) para manter a casa em ordem?
Meu querido noivo tinha que ir para o hospital esta manhã para uma tomografia computadorizada (ele teve câncer há dois anos, e precisa fazer exame regularmente para garantir que ele não terá uma rescidiva), assim eu precisava ter o café da manhã esperando a volta dele para casa depois do exame, já que ele tinha que ficar em jejum para o exame.
Assim, na noite passada, peguei uma receita e separei todos os ingredientes não-perecíveis, misturando o material seco como farinha e açúcar. Esta manhã, só misturei leite e ovos e os coloquei no forno - para um café da manhã muito agradável para nós dois.
Na época da cirurgia, eu não fiz tudo de uma vez; dividi e preparei o máximo que pude na noite anterior.
Quais as tarefas que você pode dividir para facilitar sua vida? Tarefas que são mais importantes, no caso, de você ficar doente ou ferida? Que tarefas podem ser delegadas? É uma boa idéia ter um Plano de Vôo em caso de emergência, assim sua família saberá o que é esperado deles.

Também é bom se programar para o mínimo necessário - qual é a base necessária para manter a casa  ao seu redor em ordem, sem ser "chamada" a toda hora?

Na minha casa tenho o maior cuidado com os pratos, se a louça está em ordem, o resto da casa segue a ordem, é algo "contagioso"!

Da mesma forma acontece com a lavanderia, a roupa fica empilhada em um canto, se houver lixo nas mesas, etc

Então, quando estou doente, eu sei que o mínimo que devo realmente tentar manter em dia é a louça limpa - se a louça está guardada - todos nós ficamos de algum modo mais cuidadosos em manter limpo depois de ter usado algo.

A mensagem tornou-se longa e desconexa, estou tão dopada de analgésicos que eu não ficaria surpresa se a explicação não fizer muito sentido, lol!

Então, eu deixarei vocês agora e voltarei para a cama. Estou muito orgulhosa de todas nós por se esforçar para contruir seu CJ por quatro semana.
Suas rotinas já estão ficando automáticas?
Celebre seu sucesso!





Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Abril de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0