21/04/2012

Construa seu Control Journal - Missões 15 a 21 - 3ª Semana

Construa seu Control Journal
 Missões diárias para guiá-la em seu caminho

 Missões por Dawn
 Compilação por Leigh Tradução
Adaptação FLYRoBrasileira
Dia 15

Missão para hoje: Nossa missão para hoje é criar uma Rotina da Tarde! Pode ser à tarde, depois da escola, depois do trabalho, o que for mais funcional para você.

A minha é uma Rotina após a chegada do trabalho  e funciona mais ou menos assim: 

1) Chego em casa e e me livro das propagandas, imediatamente.
2) Alimento os gatos.
3) Encho a pia com água quente e sabão.
4) Inicio o jantar - lavando o que uso enquanto cozinho!
5) Janto
6) Lavo a louça do jantar, bocas do fogão e fogão
7) Equipamento para fazer a Pia Brilhar!
8) O MEU TEMPO!


O que você faz todas as tardes?
Faz um lanche para as crianças antes de começaram a lição de casa? Prepara o Jantar? Programa uma Carga de Roupa para lavar?
Pense nas coisas que você faz todas as tardes e anote, em seguida, adicione um item ou dois que você deve fazer todas as tardes (para mim: encher a pia com água quente e sabão - se bem me lembro uma coisa simples, que tornou muito mais fácil da cozinha ser limpa depois do jantar!)
Lembre-se, nada exagerado - não adicione mais de uma ou duas coisas que vocês normalmente não fazem, e nada grande. Iremos praticar os BABYSTEPS!
Dia 16
Missão para hoje: Nossa missão para hoje é escrever nossa Rotina da Tarde, coloque em seu CONTROL JOURNAL e adicione uma imagem ou mensagem que a faça Sorrir!!!!!
Dia 17

Ok, diga comigo: Hoje eu OLHAREI E USAREI minhas Rotinas da Manhã, da Tarde e da Noite!

Missão do Dia: Humm, estou com algumas ideias hoje.  Você trabalha só em caa ou fora de casa?
Eu tenho Rotinas Diárias para meu escritório, bem como para minha casa, o que realmente me ajuda a me manter na linha. Eu as coloco em meu CJ, para que se ao abri-lo pela Manhã, por exemplo, para conferir minha Rotina Matinal da CASA está na página à esquerda e minha Rotina Matinal do Escritório está à direita. Isto pode ajudar as mamães que são professoras, ou se algumas de vocês são alunas! Algo para se pensar que pode ajudar ;)
 
Sua missão real, porém, é colocar uma capa bonita em seu CJ e pensar em talvez colocar as páginas em plásticos protetores de página, você pode usar caneta de quadro branco (seca) em protetores de página para ticar os itens de sua lista de Rotinas, em seguida, limpe-o no final do dia!


Dia 18


Missão de hoje: OLHAR E USAR suas Rotinas MATINAIS, da TARDE e NOTURNA!!!


Desafio diário para hoje: Você está se dando uma estrela, etiqueta, ou algo semelhante para acompanhar o seu sucesso? Você está fazendo um ótimo trabalho. Recompense-se!

Recompensas não tem que custar dinheiro.
Gosto de me recompensar com "nada para ser feito" (ociosidade produtiva como diz a FLYMiga Grazi), ocasionalmente, só para relaxar e rejuvenescer. Às vezes, eu tomo um belo banho de espuma, ouço uma música suave, à luz de algumas velas ou leio um livro.

Muitas vezes eu me recompenso espalhando PERFUME pela casa - de alguma forma é mais acolhedor espalhar algumas velas perfumadas  e bonitas, ou uma panela de água fervendo no fogão com alguns cravos ou canela em pau.

O que você faz para recompensar-se?
Se a resposta for "nada" ou "Eu não tenho tempo", então você precisa reavaliar e tomar medidas para fazer algo por si mesma.
"Eu não tenho tempo" é geralmente fala de alguém perfeccionista - todas temos a mesma quantidade de tempo no dia, mas nós temos que criar tempo para as coisas que são importantes - e VOCÊ É IMPORTANTE!!


Muitas coisas que fazemos diariamente pode ser feito mais rápido se não ficarmos obcecadas em fazê-lo "direito".
Por exemplo: quando eu aspiro a casa (a menos que seja trabalhar a Limpeza Detalhada da Zona). Só aspiro o meio da casa. Quando meu noivo passa o aspirador, ele passa por cada centímetro do tapete, duas vezes, esvaziamento o reservatório do aspirador entre cada cômodo. Aspiro em torno de 5-10 minutos... ele leva 2-3 horas entanto, o resultado final parece virtualmente idêntico!
Você não tem que fazer tudo "certo" toda vez.
Se você perdeu um ponto hoje, busque amanhã ou na próxima semana. Isso não significa que você deve retirar tudo em um amanhã que nunca chega, significa que não tem que ficar obcecada sobre fazendo tudo "certo" toda vez.
Há coisas mais importantes para investir seu tempo e energia!
Minha missão pequena e rápido se transformou em uma crônica, por isso vou parar por aqui.

Vá fazer algo por você!
106
Dia 19

Missão de hoje: OLHAR E USAR suas Rotinas MATINAIS, da TARDE e NOTURNA!!!


Desafio Diário de hoje: Planeje uma deliciosa "DATE NIGHT" - Noite de Encontro para hoje  - pode ser um bom jantar com o QM, um filme (seja no cinema ou no sofá), uma passeio com amigos ou familiares - o que você quiser.
Basta fazer algo para você e alguém que você ama sentir-se especial, mesmo que seja apenas para se sentar na varanda durante alguns minutos à noite e desfrutar o ar fresco.


Dia 20


Missão de hoje é claro é: OLHAR E USAR suas três Rotinas Diárias: MATINAIS, da TARDE e NOTURNA!!!

Nessa semana vamos começar a configurar o nosso Plano Semanal. Vamos praticar durante a semana.

Seu desafio para hoje:  Desafio vocês a fazerem a Missão Mimo da semana do site FlyLady Ir para FlyLady.net e percorra todo o caminho até o final para ler a Missão Mima o último item da página - LINK aqui )
Se
não puder fazer a "Missão Pamper" por qualquer razão, então eu vou dar-lhe um dos meus próprios: Hoje à noite, reservem um pouco de tempo extra para o seu banho (se tem filhos, tente fazer isso depois que eles forem dormir).Programem  um belo banho de espuma quente (vocês podem usar um xampu ou mesmo um sabonete líquido se não tem nenhum banho de espuma), tentem colocar uma música suave (lembre-se de ligar o rádio em um lugar seguro, eu não estou tentando eletrocutá-las!). Talvez até mesmo acender umas velas e apagar as luzes. Apenas relaxe no banho e divirta-se!

Dia 21

Agora é o momento de criar uma nova seção em nossos CJs, se tiver divisórias, você pode querer usá-las para fazer uma nova seção SEMANAL agora, é muito simples:

Nossa missão para hoje é fazer uma nova Seção Semanal:
Preencha em sete folhas de papel no topo: segunda-feira, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo.


Hoje vamos preencher a nossa seção de segunda-feira!

Listas semanais refletem as Rotinas pessoais de cada FLYMiga e isso é o mais correto.

Agora, essa atividade não é para inserir todos as atividades; estas listas não devem ser uma lista esmagadora de 99 mil coisas que acha que deve ficar prontos em um dia.

A lista que fiz inclui atividade que não levará mais mais de 30 minutos de trabalho, no máximo, exceto para a Hora Semanal de Abençoar o Lar na segunda-feira!

Você não é uma supermulher, afinal de qualquer maneira, você será direcionada para a "Lista de Limpeza Detalhada" na "Espiadinha da Semana".

Se você fizer sua Benção Semanal Casa às segundas-feiras, então sua lista será algo parecido com isso:
-Abençoar o Lar
- Limpar a Poeira (usar o espanador faz o trabalho ser mais rápido)
- Trocar roupas de cama
- Limpar espelhos &  Telas de TV/computador
- Mop na casa ou Super Rodo
- Aspirar o Pó, somente o centro
- Jogar ou doar revistas velhas
- Esvaziar o lixo (toda a casa)

Tenha em mente que estas atividades se destinam a levar apenas uma hora!


Não seja obsessiva.

É para levar no mínimo 10 minutos por item, admito que leva mais do que isso para mudar os lençóis, mas o restante leva  até menos tempo,  assim se equilibra aquela atividade que exige mais atenção.
Sim, eu posso passar uma hora varrendo e esfregando, ou aspirando - mas não é disso que se trata, é uma limpeza rápida, para manter a casa com um aspecto agradável.


NÃO é uma limpeza detalhada.

Nós vamos chegar ao material detalhado posteriormente. Além disso, se você não tem uma hora inteira, não há problema em quebrar essas tarefas em pequenas porções ao longo da semana.

Seu desafio para hoje é colocar sob seu cabeçalhos outros dias da semana - vamos preencher cada dia como nós encontrá-los, esta semana (por exemplo, amanhã vamos preencher ficha de terça).

Os cabeçalhos ficarão assim:

Segunda-feira: Hora Semanal de Abençoar o Lar
Terça-feira: Dia da Zona (DECLUTTER)
Quarta-feira:  Zona + Mesa do Escritório
Quinta-feira: Supermercado & Compromissos
Sexta-feira: Date Night
Sábado: Dia da Família
Domingo: Descanso & Renovação do Espírito

A sua lista pode ser a mesma que a minha, ou talvez não. Faça o que funciona para você! Vamos trabalhá-las durante a semana.

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0