05/05/2012

Construa seu Control Journal - Missões 29 a 35 - 5ª Semana

Construa seu Control Journal
 Missões diárias para guiá-la em seu caminho

 Missões por Dawn
 Compilação por Leigh Tradução
Adaptação FLYRoBrasileira
Dia 29


Minha sugestão para o desafio diário de hoje é investir algum tempo pensando sobre o rascunho de sua rotina.

Pense no caso de você ficar doente qual será o mínimo que você deveria fazer (ou alguém da sua família irá fazer) para manter a casa em ordem?
Meu querido noivo tinha que ir para o hospital esta manhã para uma tomografia computadorizada (ele teve câncer há dois anos, e precisa fazer exame regularmente para garantir que ele não terá uma rescidiva), assim eu precisava ter o café da manhã esperando a volta dele para casa depois do exame, já que ele tinha que ficar em jejum para o exame.
Assim, na noite passada, peguei uma receita e separei todos os ingredientes não-perecíveis, misturando o material seco como farinha e açúcar. Esta manhã, só misturei leite e ovos e os coloquei no forno - para um café da manhã muito agradável para nós dois.
Na época da cirurgia, eu não fiz tudo de uma vez; dividi e preparei o máximo que pude na noite anterior.
Quais as tarefas que você pode dividir para facilitar sua vida? Tarefas que são mais importantes, no caso, de você ficar doente ou ferida? Que tarefas podem ser delegadas? É uma boa idéia ter um Plano de Vôo em caso de emergência, assim sua família saberá o que é esperado deles.

Também é bom se programar para o mínimo necessário - qual é a base necessária para manter a casa  ao seu redor em ordem, sem ser "chamada" a toda hora?

Na minha casa tenho o maior cuidado com os pratos, se a louça está em ordem, o resto da casa segue a ordem, é algo "contagioso"!

Da mesma forma acontece com a lavanderia, a roupa fica empilhada em um canto, se houver lixo nas mesas, etc

Então, quando estou doente, eu sei que o mínimo que devo realmente tentar manter em dia é a louça limpa - se a louça está guardada - todos nós ficamos de algum modo mais cuidadosos em manter limpo depois de ter usado algo.

A mensagem tornou-se longa e desconexa, estou tão dopada de analgésicos que eu não ficaria surpresa se a explicação não fizer muito sentido, lol!

Então, eu deixarei vocês agora e voltarei para a cama. Estou muito orgulhosa de todas nós por se esforçar para contruir seu CJ por quatro semana.
Suas rotinas já estão ficando automáticas?
Celebre seu sucesso!
Dia 30

Hoje, por favor, olhe e use as suas Rotinas Matinal, Vespertina e da Noite, e também faça uma  Missão Espiadinha da Semana enviada pela FLYMiga S. - aqui  - ou para quem quer conhecer as Missões direto do Site da FLYLady clique no LINK:
 http://www.flylady.net/pages/FlightPlan_Missions.asp
Dia 31

Nossa MISSÃO para Hoje é continuar a construir nossos hábitos:
Olhar para nossas Rotinas da Manhã, Tarde e Noite, e continuar usando-as, e fazer Missão de hoje da Kelly que você encontra em Inglês aqui: http://www.flylady.net/pages/FlightPlan_Missions.asp
e em Português, na Espiadinha da Semana: http://br.groups.yahoo.com/group/flybabiesnoBrasil/message/61347

 

#Missão de segunda-feira
Para o banheiro: Nossos banheiros ficam cheios de marcas de mãos sujas, sejam elas pequenas ou grandes, de quando as pessoas vêm ao banheiro para lavá-las. Hoje nós vamos pegar um pano úmido com um produto de limpeza favorito e vamos limpar a porta, as maçanetas e os interruptores. Vamos tirar aquelas marcas que nós quase não percebemos, mas que estão lá. Mas não exagere, não precisa limpar a porta inteira, basta limpar a área próxima à maçaneta. Leva apenas 2 minutos.

Para o outro cômodo: Agora para o escritório. Sobrou alguma pilha de coisas que você não olhou ou não mexeu perto do seu computador? Pois então chegou a vez dela, arquive, jogue fora ou guarde no lugar correto. Depois invista 5 minutos e escreva num papel sua rotina de "quando está indo para casa" ou de "quando termina o trabalho". 



Dia 32


Nosso desafio para hoje é de reavaliar suas rotinas:
Nós já temos praticado nossas Rotinas por um mês inteiro (Bom trabalho!!!).
O que está trabalhando, que não está funcionando, o que você gostaria de acrescentar algo?
Você já pode considerar a adição de um novo item em cada rotina, se tiver as Rotina no piloto automático.
Se não, espere, para que não perca equilíbrio e o impulso que foi construído!
Isso será mais fácil se pegar carona em algo que já está automático - por exemplo, eu construí um hábito de separar algo para o jantar, todas as manhãs, agora posso acrescentar um novo hábito de escolher o que vai ser para o café da manhã e almoço ao mesmo tempo.
Outro exemplo, eu tenho o hábito de ir ao banheiro quando acordo todas as manhãs, agora eu vou adicionar limpar o vaso sanitário e a pia, enquanto estou lá. (preciso me focar, não posso deixar de lado por estar convalescente, leva 30 segundos mais ou menos para ser feito, convalescente ou não, EU posso fazer isso!)
Dia 33

A MISSÃO de hoje é continuar olhando e usando as suas Rotinas da Manhã, Tarde e Noite, e para fazer as Missões da Kelly (em Inglês) ou da Espiadinha da Semana. 
Hoje será mais fácil se estivermos fazendo nossa swish and swipe, basta limpar o vaso sanitário, bancadas e torneiras no banheiro. Simples!

O Desafio diário para hoje é fotos bonitas, citações inspiradoras, qualquer imagem que sirva para Guia de páginas Semanais que criamos na semana passada. Torne divertido e atraente!
 
 
Tenham um ótimo dia!


Dia 34


A Missão de Hoje é naturalmente: OLHAR e USAR suas Rotinas, e lembrar de fazer uma Missão da Espiadinha da Semana.
Hoje, continuaremos no banheiro, nós vamos somente passar o MOP no piso. Pegue seu MOP e deslize ;)
Não é para ser perfeito; faça o que você pode. Não levará mais do que alguns minutos para ser feito.

 
Dia 35
Desafio de Hoje:  Planeje algo especial com seu marido, namorado, melhor amigo/a, família, ou com você mesma. Um jantar agradável com velas? Sair para algum lugar especial? Cinema? Aconchegar-se no sofá depois das crianças irem para cama? Cabe à você tornar esse momento mais agradável, divertido e especial! 
 
Uma iluminação suave e uma música, tornam um jantar que poderia ser comum com um toque de requinte que o faz especial!

Para Sexta-Feira - Normalmente sexta-feira é o dia sugerido pela FLYLady e a que a Dawn limpa o carro:
"Eu divido o carro em zonas: bancos da frente, bancos traseiros, piso e os por-luvas e porta-malas. Sua Missão BONUS, se você optar em fazê-la, é escolher uma dessas Zonas e invista 15 minutos cuidando de seu carro! 

Carro é seu indicador móvel do seu nível de organização (o meu está OK - já foi um guarda-roupa ambulante), o da Dawn ela diz que é uma bagunça, lol! Eu e a Dawn estamos de folga dessa missão!

Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0