11/12/2012

Pense Alto!!!


FACE # 08
Parte 02
Don’t Think Poor, Think Smart!Não Pense "para baixo", Pense "Alto"!

By Kelly/Rô


Você já ouviu falar da expressão "Pense Inho" "Thinking Poor" (Pensamentos Pobres)? 
Pensamentos Pobres (Inhos) é quando você nunca nota o que já tem e lamenta-se do que não possui. Pensamentos Pobres (Inho) não se trata totalmente sobre não ter Dinheiro.  Existem pessoas muito rica que tem "pensamentos pobres" (inhos) todo tempo e eles são verdadeiramente miseráveis que estão por aí.  Mesmo que as coisas estejam apertadas e você tem que ser criativa financeiramente para as coisas funcionarem, você não tem que "pensar Pobre" (inho).

Aqui estão alguns exemplos de "Pensando Pobre" (inho):
1. Eu odeio o meu sofá, que é tão feio e desgastado por fora, eu não posso ter um novo e que realmente nem sequer quero limpar a minha sala de estar.
2. Eu estou usando os mesmos móveis do quarto desde quando eu tinha 7 anos. Eu realmente pensava que, logo que eu me tornasse um adulto, seria capaz de substituir as coisas feias e aqui estou eu com eles.
3. Estou tão cansada de nunca ser capaz de planejar o jantar e ter de comer massas e cachorros quentes. Eu não posso pedir uma  Pizza, porque uma pizza que é muito cara. Não é justo!
4. Eu odeio todas as minhas roupas, elas são tão antigas e eu realmente mereço coisas novas. Por qual motivo deveria me preocupar ou até mesmo a tentar uma aparência melhor?
Como você pode transformar esses exemplos de modo que seja Positivo "Pensamentos não Pobres"?
1. Sei que o meu sofá é bastante antigo, mas estou satisfeito pelo fato de ter no mínimo um. Penso no que posso fazer para obter um novo, no futuro, mas agora providenciei uma capa para enfeitá-lo.
2. Estou tão feliz que os meus pais deixem ter meu quarto com os móveis da minha infância. Tem verdadeiramente sido útil. Por me dar o meu quarto mobiliado, meus pais têm me ajudado a economizar um bocado de dinheiro, que foi bem gasto em outras coisas.
3. Meu caro amigo, há dias, que eu realmente gostaria de pedir uma pizza, mas eu preciso sempre lembrar como sou abençoado por ter uma refeição quente todas as noites.
4. Minhas roupas podem não estar na última moda e meio sem estilo, mas elas são limpas e arrumadas e quando eu faço um esforço para me vestir adequadamente, inclusive capricho nos calçados, fico bem vestida!
Você viu a diferença? 

As pessoas pensam que fazer lamentações sobre dinheiro não contam. Contam porque afeta o que você é as suas atitudes. Se você está "Pensando Pobre" (inho) sobre sua vida, então é porque "Pensa Pobre" sobre si mesmo e com o passar do tempo parte para a auto recriminação e dúvida. "Pensando Esperto" (Alto – ÃO) permite que você veja quais as coisas boas têm mesmo que não sejam totalmente nova!
Seja grata e feliz por aquilo que você tem e que comemore tanta sorte de ser você. Haverá dias em que são mais difíceis do que outros mas você irá vencê-los!

Se você quer um novo sofá, cama ou até mesmo pizzas, em vez de "Pensar Pobre" (inho), descubra uma maneira para que isso aconteça! Seja criativo! Você pode colocar apenas a sua mudança a partir do fim do dia, em uma distância de apenas para um determinado item que você deseja? Você pode pedir dinheiro emprestado ao banco a curto prazo? Pode ser útil? "Pense Alto" (ão)! Pensando Smart é estar disposto a ser criativo e pensar em vez de viver "com dó de você mesma"! Invista seu tempo fazendo as Missões FACE™, livre-se do pessimismo, não fique desencorajada, esteja preparada para planejar e fazer mudanças em seus padrões de pensamento. Eu Prometo que vai fazer uma enorme diferença em sua atitude!

Com "Pensamentos Pobres" (inho), você vai machucar-se e a sua família. "Pensar Alto" irá ajudar você e sua família. Pense em frente e ser criativo para encontrar novas maneiras de "Pensar Smart" em vez de "Pensamentos Pobres"

Think Smart!!!
Pense Alto!!!

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0