quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Lema FLYLADY 2019

Queridos amigos,

Todos os anos, chegamos a um novo lema. Eu sempre gosto de fazer algo que seja fácil de lembrar e enfatize um ponto chave do FLYing (Finalmente Amando Você Mesma)!

O primeiro ano em que tivemos um lema foi 2003. Foi "Seja gentil consigo em 2003". Ser gentil comigo mesmo foi uma resolução de ano novo quando me organizei. Nós temos que parar de nos desanimar com o nosso perfeccionismo. Essa resolução mudou minha vida junto com meu modo de pensar. Afinal, você não pode mudar suas circunstâncias sem mudar sua atitude.

No ano seguinte, o nosso lema era "Menos é mais em 2004". Nós nos apegamos a tantas coisas pensando que precisaremos disso um dia. Nossas casas se tornaram unidades de armazenamento cheias de coisas que não amamos ou usamos! A desordem em nossa vida torna impossível manter nossas casas. Você não pode organizar a bagunça, só pode se livrar dela. É por isso que se concentrar em eliminar a desordem com este lema mudou muitas atitudes.

Em 2005, o nosso lema foi "FLY to Thrive in 2005"! Finalmente, amar a si mesmo é o que ensinamos. Eu percebo que você veio a usar para descobrir como manter sua casa limpa. Esta é a chave para não apenas existir dia a dia, mas empolgada! Quando você ama a si mesma, tem amor suficiente para retribuir. Seu amor abençoa os outros. Se o seu copo amoroso está vazio, você não tem nada para compartilhar. É quando a mártir entra em ação.

2006 teve outro grande lema que é um dos principais componentes do FLYing! "Rotinas simples funcionam em 2006"! Nós tentamos fazer tudo mais difícil do que tem que ser. Nós construímos rotinas elaboradas apenas para nos encontrarmos incapazes de fazê-las. Então nos esquecemos de nossos outros lemas sobre bondade amorosa e nos criticamos. Rotinas simples como metas simples ficam nas nossas cabeças. Construir essas rotinas a partir de nossos hábitos mensais estabelece a base para manter sua casa pronta para abençoar você e qualquer pessoa que passe pela sua porta.

Todos os anos, um novo lema prepara o terreno para um ajuste de atitude. O lema de 2007 tomou conta de nós como uma brisa quente e enche nossos corações de amor. "Progresso não Perfeição em 2007"! Você vê como essas palavras simples nos libertam para dar pequenos passos para fazer as coisas? Não precisamos nos esforçar até a beira da exaustão. Nós podemos andar por nós mesmos. Este lema tornou-se parte de nós!

O lema mais longo que já tivemos foi em 2008. Faça isso agora! Não espere! Faça as coisas em 2008! Este lemas nos atinge bem no coração da nossa procrastinação! A procrastinação é o resultado do perfeccionismo. Quando não achamos que temos tempo para fazer algo, adiamos. A razão pela qual adiamos é porque não achamos que temos tempo para fazer o certo! O que aprendemos em 2008 foi não deixar as coisas de lado. Quando você se ouvir dizer "eu não tenho tempo!" basta definir o cronômetro por 2 minutos e fazer alguma coisa. Qualquer coisa é melhor que nada! Nós fizemos as coisas andarem em 2008!

Em 2009 nos concentramos em nosso caminho. Um BabyStep de cada vez, a PAZ é minha em 2009! Em nossa empolgação em nos organizar e limpar nossas casas, queremos "apressar-se e chegar lá"! Demorei nove meses para me livrar da desordem e estabelecer rotinas. Foi como dar à luz um novo eu! Os passos de bebê me ajudou a realizar muito mais do que eu sonhei. Cada mês pratico um novo hábito! Cada novo hábito se apoiava no hábito do mês anterior, antes que eu percebesse, eu tinha rotinas! Esses filhotes abriram uma pequena janela de paz em minha vida e em nossa casa. Foi imediato! Assim como a alegria e a paz que sentimos quando olhamos para uma pia brilhante! A paz vem de não ter que lidar com uma pia cheia de pratos sujos! Você pode ter essa paz também! Tudo o que você precisa fazer é dar um passo para o bebê e ficar feliz com o seu progresso.

O lema de 2010 nos ajudou a fazer mais do que qualquer ferramenta que temos em nossa caixa de ferramentas. Nosso lema era Meu Timer é meu amigo em 2010. Timers estão em toda parte; seu fogão, seu braço, seu microondas. Você pode até usar comerciais na TV como temporizadores ou músicas no rádio. Eu uso meu café como um temporizador para limpar meu chão todos os dias. A maioria das coisas pode ser um temporizador se for criativo. Um temporizador nos ajuda a fazer um jogo de coisas mundanas. Isso nos mantém focados e nos diz quando sair. Isso nos dá uma sensação de realização. Nós todos apenas queremos nos divertir. Faça amizade com seu timer este ano! É uma amizade que continua te dando mais paz.

Lema de 2011; Let's Go for Seven, em 2011, nos ajudou a perceber que podemos fazer muito em sete minutos! Nós usamos os sete para jogar. Divirta-se e está feito.

Lema de 2012; Perfeccionismo é arquivado em 2012, o perfeccionismo está em nosso caminho em todos os cantos de nossas vidas. Quando colocamos o perfeccionismo em uma prateleira, isso nos lembra que ele está sempre conosco. Às vezes, esse pequeno lembrete nos ajuda a eliminar o perfeccionismo pela raiz. Minha amiga deixou uma parte de luz na sua árvore de Natal perfeita. Foi um lembrete diário de que a vida ainda é boa, mesmo que todas as lâmpadas não acendam. Pense nisso.

Lema de 2013; Palavras podem ser DURAS ou CARINHOSAS; a escolha é sua em 2013. Esse foi um dos lema mais difícil para mim, mas é o mais próximo do meu coração. Pois uma das minhas resoluções originais era ser gentil comigo mesma. Nossas vozes podem ser as mais mesquinhas de qualquer outra.

Em 2014 nos concentramos em nossas rotinas novamente. Balance suas rotinas em 2014. Esta mensagem soou alta e clara em todos os e-mails que saíram.

Nós não rimamos no ano 2015; nós escolhemos outra palavra. 2015 é o seu ano para brilhar; 15 minutos de cada vez.

Em 2016, eu queria focar em me livrar da desordem: Assista o Fling em 2016!

Nosso lema em 2017 nos deu direção; Do CHAOS para Limpeza em 2017. Adorei esse lema tanto que montamos um livro e o usamos para o título. Do CHAOS para limpeza em 31 BabySteps. O lema veio primeiro. (Em Português aqui)

Em 2018, o nosso lema foi Desejos e Sonhos, realizados em 2018. Todos nós temos esperanças, mas raramente vemos nossos sonhos se concretizarem. Quando você estabelece hábitos e os amarra em rotinas; sua casa não é mais uma desculpa para não perseguir seus sonhos.

Aqui está a recapitulação de nossos lemas ao longo dos anos. Imprima-os deixando de lado os anos e coloque-os no espelho do banheiro, na geladeira ou acima da pia. Incorpore-os em seu coração e mente. Veja sua vida florescerá porque fez a escolha de mudar sua atitude.

  • Seja gentil consigo em 2003
  • Menos é mais em 2004
  • Voar para prosperar em 2005
  • Rotinas simples funcionam em 2006
  • Progresso, não perfeição em 2007
  • Faça isso agora! Não espere! Faça as coisas em 2008
  • Um BabyStep de cada vez, a PAZ é minha em 2009
  • Meu TIMER é meu melhor amigo em 2010
  • Vamos para os 7 em 2011
  • Perfeccionismo é arquivado em 2012
  • Palavras podem ser DURAS ou ELOGIOS; a escolha é sua em 2013
  • Pratique suas Rotinas em 2014
  • 2015 é o seu ano para brilhar; 15 minutos de cada vez
  • Assista eu Voando em 2016!
  • Do CHAOS (Caos ou medo de receber visitas) para a Limpeza in 2017!
  • As esperanças e os sonhos são realizados em 2018

Você está pronto para voar em um novo ano! Eu tenho orado sobre nosso novo lema por vários dias. Muitos FlyBabies e nossa equipe da FLY perguntaram sobre o nosso lema de 2019. O novo lema nos dará a cura!

A cura para o CHAOS é sua em 2019!

NT: Lembro que CHAOS para o Sistema FLYLADY é o medo crônico de receber visitas surpresas, a qual decidi transformar em CAOS, por conta do sentimento que nos dá quando sabemos que nossa casa poderia estar melhor organizadas, mas procrastinamos, não foi uma "tradução" e sim uma adaptação livre que venho usando há 13 anos e permanecerei a manter a sigla para quem prefere que seja uma Síndrome, mas para meus sentimentos de FLYBABY ainda prefiro manter a palavra CAOS ;-)

FlyLady irá ajudá-lo a se organizar e se livrar do CHAOS!

Flylady/FLYRoBrasileira

Nenhum comentário:

Destaque:

Introdução Lições Sistema FLYLADY

eXTReMe Tracker