27/04/2009

Hábito do Mês de Abril - Arrumar a Cama

 
Caras FLYMigas!!!
A FLYLady tenta descobrir, durante anos por qual motivo as FlyBabies acham que não é necessário arrumar as camas pela manhã.

Vamos apenas listar alguns motivos:

1. Não tenho tempo pela manhã!


2. Para que arrumar a bagunça, se vamos voltar para a cama à noite.


3. Ninguém mais vai vê-la, além de mim.


4. Porque me incomodar, ninguém vai notar.


5. Eu não posso fazer se alguém ainda está na cama.


6. Ele foi o último, ele deveria arrumar!


7. Minha cama precisa de ar primeiro.


8. O nosso quarto não está na turnê de casas para ser vendida.


9. Onde o gato vai dormir se não puxar a colcha para cima?


10. Nossa cama é muito difícil de arrumar .


11. É a minha cama e eu não tenho que fazer se eu não quiser.

Nós podemos inventar todas as desculpas do mundo para não arrumar as nossas camas. Eu suspeito que tudo vem de uma rebelião secreta contra nossas mães.
Ninguém pode força-la a fazer a sua cama hoje. É a sua casa e sua cama. O nosso objetivo é motivar você a fazê-lo por si mesma (pois você merece).
Você merecem para se sentir bem a respeito de seu lar e seu quarto, tornando-os seu santuário, e não uma lixeira.
Comece hoje mesmo!

Faça a sua cama e sinta aquele sorriso vir o seu rosto enquanto você andar pelo seu quarto! Sua cama é o "Brilho de Sua Pia" em seu quarto! Quando a cama está feita, todo o quarto vai parecer e lhe fazer sentir confortável.
Anote seu novo hábito em sua agenda com um colante divertido!
Você está pronta para FLY (Voar) com sua cama a sorrir para você!

Hoje é o dia de arrumar nossas cama. Isto pode demorar um pouco mais que o normal, mas vai compensar.
 
Retire os lençóis da sua cama e refaça-a.
 
Peça ajuda de alguém e vire o colchão, se não tiver ninguém para ajudar então tente apenas virar os pés da cama para a cabeceira.
 
Se você gostar pode também aromatizar seus travesseiros e lençóis com sua essência favorita.
 
Então estique aqueles lençóis limpos e passadinhos, assim como cobertores, edredons ou colchas, conforme sua preferência ou necessidade.
 
Tome cuidado extra ao arrumar a cama, estique muito bem os cantos e afofe os travesseiros (se estiver sol, deixe que peguem um pouco de ar no sol).
 
Leve o tempo que for preciso e tenha em mente o quanto vai ser gostoso se deitar nesta cama hoje à noite.
 
Talvez esta noite você vá para a cama mais cedo e fique um pouco mais amanhã pela manhã, apenas fazendo um horinha e aproveitando alguma coisa tão simples e ao mesmo tempo tão recompensador.
 
Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?
 

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0