segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Organização do Hall de Entrada

Organização da Moradia para Melhor Qualidade de Vida: Hall

http://www.oagora.com/?p=1844
organizacao hall 7Ter qualidade de vida está vinculado a muitos aspectos de nossas vidas. Morar bem e de forma agradável está entre estes aspectos com certeza. Ter uma casa que corresponda aos seus anseios e sonhos é também viver em bem estar.

No entanto, para que tal aconteça, a primeira coisa a levar em conta é a da organização de nossos espaços. Não é possível falar em qualidade de vida em um ambiente se ele se apresenta de forma bagunçada. A bagunça gera incomodo visual e mental influenciando negativamente em nossas vidas como um todo.

organizacao hall 2Por isso, a organização da moradia está diretamente ligada a nossa saúde mental o que consequentemente pode influenciar positivamente em nossa saúde física. Baseado nisso, podemos focar a organização da casa em diversos ambientes para uma melhor qualidade de vida. Então neste artigo começarei falando da organização do Hall.

O Hall é o primeiro ambiente a receber pessoas na moradia. Assim, costuma- se a dizer que ele a gera uma perspectiva e expectativa de como será o restante dos ambientes. Fica claro que o Hall tem um significado importante podendo dar uma impressão geral do que ele encontrará, em linhas gerais, no resto de seus ambientes.

Se seu Hall não tiver um aspecto agradável ou estiver bagunçado com certeza isto despertará uma sensação de incômodo a quem entra por ele. Então a organização do Hall, bem como, o seu bom aspecto visual pode afetar positivamente neste aspecto. Para obter uma avaliação mais precisa de como está seu Hall, entre por ele como se não conhecesse sua moradia e sinceramente veja a impressão que ele lhe causa.

organizacao hall 3Observando com atenção, você poderá ter uma impressão real do que ele representa para você. Se a sensação que ele lhe causa não for muito agradável, provavelmente é pelo fato de alguma coisa não estar de acordo com o que você realmente deseja. Pode ser por exemplo, que ele se encontre desorganizado ou bagunçado, necessitando de uma urgente reorganização. Obviamente pode não ser este o motivo, mas para efeito deste artigo, vamos supor que este seja o motivo. Para a técnica oriental Feng shui a desordem provoca o bloqueio do fluxo de energia comprometendo o bom andamento do bem estar das pessoas que vivem na moradia. Qualquer desordem é prejudicial. Então o que fazer?

Devemos organizá-lo para obtermos a sensação agradável que desejamos para que isto possa refletir positivamente em nossas vidas. E como organizá-lo? Para um Hall vale as seguintes dicas:
O Capacho na entrada é um dos itens mais necessários para evitar a sujeira em seus ambientes. Escolha um alegre e de boa qualidade convidando e recebendo seus visitantes com espirituosidade.
 
Um Espelho pode ajudar na tarefa de ver sua aparência antes de sair de casa. Ao mesmo tempo, para quem o visita, é uma forma de se tornar com uma aparência mais agradável ao entrar em sua moradia.

Uma boa pedida que pode colaborar com a limpeza de seu piso é adotar uma sapateira na entrada para que os calçados sejam retirados e guardados, centralizando um local para todos eles, facilitando seus encontros.


A instalação de um mancebo colabora para bolsas, mochilas, chapéus e uma série de aparatos que seus filhos ou visitas trazem ao chegar na moradia. Para isso, pode-se também fazer uso de móveis específicos para esta tarefa.

O porta guarda-chuvas é imprescindível para manter seco e limpo seus ambientes em dias de chuva.

Cestos organizadas sobre armários no Hall colaboram para armazenagem temporária de coisas fora do lugar e posterior organização principalmente se tiver crianças.

Um pequeno móvel no hall como um pequeno armário ou mesmo um chaveiro, ajudam a organizar suas chaves em um único lugar.
organizacao hall 8Não se esqueça de estabelecer uma decoração adequada para ele e se possível que combine com o estilo geral de decoração da moradia. Isto traz harmonia e equilíbrio visual para os espaços internos. Manter o Hall organizado é permitir se sentir bem desde o momento que se chega até o momento que se sai de casa. Este se sentir bem é essencial para uma qualidade de vida adequada. Lembre-se que o Hall é o local ideal para que deixemos as coisas que necessitamos ao sair, facilitando este procedimento. Avalie bem seus costumes e cotidiano para a determinação do que será necessário para organizá-lo colaborando com a melhora de sua qualidade de vida. Veja alguns exemplos de hall ampliando as imagens e para saber sobre decoração de Hall acesse Hall de entrada. Seja bem vindo!

Nenhum comentário: