quarta-feira, 2 de maio de 2012

CONTROL JOURNAL - Dia 32

 Construa seu Control Journal
 Missões diárias para guiá-la em seu caminho

 Missões por Dawn
 Compilação por Leigh Tradução
Adaptação FLYRoBrasileira


Dia 32


Nosso desafio para hoje é de reavaliar suas rotinas:
Nós já temos praticado nossas Rotinas por um mês inteiro (Bom trabalho!!!).
O que está trabalhando, que não está funcionando, o que você gostaria de acrescentar algo?
Você já pode considerar a adição de um novo item em cada rotina, se tiver as Rotina no piloto automático.
Se não, espere, para que não perca equilíbrio e o impulso que foi construído!
Isso será mais fácil se pegar carona em algo que já está automático - por exemplo, eu construí um hábito de separar algo para o jantar, todas as manhãs, agora posso acrescentar um novo hábito de escolher o que vai ser para o café da manhã e almoço ao mesmo tempo.
Outro exemplo, eu tenho o hábito de ir ao banheiro quando acordo todas as manhãs, agora eu vou adicionar limpar o vaso sanitário e a pia, enquanto estou lá. (preciso me focar, não posso deixar de lado por estar convalescente, leva 30 segundos mais ou menos para ser feito, convalescente ou não, EU posso fazer isso!)

6 comentários:

Hélida disse...

Ai, Roseli, minha vida está uma loucura! Voltei pra faculdade e até eu conseguir colocar tudo nos eixos, vai levar um tempinho, mas continuo tentando seguir o sistema Fly Lady. Beijos.

Su disse...

Oi linda,

Eu voltei ao B-A-BA (que é como quem diz, ao início).
Perdi-me completamente com trabalho, estágio, filhos... e tenciono voltar aos 31 passos em setembro com o regresso à escola.
Para agora dou-me por feliz por ter voltado ao manter a pia limpa, os balcões arrumados e a cama feita. Se conseguir manter assim até ao final do mês já me dou por feliz.
Quando tenho oprotunidade vou fazendo declutter para facilitar o recomeço e o regresso às aulas, estágio, trabalho.
beijocas linda e obrigada por continuares a ser uma inspiração.

FLYRoBrasileira2 disse...

Bom dia Meninas!!!
Oi Helida e Su...
Sabe, é assim mesmo, toda vez que surge uma nova rotina em nossas vidas, meio que "desgringola" mesmo...
Passei por isso duas vezes em menos de 1 ano: meu marido se acidentou e ficou em casa 10 meses, qdo conseguiu ficar independente, não me deixava serviço para fazer, não tinha nada para fazer, só chegar em casa, cozinhar, ver filmes e namorar
Agora, que ele voltou ao trabalho, tenho que reassumir as rédeas do lar... Nossa - super difícil..
Apelei para os 31 BabySteps - era para ser no mês de agosto, mas vai atravessar setembro e quem sabe outubro, mas o importante é sempre estarmos cientes em usar os passos básicos..

Realmente o "B-A-Ba" como diz a Su..

Na verdade, eu que agradeço vocês estarem sempre por perto...

Deize Cristiane disse...

Bom dia Ro.

Já tentei varias vezes construir meu CJ, mas ate agora não consegui. Gostaria de saber se vc tem todos os dias e os desafios em algum arquivo que eu possa imprimir, dai vou fazendo um pouquinho por dia ate conseguir concluir, pois não é sempre q consigo acessar a net pra ler e nem é todo dia q consigo fazer as missões então tento tudo imprimido consigo ir fazendo um pouco por dia, já procurei aqui ou no grupo, mas não encontrei.

Desde já obrigada.

Uma linda quarta. bjus

Roseli de Araujo Gomes disse...

Boa Tarde Deize!!

Vou terminar de postar no dia 16 de Maio, então coloco em documento e disponibilizo OK???

Beijos e fique traqnuila...

O CJ pode ser feito em um caderno, bem rascunho mesmo, para você ter uma ideia do que precisa...

Volte dia 16, assim coloco um LINK para você salvar em seu Micro OK???

Até

Roseli de Araujo Gomes disse...

Boa Tarde Deize!!

Vou terminar de postar no dia 16 de Maio, então coloco em documento e disponibilizo OK???

Beijos e fique traqnuila...

O CJ pode ser feito em um caderno, bem rascunho mesmo, para você ter uma ideia do que precisa...

Volte dia 16, assim coloco um LINK para você salvar em seu Micro OK???

Até