quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia Vinte e Cinco - Doação!!


Boa Tarde Queridos Leitores 
e Caras FLYMigas!!

Estamos no meio da semana e já deu para praticar um pouco de DECLUTTER e saber o que não será mais utilizado não é mesmo?

Não sei com vocês, mas toda vez que mexo no guarda-roupa encontro muita coisa para doar, eu consigo facilmente doar roupas, já meu QM não, achei muito curiosa essa faceta do meu Anjo... para quem acompanha o grupo, sabe que ele é quem me auxilia o tempo todo a praticar DECLUTTER, tanto que não consigo contabilizar nos desafios...

O rumo para essa doação é uma escolha pessoal: tanto pode ser para ONGs, Igrejas, Centros Comunitários, Espíritas - o importante é lembrar-se de colocar aquela caixa de livro que vocês arrumaram no domingo e as roupas que irão para doação bem perto da saída da casa, ou mesmo no porta-malas do carro...

DECLUTTER - ou ELIMINAR TRALHAS - não é simplesmente tirar a tralha de um lugar e por em outro, ou jogar no lixo, é, antes de tudo, descobrir se é útil para outra pessoa, possível de ser reutilizado em artesanato e - se finalmente não cabe em nenhum descritivo - se tornar lixo...

Vamos dar continuidade ao DECLUTTER das Roupas: aposto que tem algumas peças de roupas penduradas em mancebos, cadeiras, poltronas, que você nem sabe a quanto tempo comprou e nem serve mais (se é que serviu alguma vez)... arrume essas peças também. 

"Superfície sem bagunça torna nossa casa com ares de arrumada e você se sentirá mais calma..."

Onde doar: 

Links Diversos Revista Veja:
http://vejasp.abril.com.br/especiais/onde-doar-tudo/

Exército da Salvação: http://www.exercitodoacoes.org.br/ 

____ 25 de Janeiro Confira os Guarda-roupas de sua família e retire qualquer coisa
 que não está mais sendo usada. Doe essas roupas e itens para sua entidade de caridade
favorita.

4 comentários:

Graça Nunes disse...

Oi Ro,

Vim retribuir sua visitinha e amei seu blog, estou dentro das doações, uma vez por mês reviso os roupeiros e o que está sem uso repasso para uma entidade que tem crianças e adolescentes que são retirados de seus lares, por maus tratos ou mesmo abandono dos pais, me sinto muito feliz por poder ajudar, já estou lhe seguindo, uma ótima quinta pra você, beijos!

Mimos da Graça - BU-008

Carolina disse...

Oi, Flor!
Já estou seguindo os seus 2 blogs, adorei as dicas!
Beijos,
Carol
www.artesdcarol.blogspot.com

Mafalda S. disse...

Propus-te um desafio no meu blog. Espero que o aceites e que aprecies.

Beijinho

Alessandra Rigazzo disse...

Roseli, querida!
Vc é uma grande inspiração e obrigada pelo incentivo lá no blog.
Estou sem meu netbook, deu problema e por isso tenho ficado mais ausente.
Mas, é claro que uma passadinha através do celular eu sempre dou.

Bjocas