06/01/2012

Dia Seis - Vamos à Agenda


Recados


Bom dia FLYMigas e Queridos Leitores!

Hoje é Sexta-Feira - dia de total felicidade, véspera de final de semana - tantas coisas feitas e tantas ainda para fazer...

No Plano Semanal Básico da FLYLady, são 4 sugestões: Cuidar do Carro, da Bolsa, cuidar das coisas de "escritório" e Date Night...

Meu toque de hoje é irmos lá cuidar de nossa papelada - hummm - já imaginei muitos torcendo o nariz, mas temos que adquirir hábitos e eles nos ajudam a economizar: tempo, dinheiro... 

Vamos nessa...

Lembram-se do primeiro toque de organização? Leia novamente o Toque Aqui

Sugeri que fosse providenciado uma Agenda - para mim é uma das dicas da FLYLady que tenho dificuldade de praticar: acredito que é por conta daquela pretensão que temos de que vamos lembrar de tudo...

Das opções sugeridas, o que mais gostei foi: usar essa página mensal que criei em Outubro, para mim, será o que me deixará focada e de fácil acesso... como proteção, pensei em 3 opções: colocar dentro de uma agenda, proteger com um calendário de mesa (aqueles que dobram) ou - preciso achar onde plastificar...

UPDATE: conferi o valor de plastificar - se for as 12 páginas, ficará 36 reais, porém, se retiramos o mês e plastificamos os afazeres, ficará 3 reais...
Semana que vem plastifico e fotografo meu novo CJ de Bolsa (pois não vai dar para dobrar, mas cabe em uma bolsa, fácil de colocar na geladeira ou qualquer superfície de metal com um imã... e vamos economizar papel e agendas....

Pensei assim: Ao escrever minhas rotinas e o que há para fazer em uma folha e plastificá-la, posso ticar com uma caneta que pode ser apagada fácilmente - aquelas de quadro branco...

Essa ideia me surgiu há alguns anos, mas - como não anotei - não lembro de procurar - mas a desculpa até é a de sempre, temos por aqui duas áreas que fazem xerox, só não lembro de perguntar sobre a plastificação - quem sabe de hoje não passa?

Olha o curioso - dividir a dica virou uma forma de lembrete...

Estamos conversados sobre isso, e a dica de hoje é começar a por em prática uma das utilidades da Agenda: Anotar os Aniversários - vamos não pense que você sabe o aniversário de todos, e eu aposto que não levará muito tempo para fazer...

Já anotei e vocês?

____ Jan 6 Faça a Lista de Aniversariantes, Aniversários de Casamento, 
Lista de Cartões que enviará, etc., programe-se para comprar e estocá-los.
Escreva os Aniversários em vermelho em seu novo calendário.

Checklist Adaptado de:
http://www.getorganizednow.com/

 

Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0