01/03/2023

Missões Zona 01 - Semana 01

O Sistema FLY Lady organiza as atividades da seguinte maneira:

- Separa a casa por áreas, conhecidas como Zonas
- Cada semana, trabalha-se em uma Zona
- Como geralmente o mês tem 5 semanas - divide-se a casa em 5 áreas

A primeira área, ou zona, trabalha-se na primeira semana do mês.
A quinta semana e a primeira semana podem ser prejudicadas por ser início e final do mês e nos deixar poucos dias para trabalhar, mas não precisamos ficar preocupados, pois sempre voltaremos às mesmas nos próximos meses. Mesmo sendo poucas missões feitas na área, será melhor do que não ter feito, com muitas vezes adiamos atividades.

Cada lar tem sua peculiaridades, escolha a melhor forma de dividir as Missões de acordo com seu tempo e hábitos familiares.

Inclua as crianças nas Missões como em uma brincadeira, faça o sorteio e uma competição saudável. Ao final da brincadeira dê um mimo especial, elogie e mostre como é importante todos cuidarem de seu cantinho
Escolha missões que não tragam perigo de acidentes domésticos

Missões completas da Zona 01 - Semana 01 de cada Mês

(Zona 01 - Para o Hall Entrada/Garagem/Terraço/Quintal/Sala de Jantar)

Hoje é o dia que teremos que ir atrás das "coisas" que ficam esquecidas na área de entrada e na Sala de jantar. Os sapatos, casacos, roupas sujas etc.
Programe seu TIMER para 15 minutos e depois verifique o que precisam ser jogado fora. Devolva o que é útil ao seu devido lugar. Não perca o foco quando você for colocar algo em outra sala e começar a quere cuidar daquele cômodo.  Exemplo: se você estiver levando sapatos para o seu quarto não se distraia, parando e faça algo no quarto. Coloque de lado o que você precisa para levar de volta para o quarto. Se você notar que precisa organizar outro local, pois a devolução o bagunçou, reveja seu programa e comprometa-se a fazer o Resgate de  5 minutos dessa sala. Se você não tem tempo para fazê-lo, então programe-se e tente verificar quando você pode chegar lá! Isto não é um "tudo ou nada"! Trata-se de trabalhar usando o BABY STEPS e ficarmos orgulhosas das pequenas coisas que podemos conseguir! 

************************************************************************ 

Hoje nós vamos falar sobre "Caça ao Lixo"! Defina seu TIMER para 15 minutos e invista 5 minutos em cada área. Comece com o alpendre e reúna qualquer que precisa de ser jogada fora. Vá para a área próxima à entrada, olhe para as malas diretas, jornais, etc, parece que ali se acumulam. Jogue fora! Depois siga até a Sala de Jantar, pegue tudo o que é realmente lixo, mas você simplesmente não havia notado. A guardanapos amassados, revistas, mala direta, propaganda política documentos, etc  Todas nós sabemos o que se acumula! Vai buscá-la e livre-se delas!  Have Fun! Lembre-se é apenas 5 minutos em cada área, não é para distrair-se, nem ser obcecada! 

************************************************************************* 

Hoje, a missão é muito simples! 
Pegue uma vassoura e um aspirador de pó. Defina o temporizador! 5 minutos em cada área. Varra o alpendre. Avança rapidamente com uma vassourada ou aspirador na Área de Entrada. 
Último passo ao redor da Sala de Jantar com uma vassoura ou o aspirador de pó.  Esta será apenas uma rápida missão que a fará sentir-se tão grande. Quando não há poeira e "bolas de pelos" perseguindo você, o sentimento é de alívio! Você não tem que ficar sobrecarregada por isso. Não é para retirar os móveis do lugar ou distrair-se com o seu perfeccionismo. Basta uma rápida manutenção, eliminar o cisco com a vassoura ou aspirador de pó. 

************************************************************************* Vamos varrer a entrada da nossa casa, a área de entrada junto a porta da frente. Sacuda o tapete de Boas Vindas e limpe a porta. Isto faz uma grande diferença em na aparência de seu Lar. Nós temos a tendência a negligenciar esta área, mesmo sendo a primeira coisa que as pessoas veem quando chegam a nossa casa. Invista 15 minutos ajeitando isso, você se sentirá grata com os resultados. Have Fun!!! 

***************************************************************

Nós vamos ter uma Missão Multi-Cômodos hoje, isto significa que você investirá um pouco mais do que 15 minutos de seu tempo para fazê-la, então programe seu TIMER para cada cômodo  e VOE por eles! Para o Hall Entrada/Garagem/Terraço/Quintal/Sala de Jantar, apague os HOT SPOTS que estão começando o incêndio. Guarde as pilhas de sapatos que ficam na porta da frente, elimine a pilha de cartas e jornais de ofertas que estão se empilhando, e elimine as revistas, jornais e papéis da escola que estão formando pilhas na mesa de jantar... Eles estão crescendo, então elimine-os! 

***************************************************************** 

Para hoje dê uma olhada nas paredes e janelas de sua Sala de Jantar. Pegue o seu produto de limpeza favorito, um pano limpo e vamos atrás daquelas marcas de dedos e outras marcas da parede e portas que misteriosamente surgem como se pequenos duendes estivessem passando por lá, assim que você vira as costas Tenha cuidado com as paredes para não esfregar muito forte e remover a tinta Have Fun! Divirta-se!! 

******************************************* 

Hoje vamos pegar todos aqueles sapatos, livros e agasalhos que parece se amontoar bem perto da porta de entrada e vamos guardar tudo, e ninguém tem culpa delas estarem por lá, elas aparecem misteriosamente. Esta é uma área que você pode ter certeza que é seu termômetro, quando você termina a organização você recebe os primeiros elogios de você mesma, pois é o primeiro lugar que você vai olhar ao entrar na sua sala de jantar. Programe seu TIMER. Eu aposto que você guarda tudo no seu devido lugar em menos de 15 minutos. 

*********************************************** 

Hoje nós vamos verificar o teto, luzes, luminárias, topo da janela e venezianas de nossas Salas de Jantar. Use um espanador, ou pano de limpeza e vá eliminar o pó e as teias de aranhas das janelas, luz, luminárias, a poeira nos cantos e do ventilador se você tiver um (lembre-se de colocar algo por baixo para capturar os ciscos, um antigo membro do FLYLady usa uma fronha de travesseiro na pá do ventilador, de forma que a poeira caia no pano, achei  esta ideia brilhante!)  É para ser um BABY STEP por vez! Keep Flying! Mantenha o Voo! Mantenha o Amor Próprio! Divirta-se e não se distraia! ************************************************* 

Dê de presente a si mesma um bonito vaso de flores ou colha algumas em seu jardim e enfeite sua sala de jantar. Se você não conseguiu arrumar toda a sala de jantar nesta semana, está tudo ok.  Encontre um lugar onde as flores farão você sorrir, aproveite a beleza! Hoje eu quero que invista 15 minutos fazendo o DECLUTTER em sua sala de jantar. Não importa o que você vá jogar fora, apenas livre-se de qualquer coisa que não deveria estar na sala de jantar. Comece com um saco de lixo e jogue fora tudo o que for CLUTTER! Se você ainda tiver tempo, então pegue as coisas que precisem ser guardadas em outro lugar e guarde. 




Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0