25/11/2010

Prepare a Sua Casa para o Seu Cruzeiro de Festas



Prepare a Sua Casa para o Seu Cruzeiro de Festas
Se a sua casa está sofrendo com o CAOS (Caramba, a Arrumação e Organização Sumiram), então, para viajar no seu Cruzeiro de Festas nós iremos preparar sua casa para saudar seus convidados e mantê-la para que ela não te estresse. Atenção, isso não é um jogo de esconder as tralhas!
Aqui está como iremos fazer! 
Limpeza Crítica 101 (Limpeza de Emergência da FLYLady)
Essa limpeza irá cuidar das principais áreas da sua casa para que ela fique apresentável. 
1. Pegue um TIMER; ele é a chave para que você não exagere e desista.
2. Programe seu TIMER para 15 minutos e vá para a cozinha; comece limpando os pratos, lavando uma parte deles e jogando o lixo fora. Quando o seu TIMER tocar; pare de trabalhar na cozinha. Eu sei que você não terminou, mas parar é importante. 
3. Programe seu TIMER novamente para 15 minutos; dessa vez iremos usar esses 15 minutos na sala. Comece com os HOTSPOTS; limpe as mesinhas de café, pegue o que estiver espalhado pelo chão, jogue fora o lixo. Quando o TIMER apitar; Pare!
4. Programe seu TIMER para mais 15 minutos; vamos nos concentrar no banheiro principal que os convidados usam. Eu quero que você faça o mesmo nesse pequeno aposento; jogue fora o lixo, guarde as coisas nos armários e leve as toalhas e roupas sujas para a lavanderia. Quando o TIMER apitar; você já sabe; PARE!
5. Agora vem a sessão de 15 minutos mais importante da nossa Limpeza Crítica 101: Sente, pegue um copo de água ou de sua bebida favorita e descanse por 15 minutos. Sim, você me ouviu direitinho. Descansar irá evitar que você exagere e desista. Depois de sentar esses minutinhos; você pode voltar para a cozinha novamente. Faça apenas 15 minutos de cada vez em cada cômodo.
Por favor, cuide de você; siga essas orientações para não exagerar e desistir. Eu quero que você aproveite os feriados, não os odeie!
FLYLady/FLYMiga Ana BC
PS: A FLYMiga Ana nos cedeu o HCJ e agradeço muito esse carinho... aproveitem e sigam as intruções, no dia 25 de Dezembro o Natal será de Paz e Harmonia nos Lares.

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0