02/01/2013

Checklist de Janeiro

Checklist Janeiro 2013
por Maria Gracia
____ 01 jan Use um limpador de vidros para limpar todos os espelhos em sua casa. Inicie a partir do topo e vá até a parte inferior de cada espelho.

____ 02 jan comece a limpeza e exclusão dos papéis de seus arquivos. Retire cinco pastas por dia ou semanalmente.

____ 03 jan Tire um tempo hoje para conferir se já inseriu em seu calendário anual os eventos eventos como aniversários, consultas, visitas, etc para cada mês.

____ 04 jan Organize e estoque seus alimentos. Manter ingredientes para cozinhar no mesmo espaço facilita o uso. Se possível mantenha os utensílios, ferramentas de medição, e panelas fácil para serem acessados. Cozinhar em casa é mais divertido e fácil quando tudo está disponível e fácil de encontrar.

____ 05 jan Vamos limpar ventiladores de teto e luminárias. Limpe cuidadosamente lâmpadas e luminárias com sabão neutro. Limpe o topos e fundos de cada lâmina.

____ 06 jan O Ano Novo é um bom momento para preparar ou examinar um programa de limpeza doméstico. Considere o que precisa para ser feito diariamente, semanalmente e mensalmente. Faça um plano e escreva a programação para todos os membros da família verem. Lembre-se de ser flexível e ajustar o plano depois de uma ou duas semanas de antecedência.

____ 07 jan Empacote todas as decorações de Natal. Etiquete cada e armazene para o ano que vem.

____ 08 jan Telefone para uma pessoa querida e idosa (pode ser algum vizinho) hoje, que não tem visto ou falado, com um longo período de tempo. Pergunte-lhe se tem tudo o que precisam ou ajudá-lo com algum pequeno favor.

____ 09 jan Limpe o exterior e o interior de todos as lixeiras.

____ 10 jan Planeje duas semanas de refeições saudáveis. Pensar em refeições que você e / ou sua família gostam de preparar e comer.

____ 11 jan Organize um local onde colocar as correspondências recebidas: Os itens
necessários são uma lixeira, escaninhos de reciclagem e pastas de arquivos para separar
contas, documentos para arquivamento ou ação necessária. Organizar sua correspondência diariamente faz os papéis que chegam em casa mais manejáveis.

____ 12 jan Faça um inventário de seus sapatos em seu armário. Doar ou descartar qualquer sapatos que já não quer ou precisa.

____ 13 jan Olhe em torno de sua sala de estar para ver se há tralhas que podem ser eliminadas. Se é difícil livrar-se da decoração que você ama, coloque um pouco das peças em uma caixa para armazenamento. Você pode fazer um rodízio, estabelecendo poucas coisas de cada vez. Isso ajuda a reduzir a desordem e faz da faxina um pouco mais fácil.

____ 14 jan Dê uma olhada nos lanches de sua casa. São eles elevado teor em gordura e
açúcar? Tente substituir gradualmente com lanches saudáveis, como frutas, nozes, biscoitos de arroz e / ou baixos alimentos em lactose e gordura.

____ 15 jan Converse com sua família sobre segurança contra incêndios em sua casa. Certifique-se de todos sabem o que fazer e onde ir em caso de incêndio. Instale uma escada de incêndio em uma janela para facilitar o socorro. Agradeça ao seu corpo de bombeiros local pelos serviços prestados nos último ano.

____ 16 jan Verifique suas facas de cozinha hoje. Facas afiadas faz a preparação da refeição muito mais fácil. Afie suas facas e tesouras também. Tesoura pode ser afiada cortando-se vários pedaços de lixa.

____ 17 jan Reserve 15 minutos hoje para olhar através de todos os seus livros. A maioria das pessoas hoje em dia leem eBooks. Quantos livros você pode remover de sua casa e substituir com equivalente em eBooks?

____ 18 jan Substitua todos os filtros. Isto inclui o seu forno e também filtros de água. Compre novos filtros para tê-los disponíveis em todos os momentos.

____ 19 jan Faça uma área de alimentação para aves. Espalhe sementes para pássaros em um potinho em seu quintal.

____ 20 jan Crie uma "Agenda de Compromissos para a Família". Uma Lista Semanal das tarefas necessárias para serem feitas, incluindo preparação de refeições para cada dia e deixe os membros da família assinalar as tarefas que eles preferem. Isso dará a todos algumas escolhas e responsabilidade para a partilha de tarefas no sentido de serem efetuadas.

____ 21 jan Hoje você pode organizar seu guarda-roupa. Retire qualquer roupa que não tenha sido utilizada em mais de um ano. Tenha certeza que seus armários são usados para a roupa e vestuário úteis em vez de um local para colocar coisas nunca ou raramente usado.

____ 22 jan Prepare uma mesa da casa para montar um quebra-cabeça em família. Certifique-se de ter uma ótima iluminação.

____ 23 jan Dia de Ano Novo Chinês! Faça uma refeição familiar de Comida chinesa. Enfeite a mesa com os pauzinhos!

____ 24 jan Como vai o armazenamento das suas joias? Mantenha uma pequena bandeja ou prato em sua cabeceira para colocar as mais frequentemente usadas. Armazene as outras joias em uma caixa, ou em uma gaveta com divisórias ou pendure-as. Organize suas joias de forma que se mantenham limpas e desembaraçadas.

____ 25 jan Faça o final da semana especial. Prepara um filme e lanche especiais.
____ 26 jan Faça uma trilha no parque local. Caminhe um quilômetro ida e volta ou mais, se possível. Depois de sua caminhada, volte para casa e faça um lanchinho leve. Frio ou calor demais para andar lá fora? Ande em um shopping em vez disso, e observe as pessoas.
____ 27 jan Encha uma caixa com itens de emergência para a possibilidade de acabar a energia. Alguns itens são: lanternas, baterias, velas, cobertores, galão d´água, rádio, biscoitos, abridor de latas, pratos descartáveis e utensílios.

____ 28 jan Limpe o pó dos rodapés de pelo menos um quarto.

____ 29 jan Mantenha organizado os manuais de eletrodomésticos. Encontrá-los facilmente pode ser muito útil. Algumas ideias incluem: colocá-los sob o próprio aparelho ou colocá-los em uma pasta-arquivo. A pasta de arquivo pode ser identificado com o nome do quarto. Isto pode simplificar a procura do manual. Certifique-se de grampear o recibo com o manual e incluem garantias e / ou garantias.

____ 30 jan Limpe o congelador, retire todos os itens. Lave as paredes e prateleiras em seguida, classifique os itens do congelador. Jogue fora qualquer coisa com mais de um ano. Reabasteça o freezer com itens que você quer e precisa.

____ 31 jan Separe suas decorações para Dia dos Namorados hoje (quem comemora em 14 de fevereiro). Mantenha-o simples: Compre todos os suprimentos que você pode precisar para fazer cartões de Valentine´s Day caseiros.

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~~ ~
por Maria Gracia - Organize-se agora!
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~~ ~
Livre para reimprimir este artigo EM sua totalidade, desde que a linha do autor permaneça intacta.

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0