11/06/2013

Reflexões da Pia: Vamos falar sobre DESORDEM e CAOS

Anteriormente: Reflexões da Pia
 

2

Vamos falar sobre:

CHAOS

Can’t Have Anyone Over Syndrome (Síndrome de não querer visitas)?

 e Clutter?

(Tralhas)


O que a palavra CHAOS significa para você?

Considere as seguintes perguntas:
 
Você, literalmente, vive uma vida onde a casa é bagunçada e sente uma coisa que chamamos CHAOS - Can’t Have Anyone Over Syndrome (Síndrome de não querer visitas)?

Se a confusão lhe faz uma prisioneira de sua casa, pense sobre isso:
 
A desordem a afeta mentalmente?
A desordem a afeta fisicamente?
A desordem afeta sua vida social?
É seu perfeccionismo uma das principais razões para a desordem e caos instalar-se em sua vida e em sua casa?
 
Eu suspeito que a resposta para todos os itens acima é um sonoro sim! Você não está sozinha, praticamente todos os membros da nossa comunidade sentiu-se como você.
 
Eles praticaram seus BabySteps e a desordem e o caos foram retirados de seu caminho, e a ordem e felicidade estão tomando seu lugar. O que é que a impede de dominar a desordem e caos?

Você fica tão envolvida em todas as razões pelas quais não pode cuidar dos problemas que simplesmente desistiu e contenta-se em continar a vida dessa maneira. Perfeccionismo irá mantê-la sempre no caos. Este processo de BabySteps trata-se de progredir e não ser perfeccionista. Você vai ler sobre perfeição ao longo deste livro. Ninguém é perfeito e é uma meta inatingível para projetar para si mesma. Muitas vezes, respondo a e-mails de nossos membros com uma mensagem que vale a pena repetir para este livro:
 
Caros Amigos:

Eu tenho notado ao longo dos últimos dois anos que o perfeccionismo é o principal motivo de nossas casas encontrarem-se em mau estado ou no caos! O perfeccionismo é a razão pelo qual estamos deprimidas e o perfeccionismo nos impede de fazer as coisas por não ser as "melhores" (formas, materiais, momento).

Robert tinha uma professora de geometria maravilhosa no Colegial. Ela ensinou-lhe, "qualquer coisa vale a pena fazer, vale a pena mesmo errando!" Este é de onde surgiu a minha frase: "Trabalho Doméstico feito incorretamente, ainda Abençoa sua família."

Quando Robert saiu para o trabalho nesta manhã, ele disse: "Eu só tenha um pensamento e sinto calafrios na minha coluna" eu disse, "escreva!"

Ele escreveu:

"Você ouve sua mãe ou a voz de alguém dizer: "Isso não é bom o suficiente, você pode fazer melhor do que isso. Volte lá e faça o certo!" Realmente não importa quanto você se esforce para esquecer "essas vozes". A mensagem vem alta e clara:
 
"Qualquer coisa menos do que perfeito é inaceitável!" E a extensão horrível: "A menos que seja perfeito, você não é bom o suficiente." ou "não é digno de ser amado!"

É isso que tem feito você sofrer por toda sua vida? Bem, eu tenho boas novas para aquelas vozes em sua cabeça. Nós todos merecemos a glória, como a Bíblia diz: Deixe aquele que é sem pecado atirar a primeira pedra. Nós somos imperfeitos Seres e Oremos a Deus por nossa Imperfeição. Ele nos fez e Ele nos ama incondicionalmete.

Agora, quando você estiver Finalmente Amando-se suficiente para dizer: "Eu não posso viver com esse perfeccionismo. Eu tenho que parar..."?

Você está pronta para voar, finalmente amar a si mesma? Livrar-se do seu perfeccionismo e começar a viver sem medo de ser rejeitada.
-FlyLady

P.S. Quando eu costumava ser uma artista de vitrais, eu ficava paralisada com o perfeccionismo. Tanto é assim que eu me sentia doente. Levava centenas de horas para terminar uma peça. Finalmente eu percebi que precisava cometer alguns erros. Bastava fazer algumas coisas que um olho não qualificados nunca notaria. Isso me ajudou a deixar meu perfeccionismo e vender meu trabalho. Eu sempre tive uma assinatura "de erro" no lado direito da parte inferior. Um pedaço de vidro virado com o lado errado para fora.
 
Eu já posso ouvir os suspiros!

Eu sei que você não acredita que sua casa pode ficar em ordem. Então vou lhe fazer algumas perguntas que permitem examinar o estresse com o qual você está vivendo assim podemos ver o quanto que a tralha invade cada parte de sua vida:

- Você encontra-se em pé no meio de sua cozinha girando em círculos, sem saber o que fazer primeiro e tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo?

- Você está constantemente perdendo coisas: suas chaves ou bolsa?

- O seu tom de voz choca sempre, mesmo quando você está falar com seus filhos ou o seu cônjuge?

- Você tem frequentes surtos de doenças, bem como uma sente-se desamparada e uma esmagadora sensação de cansaço?
 
- Você sempre lutou com a organização e acho que está desesperada porque não é "Nascida organizada"?

- Você acha que você é a única pessoa em um mundo de homens e mulheres organizados nascidos que podem manter um bela casa?

Estou aqui para dizer-lhe: você não está sozinha e há ajuda para o seu perfeccionismo. O quê? Você não é um perfeccionista! Por mais estranho que possa parecer, eu garanto que você tem traços do que chamamos "Prefeccionismo, traços que as Pessoas Narscidas Organizadas (BO) tem. Há uma linha tênue que separa você de BOs e tem a ver onde nós dosaremos esse perfeccionismo.








"Você não pode organizar a desordem!"







continua...

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0