29/08/2014

Hábito do Mês de Agosto: Cuidar da Lavanderia!


Bom dia Queridos Leitores!!!

Muito tempo afastada, mas o FLYLady está em minhas "veias"... adicta confessa, risos, não perco a esperança de ter uma vida mais organizada, por isso sigo, a um passinho por vez, há 9 anos, a ser uma FLYBABY que não desiste nunca...

Sei que é praticamente o final do mês, mas achei apropriado fechar a semana com uma pergunta à FLYLady, pois tantas FLYBabies tem dificuldade de manter suas roupas limpas e sujas em ordem, vamos lá?

******************************* 

Pergunte à FLYLady: Como fazer se não posso lavar a roupa todo dia?


Olá Marla 

Eu não tenho uma lavadora / secadora em casa, então vamos a uma lavanderia a cada duas semanas.Existe uma maneira de fazer "alguma coisa" por dia, uma vez que não posso lavar nada em casa? Estou apavorada. FlyBaby 
Ruth MA
******************************* 

Querida Ruth, Sim, há coisas que você pode fazer todos os dias para ajudá-la com este hábito. Todos os dias, assim que tirar suas roupas, classifique-as por cor em cestos, sacos ou fronhas. Quando tiver uma pilha de roupa, você pode dividi-lo por tecidos e cores: negros, vermelhos, brancos, jeans, toalhas, meias, roupas de baixo. Outra ideia? Você pode dividi-las de acordo com os membros da família. Eu posso imaginar sim como você consegue esperar duas semanas para cuidar da roupa, sim, eu posso. Eu fiz isso quando não tinha uma máquina de lavar e secar roupa. Esperei quatro semanas e eu mesma lavei minhas roupas no tanque porque não podia me dar ao luxo de ir para a lavanderia. Lembro-me de quando era criança minha avó lavou a delicada calcinha no chuveiro. Quando fui para a Acampamento de Escoteiras eu lavei uma camisa branca debaixo de um chuveiro frio. Então o enrolava em uma toalha para torcer, e estendia para secar. 

FlyLady/tradução e adaptação

FlyRobrasileira, Moderadora FLYMigas
FLYBaby há 9 anos!!!

Venha conhecer nosso NOVOFLYMIGAS:
Inscreva-se aqui: flybabiesbrasileiras-subscribe@yahoogrupos.com.br



Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0