17/09/2014

Um dedinho de prosa sobre: Anti-Procrastinação

Cara FLYLady,
 
Eu realmente aprecio todos os conselhos sobre organização das rotina com o Sistema FlyLady, como dicas para realizar minhas tarefas diárias (tarefas que devem ser feitas todos os dias ou todas as semanas ou todos os meses).

Mas minha pergunta é: você pode me dar conselhos sobre como realizar essas tarefas que são feitas somente uma vez? Tarefas como colocar fotos em porta-retratos, preencher formulários financeiros, busca de novas baterias para a câmera, tomar medidas para que as novas cortinas, etc ..
A minha lista de coisas a fazer é muito longa e está cheia de tarefas que precisam ser feitas apenas uma vez.
Qualquer conselho será muito apreciado!

Lisa

****

Cara Lisa,
Todas nós temos esse tipo de tarefas que adiamos. Deixar de lado cria estresse em nossas vidas.Quando você olha para sua lista, a maioria das coisas levarão apenas alguns minutos para serem realizadas. É por isso que nós pensamos em criar o Dia da Anti-Procrastinação. Este é o dia em que podemos eliminar algumas dessas coisas da lista.

Todos os dias, no entanto, pode ser o dia de Anti-Procrastinação, se você programar seu TIMER e comprometer-se com si mesma a meta de eliminar até três coisas de sua lista do que fazer hoje em 01 hora. Programe o TIMER para 15 minutos e selecione apenas um elemento da lista. Nós escolhemos, por exemplo, a pesquisa sobre a troca das baterias do carro: você vai precisar da marca e modelo do seu carro. Em seguida, pegue o telefone e ligue para sua de loja de autopeças de confiança ou qualquer outra que esteja perto de você. Sempre ajuda. Tudo isso vai demorar pelo menos 5 minutos.Depois de ter feito três destas atividades, comemore!

Outra forma de eliminar algumas das tarefas da "lista de coisas a fazer" é colocar algumas tarefas em um chapéu e sortear uma por dia. Você pode eliminar mais rapidamente as atividades de sua lista, escolhendo uma para fazer de hora em hora, selecione uma nova tarefa de cada vez.

No ano passado, recebemos um depoimento de uma FLYbaby que utilizou a Quaresma para resolver "sua lista de coisas a fazer". Ele fez 40 dias de Anti-procrastinação, eliminando assim muitos itens que vinham sendo adiados. Eu amei essa ideia! Sacrificar algo que você ama, e adicionar um novo hábito.

Agora, você não pode organizar as novas fotos, se não tem os porta-retratos em casa. não mexa em seu orçamento e não vá sair comprando um monte de porta-retratos, você pode reciclar alguns dos que já tem, colocando algumas fotos novas. E então, você já imprimiu essas fotos? Há muitos passos para chegarmos a uma foto no porta-retratos, então corremos o risco de deixar nosso perfeccionismo nos desanimar antes mesmo de começar.

Basta escolher a foto que deseja emoldurar e não 50! Concentre-se em uma foto, e conclua o trabalho.

A razão pela qual você está tendo problemas para eliminar as tarefas em sua "lista de coisas a fazer" é que é uma lista longa. Divida a lista em grupos de 5 e coloque na sua agenda! Uma tarefa por dia. Podemos facilmente lidar com uma tarefa por dia.

Coloque a lista completa "Do que há para fazer" em seu "CONTROL JORNAL" (sugestão, em excel, clique aqui ) e cheque as tarefas sempre que terminar! Não é para se sentir desanimada pelo tamanho de toda a lista. Conforme você progride através de seu compromisso de fazer pelo menos uma tarefa por dia, em breve verá fim de todas as tarefas! Comemore cada meta alcançada!

Você pode fazê-lo! Se fizer com alegria, em breve estará com as tarefas completas!

FlyLady

Você não está para trás! Eu não quero que você tente recuperar o atraso;
 Eu só quero que você pule em onde estamos. Ok?

Pratique suas Rotinas em 2014!

Tradução e Adaptação:
FlyRobrasileira, Moderadora
Ribeirão Preto/SP
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/flybabiesbrasileiras


Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0