30/10/2018

BabySteps Dia 26 Não permita que o perfeccionismo a vença..

Dia 26
Não permita que o perfeccionismo a vença..

Verifique seu CONTROL JOURNAL a cada Manhã, Tarde e Noite

Levamos um mês para estabelecer um hábito. A FLY Lady organizou desta maneira porque sabia que ela faltaria um dia aqui e lá e não queria que nós desistíssemos no meio do caminho. Ela sempre foi perfeccionista. Se perdesse "o fio da meada", acabaria desistindo; o Sistema FLY Lady trabalha esse lado de nossa personalidade.

Este é o motivo que insistimos em estabelecer um mês para adquirir um hábito. Hoje a FLY Lady nos quer prestando atenção à frase que ela nos envia em todos o emails. A primeira frase que ela nos quer incorporando no momento que nós começamos o FLY.

"You are not behind! I don't want you to try to catch up; I just want you to jump in where we are. O.K.?"

"Você não está para trás! Eu não quero você tentando nos alcançar; Eu somente quero que você até onde nós estamos. OK?"
FLYLady

Não permita que o perfeccionismo a vença e por que se perdeu por um dia! Você não está atrasada!

Simplifique as coisas para você!

Nós somos muito duros conosco. Por que você acha que criamos listas enormes? Nós criamo para poder, pelo menos, parecer produtivo, mesmo ficando tão sobrecarregados pela lista que não sabemos por onde começar! Isso se você FIZER realmente alguma coisa.

Fomos ensinados que tudo o que está inacabado na nossa lista para "fazer" hoje, para ser colocado na lista de amanhã. Me sinto doente, imaginando uma lista que continua a ser tão grande que nunca parece que nunca acabamos com isso.

Esta é a razão pela qual comecei a brilhar minha pia! Eu sabia que se tentasse fazer mais por do que isso em um  mês eu desistiria novamente e jogaria a toalha pela última vez. Eu estava tão cansada de ser desorganizada, que me sentia um fracasso. Eu precisava de algo para me fazer sentir melhor. Decidi que poderia fazer uma pequena coisa. Nunca sonhei que seria a minha salvação e de milhares de outras pessoas. 

Nós podemos realizar algo, mesmo que seja apenas uma coisa. A partir dessa ação simples de cuidar de minha pia, os outros hábitos surgiram facilmente. Durante todo tempo, eu me lembrava que só tinha que fazer uma coisa. Assim que o hábito torna-se automático, fica mais fácil adicionar mais um item à sua rotina. É assim que todos devemos construir nossas rotinas. Levou cerca de nove meses para incorporar esses hábitos em rotinas que me ajudam a fazer minha dança durante meu dia. Eu Gostaria de pensar nisso como "o nascimento de meu o novo eu"!

Brilhar a minha pia é uma das últimas coisas que faço antes de ir para a cama. Faz parte da minha Rotina Noturna.
A lista de sua Rotina Noturna é muito grande? Você está deixando de fazê-la para simplesmente desabar na cama? Isto é o que acontece quando não nos desaceleramos e continuamos a empilhar atividades. Nossos corpos e mentes não tiveram chance de incorporar estes simples BabySteps no fluxo de nossas vidas.

Demora cerca de um mês de prática para um hábito ficar com você. Eu levei meses para adquiri-los anotando minhas rotinas em post-its e notas por toda a casa. Foi quando tive a ideia de construir o diário de controle do meu lar (CONTROL JOURNAL). 

É gratificante ser capaz de anotar algo feito em sua lista e ir para o próximo item. É ainda melhor fazer toda a rotina e depois marcar tudo na lista dizendo: "EU JÁ FIZ!"

Então, por que você está tentando tornar essa jornada tão difícil para si mesmo fazendo tudo muito rápido para depois se sentir um fracasso? A vida é curta! Você me ouviu? Facilite, comece com passos pequenos e construa essas bases firmes. Eu fiz isso, e você pode também desde que não parta para o "tudo ou nada" para não ser a maneira como se pune. Ah, e por favor, não deixe O perfeccionismo trazer pensamentos desagradáveis novamente!

NÓS NÃO NOS PUNIMOS MAIS! Agora estamos aprendendo a nos amar, e quando nos amamos, fazemos o nosso melhor para ser gentil conosco! Simplifique as coisas para você! Experimente os BabySteps!


FLYLady Marla - CHAOS to Clean: in 31 Easy BabySteps



Una-se ao FLYLady no Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/groups/flyladybrasil/

Una-se ao FLYMigas no Yahoo:

Tradução e adaptação: FLYRoBrasileira

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0