CHECKLIST
PARA O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS
download
Início
de novembro
- Enviar convites para o jantar e, se outras pessoas trouxerem algum outro prato, acompanhe quem irá fazer a contribuição
- Planeje seu menu
- Crie sua lista de compras
- Encomende o que for necessário para o grande dia, como um peru fresco ou uma peça central da mesa
- Tome uma decisão preliminar sobre as decorações da sua mesa
Duas semanas antes
- Comece a preparar as decorações para a mesa, incluindo a limpeza ou pilimento da prataria, louças e copos, toalhas de mesa e guardanapos
- Compre itens não perecíveis da sua lista de compras
- Limpe a geladeira para dar espaço aos itens do Dia de Ação de Graças
- Planeje quais pratos ou travessas serão usados para servir cada item do menu e use algo como um cartão para rotular e designar cada prato usado
- Planeje as sobras, incluindo a organização de recipientes para armazenamento de alimentos e maneiras de permitir que os hóspedes levem refeições para casa
- Crie decorações de mesa não perecíveis, como cartões para local, enfeite central, guardanapos de pano, etc.
- Planeje os arranjos de assentos para todos os convidados e confirme se há cadeiras, pratos, copos, etc.
Uma semana antes
- Crie uma programação de culinária para os dias anteriores ao dia de ação de graças e a cada hora do dia de ação de graças
- Verifique o tempo de descongelamento do peru
- Preparar quartos e áreas de convidados
- Organize a casa, incluindo qualquer decoração ou limpeza no exterior
4-3 dias antes
- Comece a descongelar o peru (depende do tamanho)
- Confirme o que os convidados trarão, incluindo pratos que serão usados para servir, cozinhar ou aquecer esses pratos
- Continue com qualquer limpeza ou decoração que possa ser feita antes do tempo
2 dias antes
- Faça a compra de itens perecíveis
- Ponha as bebidas para gelar
- Faça a preparação antecipada de refeições ou preparação de ingredientes que possa ser feita hoje, especialmente a partir de ingredientes perecíveis comprados recentemente
1 dia antes
- Continue preparando antecipadamente as refeições e temperos, na medida do possível
- Confirme se todo casa, inclusive os banheiros, está pronta para a chegada dos hóspedes
- Confirme as tarefas de limpeza da casa, especialmente na cozinha e nos cômodos em que os hóspedes serão entretidos
- Confira o conjunto de jantar, talheres e copos de mesa, inclusive com enfeites de mesa
- Disponha todos os pratos, em ordem, onde serão usados
- Crie uma área de bebidas para uso dos hóspedes durante o dia e para a refeição
Dia de ação de graças
- Leve os temperos à geladeira conforme necessário até a hora de usar
- Designe membros da família para ajudar com os hóspedes, incluindo receber à porta, servir bebidas etc.
- Cozinhe a maior parte da refeição (use sua programação de hora em hora que criou anteriormente para garantir que saia conforme o planejado)
- Deixe a cozinha mais limpa que puder, enquanto cozinha
- Depois de cozinhar, adicione às travessas e peça a outros que ajudem a levar os alimentos e bebidas à mesa
- Desfrute de um jantar com a família e amigos
Limpeza
- Reúna roupas de cama, panos de pratos, guardanapos e toalhas de mesa para lavar, e lave-as
- Adicione o máximo possível de coisas à máquina de lavar louça (se não tiver, lave mesmo assim)
- Guarde as sobras, incluindo a criação de pacotes para os hóspedes levarem para casa e leve à geladeira todas as sobras
- Lave Panelas, frigideiras e qualquer outra coisa que não vá à máquina de lavar louças (se a tiver)
- Organize os balcões da cozinha e limpe-os
- Certifique-se de devolver (após a lavagem) qualquer item emprestado, como travessas, potes, pratos ou outros itens
- Armazene em seus devidos lugares os itens usados no jantar
Inspiração:
www.household-management-101.com
Formatado por FLYRoBrasileira
www.flyrobrasileira.blogspot.com.br
www.household-management-101.com
Formatado por FLYRoBrasileira
www.flyrobrasileira.blogspot.com.br