29/11/2021

Limpeza de Emergência (FLYLady Crisis Cleaning)

Limpeza de Emergência (FLYLady Crisis Cleaning) ou Limpeza para Momentos de Crises


Com ela, passamos por todo nosso Lar, sem ser perfeccionista, nem obcecada e descobre que sua casa pode brilhar, em pouco tempo e sem exageros. Pode apostar!

Resumo para Imprimir e colocar na Geladeira

Leia as dicas, desligue o computador, pratique, depois volte e comente:


"A Limpeza de Emergência Resolve!!"

"Vamos Voar por esta emergência, assim você poderá sentar-se, relaxar e receber bem os convidados." - FLY Lady

Queridas FLY
Babies,

Eu posso ouvir o pânico em suas vozes: “Em poucos dias, nós teremos visitas chegando, o que eu faço?"

Se quer uma maratona de limpeza de arrasar, eu posso ajudar, porém fique avisada, sem as rotinas, sua casa voltará a ficar como estava novamente em um dia. Portanto, preste atenção:


1. VISTA-SE TODA, INCLUSIVE SAPATOS DE AMARRAR, PENTEIE OS CABELOS E PASSE CREME NO ROSTO OU FAÇA MAQUIAGEM. NÃO ME QUESTIONE NESTE ITEM. APENAS FAÇA, AGORA!
Coloque uma música animada para trabalhar. Não muito rápida, nem muito lenta. Acenda uma vela que tenha um bom aroma ou coloque algum tempero na água para ferver em fogo bem baixo.

Nós vamos começar pela cozinha. Conforme a cozinha vai se ajeitando, o restante da casa ficará organizada.

2. Programe seu TIMER e invista 15 minutos na cozinha. Se sua pia não estiver limpa e brilhando, então limpe-a primeiro, então encha a pia com água quente e sabão e comece a limpar os balcões e bancadas. Esvazie a lava-louças e/ou escorredor de pratos. Quando o TIMER tocar, PARE o que estiver fazendo e vá para a sala de estar.

3. Ajuste o TIMER novamente para 15 minutos e comece a limpar as mesinhas de centro e de canto ou então comece recolhendo os jornais, revistas e brinquedos. Concentre-se em UMA coisa, não em todas. Pegue um cesto de roupas vazio e coloque nele as coisas que não deveriam estar na sala. Leve um saco de lixo e comece a recolher o lixo. Não fique tentada a separar o que pode ser reciclado, apenas jogue no saco de lixo. Assim que a casa estiver em ordem poderá se concentrar nesse pormenor, mas por agora estamos nos concentrando em fazer a casa ficar apresentável. Portanto supere o perfeccionismo. Quando o tempo acabar, volte para a cozinha.

4. De volta à cozinha, ajuste o TIMER para mais 15 minutos e continue a fazer o que estava fazendo antes, por exemplo continue a limpar as bancadas. NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DE LIMPAR UM ARMÁRIO POR DENTRO. NÓS ESTAMOS LIMPANDO APENAS AS SUPERFÍCIES.

5. Agora faça uma pausa e ande em volta olhe o quanto foi feito em apenas 30 minutos. Ajuste seu TIMER para 15 minutos e beba uma xícara de chá, café, hidrate-se e apenas relaxe. Quando o tempo acabar volte ao trabalho por mais 15 minutos.


6. Esta sessão de 15 minutos será no banheiro. Limpe a pia primeiro, limpe o vaso sanitário e então recolha as toalhas e roupas sujas e coloque no cesto da lavanderia. NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DE COLOCAR ROUPA PARA LAVAR. EU FALO SÉRIO. A HORA DA LAVANDERIA SERÁ NA ROTINA DA MANHÃ.

7. Quando o tempo acabar, volte para a cozinha para mais 15 minutos. Nós podemos fazer qualquer coisa por 15 minutos. Trabalhe até o tempo acabar e então volte novamente à sala de estar.

7. Na sala de estar, continue a recolher as coisas.

8. A cada 45 minutos faça uma pausa de 15 minutos. Você entendeu esta parte?
Adapte este esquema para as suas limitações físicas e para as necessidades das crianças.

Entenda a proposta: concentre-se em uma tarefa por 15 minutos. Vocês ficarão surpresas com quanto pode ser feito em um dia de trabalho.

O TIMER é meu melhor amigo.

Tradução e adaptação FLYRoBrasileira

29/11/2021

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0