Meditação FLYLady

Vocês já se sentiram como se estivesse se afogando?
Caras FLYMigas,
Publicado dia 19/01
Traduzido 28/06


Vocês já se sentiram como se estivesse se afogando? Vocês estão nos últimos minutos de fôlego e ninguém está lá para te salvar! Na verdade, a piscina está prestes a engolí-las e levá-las para um abismo escuro. Todas nós sentimos assim quando vivemos no CAOS!
O redemoinho é um ciclo vicioso que estamos vivendo e não sabemos como pará-lo!
Vocês nem lembram como começou a se afundar "nas águas perigosas" !
Eu posso lhe dizer exatamente onde! Procrastinação! Vocês não querem olhar para o problema e assim  livrar-se dele. Provavelmente ainda não querem resolver os problemas que estão lhes afogando! F
azemos isso todos os dias.
Vocês percebem que não é somente uma coisa que as puxa para baixo, na realidade é tudo o que temos em nossas lares, na forma que o conduzimos! Tudo está conectado e uma coisa que começa a ser sugada pelo redemoinho levará o resto atrás!
A menos que comece a puxar  seu mau hábito e mudá-los um por vez.
Eu sei que vocês não acreditam em mim, mas por mais estranho que possa parecer, FLY pode lhe dar o salva-vidas quando nada mais funciona!
Nós protelamos o pagamento contas! Nós adiamos as compra de mantimentos! Nós protelamos o Planejamento de Menus! Nós protelamos a declaração de nossos impostos! Escolha o que for, podemos encontrar um caminho e uma desculpa para adiar nossas vidas.Temos que parar com isso agora mesmo!
Basta parar de adiar uma coisa e sua cabeça ficará acima da água, pronta para você respirar ar mais puro.

Adiantei esse email, pois poderia acontecer um imprevisto e não dar para traduzí-lo a tempo - é para lembrá-las que amanhã é quarta-feira - o melhor dia de nossas vidas...
Amanhã é Quarta-feira, e será sempre dia de anti-procrastinação, dia de planejar cardápio e limpar a geladeira e freezer, para quem tem. Observe que cuidar dessas coisas farão vocês se livrarem do "afogamento".

Com o refrigerador limpo, você pode ver o alimento que precisa comprar, o que precisa utilizar e o que há de sobras e que podem ser usados em uma panela de sopa.
Apenas o ato de fazê-lo motiva sua mente a pensar sobre menus e uma lista de supermercado. Enquanto você estiver limpando a geladeira, mantenha sua lista de compras à mão, assim poderá anotar algumas idéias para as refeições da semana que vem.
Agora, depois de limpar a geladeira, sente com uma xícara de chá por 10 minutos e pense no que você pode cozinhar na próxima semana. Tendo mantimentos em casa é meio caminho andado para cozinhar. Quando não temos mantimentos à mão é bem mais fácil pedir pizza ou comida pronta!Taí um dos motivos pelo qual você está ganhando peso e perdendo dinheiro, essa falta de organização é uma das razões de estarmos nos "afogando em nossas piscinas"?
Pense que apenas limpar a Geladeira pode ser o seu colete salva-vidas: esso pode ser a chave para não cairmos no abismo!
Na sua mente, você já se programou que fazer um planejamento de menu vai levar um longo tempo, é difícil ou que as pessoas não vão comer o que cozinhar (isso não é sabotamento).  Suas desculpas são apenas outra forma de se lamentar e procrastinar. Que a verdade seja dita, planejamento de cardápio só leva cerca de sete minutos para serem realizados.
Essa lista servirá para várias semanas, eventualmente, precisará rever os menus e as listas de supermercado, que poderão ser renovados e talvez nem mesmo tenha que passar por este processo, exceto limpar a geladeira para que não esquecer de utilizar algum produto.
Limpar o refrigerador e  fazer planejamento de cardápio economizará seu dinheiro! Este é o dinheiro que pode ser usado para livrá-la do afogamento que a proscratinação a está conduzindo. Você tem que começar por algum lado!
Então vá limpar sua geladeira!
Minhas mãos estão estendidas, segure-a e vamos "aprender a nos amar e a voar" juntas!
FLYLady/Rô
Você colocou suas rotinas em seu Control Journal?Nós temos as instruções em nosso site. Não permita o perfeccionismo assumir e fazer com que você procrastine a construção de seu CJ! Eu sei como se sente. Meu primeiro Control Journal era muito pesado. Meu perfeccionismo me levou a ser obsessiva. Não faça isso com você. Nunca é demais ter uma pasta e proteger os documentos com plástico. Mantenha simples!!

Bom dia FLYMigas e FLYLords!!!


Segue mais um texto de Meditação e toques da FLYLady para nos fazer refletir sobre nosso dia-a-dia e nos livrar "Das Neuras da Limpeza", do "Perfeccionismo" e tantas outras situações que atravancam nossa vida: tanto emocional, profissional, familiar e etc etc...

A FLYMiga Gaby e Geisy me emocionaram com as declarações e testemunhos delas, uma mostrou o lado "ser filha" e a outra demonstrou "o aprender a ser mãe" - todas estamos na Escola da Vida e digo: não é fácil ser um e nem outro... só devemos ser humildes e saber que a vida é um ETERNO APRENDIZADO!!!!

Lembrem-se sempre "Vocês são as Meninas dos Olhos de Deus"!!!!!!!!

Bjins e segue mais uma dica da FLYLady
_______________________________________________
Monstros comem Seu Tempo!

Publicado Jan/2011
Traduzido Out/2011
Caras FLYMigas,


O perfeccionismo é como um monstro com centenas de tentáculos e atinge cada parte de nossas vidas e nos detém até que possamos nos livrar dessa obsessão.O único problema é que, se houver o mínimo de esquecimento, o perfeccionismo  tenta retomar em sua vida novamente. Acho vestígios do meu perfeccionismo quase todos os dias. É um processo sem fim eliminar isto do meu pensamento, bem como praticar o DECLUTTER. Eu tenho que exterminá-los pela raiz, antes que ele assuma. Veja no meu perfeccionismo, eu quero me livrar de cada pedaço, mas não posso porque não sei onde está escondido. O truque é ter consciência de seus sinais.
O monstro do perfeccionismo faz-nos ser obcecadas a fazer muito bem ou procrastinar e não fazer nada. Temos lidado com as questões que fomos adiando.
Muitas vezes evitamos fazer algo porque é muito difícil conseguir o momento, a hora, as peças... tudo perfeito  para começar.
Nós permitimos que a Lei de Parkinson nos envolva, sem sequer pensar. O Professor C. Northcote Parkinson, diz: "O trabalho se expande para preencher o tempo disponível para sua conclusão."Não se deixe ser pega desta maneira ineficiente de pensar. Ele usa o exemplo de uma senhora querendo enviar uma carta para sua sobrinha.

Ela tem que 
olhar para a placa da direita, encontrar seus óculos e, em seguida, ela trabalhava com a escrita usando palavras perfeitas no cartão: ela tem que tentar encontrar o endereço, em seguida, encontrar um selo. Então, está chovendo lá fora e ela não consegue encontrar seu guarda-chuva para que possa andar na rua e colocar a carta na caixa postal. Tudo isso para escrever um pequeno cartão, que para muitos de nós, levaria apenas três minutos para escrever, selar, endereçar e levar ao correio. Por que ela demorou tanto tempo para realizar essa tarefa simples?
Foi porque ela não tem um sistema para uso eficiente de seu tempo. Pessoas ocupadas mantem cada coisa que eles precisam para pagar as contas em um único local!Você tem que caçar para suas contas no seu HOTSPOT, uma caneta, carimbos ou pior, você não pode pagar as contas, porque não sabe quanto dinheiro tem no banco e precisa fazer um balanço de seis meses de extratos bancários ou passar horas verificando seu saldo em seus canhotos de cheque?
Ou você apenas os preenche os cheques e reza para que não esteja no vermelho?
Metade da batalha de pagar as contas é ser capaz de ter tudo em um só lugar para que só invista 15 minutos para fazê-lo, e não o dia todo! É por isso que geralmente procrastinamos, porque nós pensamos que teremos tempo ou não teremos tempo de fazer direito. Muitos de nós estamos ocupados com trabalho fora de casa, a prática de futebol, aula de dança e toneladas de outros compromissos, passamos muitas horas em salas de espera ou aguardando em nossos carros para nossos filhos se juntar a nós.
Este é um tempo que nunca mais recuperaremos.
Por anos eu usei a minha versão do nosso escritório em uma pasta (Office Control Journal). Nele eu mantive meu talão de cheques, canetas, lápis, uma caneta colorida para assinar cartas, cartões, notas de agradecimento, minha agenda de endereços, selos postais, uma calculadora, clips, grampeador pequeno, uma régua, um pouco de papel gráfico, uma caneta marca-texto, alguns artigos de papelaria bonita, um pouco de papel liso e uma caderneta. Era como ter tudo da gaveta da mesa comigo em todos os momentos. Levei-a comigo para trabalhar, por isso na minha hora de almoço, eu podia conferir contas a pagar, o balanço do meu canhoto de cheques, escrever uma carta, enviar um cartão, fazer uma lista de supermercado ou o meu planejamento de menus para a próxima semana.
Esta pequena ferramenta permitiu-me a flexibilidade de usar pequenos pedaços de tempo, enquanto eu estava esperando meu filho no futebol.
Um CONTROL JOURNAL me impede de procrastinar e consigo programar meu tempo para apenas enviar uma carta ou preencher um cheque.
Ou a melhor parte: me impede de correr pela casa à procura de uma caneta, um selo ou endereço; a Lei de Parkinson não vai entrar e tomar conta da minha vida, como a dama do livro de Parkinson: Lei de Parkinson.
Você está pronto para voar e ter tudo em um só lugar?
Flylady/Rô

OFFICE CONTROL JOURNAL -
Clique Aqui
CONTROL JOURNAL COMPLETO -
Clique Aqui
CONTROL JOURNAL FINANCEIRO - Clique Aqui
CONTROL JOURNAL FLYMiga Luar - Clique Aqui
 
 

Prezados Flymigos e Flymigas,

Meninos, peço desculpas pela tradução no feminino, mas entendi que o recado seria mesmo para as Luluzinhas.
O link do texto de hoje, publicado no  BîgTent é: http://www.bigtent.com/group/news/entry/62308650
-----------------
 O presente mais precioso para dar e receber! 

Caras amigas,

Passamos nossas vidas apagando incêndios, iniciados por nosso perfeccionismo e nossa  procrastinação. O pânico provocado por estas chamas é acompanhado por lamentos de martírio e  de insatisfação.  Agimos assim e nossa família vem aguentando…

Por que torturamos nossa família com palavras que magoam? Respondo o  porquê! Você está muito estressada e sentindo-se como uma mártir! Isso tem que parar! Posso  ajudá-la a se livrar do estresse, mas depende de você parar com as palavras de mágoa. O primeiro passo é seguir nossas instruções para suas rotinas, vestir-se , calçar-se,  cuidar do cabelo e  do rosto.
Depende de você mudar a sua atitude com sua família! Uma vez que mude a sua visão de martirizada por uma imagem de  quem abençoa e educa a sua família, notará uma transformação. Você pode não acreditar, mas só você pode mudar a si mesma. É pelo seu exemplo, que sua família vai começar a ajudá-la e apoiar os seus esforços para garantir um lar em paz.
O que a sua impiedosa língua faz para seus filhos, seu marido e, acima de tudo, você? O que você diz não demonstra que os ama. Isso inferioriza-os;  fere a auto-estima deles. Eles sentem que não têm voz e vez. Faz o seu marido sentir que ele está casado com sua mãe! Eu não gostaria de chegar a este ponto. Eles se  sentem como servos, em vez de membros da família. Aquelas palavras duras são piores que uma surra. Você excluiu sua família das conversas.   Alguém da  família não pode nem mesmo dizer o que pensa,  porque todos têm medo de você. A vida familiar é baseada no medo de não provocar a mãe transtornada. Pessoas da família passam a se esconder de você. Ficam com medo de lhe contar quando algo acontece.
Depois que aquelas palavras horríveis saíram da sua aboca, como você se sente? Você sente-se culpada ou você segue em frente, mesmo percebendo que você está disse coisas desagradáveis, alheia à tortura que aplicou aos seus entes queridos.
Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso.  Não quero ouvir que esta é a única maneira de conseguir que minha família faça qualquer coisa. É enganar a si própria, para não se sentir culpada. É hora de perdoar-se e depois pedir-lhes que a perdoem.
Várias vezes, ao logo da vida, somos confrontados com situações difíceis. Tentando contornar, permitimos que o nosso perfeccionismo machuque a nós e a nossos filhos.  Simplesmente não sabemos é o que está nos fazendo soltar nossas bruxas.
Agora, você tem uma chance de mudar através de atitudes. Você poderia não saber como agir no passado, mas você está aprendendo.  Guarde essas palavras em seu coração e perdoe-se. Você bem sabe as coisas que falou. Isso pode ser o início de um novo relacionamento com sua família.
Gostaria de sugerir que você começasse a escrever sobre seus sentimentos a respeito disso.  Não apenas a dor que sente, mas como mudá-la. Primeiro, deve perdoar-se. Você está apenas aprendendo essas coisas, quanto mais escrever, mais descobrirá sobre si.  Não espere que seja perfeita. Ame-se o suficiente, tome estas palavras como suas e siga a partir daqui. Esse não é o fim, mas o início de uma nova vida. Depois de perdoar-se e entrar em conexão com seus próprios sentimentos, então  poderá pedir perdão. Meu coração está com você! Minhas orações estão com você e sua família inteira.

Você pode fazer isso e nos encontrou porque você estava procurando uma mudança em sua vida. Você está disposta a promover mudanças.

Sua língua pode criticar ou pode incentivar. A escolha é toda sua. Se você não modificar sua atitude, então como você pode esperar alguma mudança na família?!  Tem que vir do coração.  Eles não têm como saber, senão através de você. Poderão até não acreditar,  num primeiro momento, porque você não parecerá  com aquela mãe que eles conheceram por toda a sua vida. As crianças podem pensar que alguns extraterrestres  abduziram sua verdadeira mãe. Prove às crianças e ao pai delas que você mudou. Espalhe as suas palavras de encorajamento, amor e de exemplo por toda a sua casa. Peça desculpas por sua língua. Nunca mais comece o joguinho da mártir. Ninguém ama uma mártir. Nem mesmo você!

É hora de voar (FLY) sem nenhuma culpa, perdoe-se!

FlyLady, pelos olhinhos da Mila

Prezados Flymigos e Flymigas,


O Toque da FlyLAdy de hoje pode até parecer um tanto piegas. No entanto, quantas de nós não estão sofrendo as consequências da intemperança na comunicação com a família, quantas não estariam sofrendo de dores emocionais por conta da falta de coragem para enfrentar as situações, pois só têm a perfeição como horizonte? A Flylady já nos alertou várias vezes, trazendo para vida prática, alguns comportamentos que adotamos para camuflar nossa crença de que só a perfeição é digna: adiamos o que deveríamos realizar, sempre aguardando o momento adequado, o resultado impecável, o tempo suficiente, os recursos financeiros, e por aí segue uma lista de "pequenas perfeições".  A vida não é assim, pode até nos proporcionar uma ou outra condição ideal, mas no conjunto, temos que aprender a superar o que nos falta e fazer o que for possível.  

Ao mesmo tempo que adiamos, vamos enfrentando o "incêndio nosso de cada dia", pois a vida não espera pelo perfeição, ela simplesmente segue seu fluxo, agregando as consequências das nossas decisões.  No texto, a FlyLAdy nos alerta sobre a nossa violenta forma de negar aquilo que adiamos infinitamente - passando por mártires e injustiçadas defensoras da perfeição. Acreditamos numa ilusão e apenas conseguimos nos transformar em seres ressentidos e amargos, cujas palavras afastam qualquer um que atreva-se a chegar perto de uma "Sra. Perfeição em Ação".  A FlyLAdy desafia-nos a quebrar esta corrente e expulsar os capetinhas emocionais que habitam nossa mente. E ainda denuncia aquilo que tanto machuca quem convive com pessoas assim - a transformação em martírio a nossa soberba pretensão de "perfeição ou nada". 

Lembro que nem sempre conseguiremos superar  alguns transtornos sozinhas,  a ajuda profissional pode ser imprescindível em algumas situações. 

Meninos, peço desculpas pela tradução no feminino, mas entendi que o recado seria mesmo para as Luluzinhas.


O link do texto de hoje, publicado no  BîgTent é: http://www.bigtent.com/group/news/entry/62308650
-----------------

 O presente mais precioso para dar e receber! 

Caras amigas,

Passamos nossas vidas apagando incêndios, iniciados por nosso perfeccionismo e nossa  procrastinação. O pânico provocado por estas chamas é acompanhado por lamentos de martírio e  de insatisfação.  Agimos assim e nossa família vem agüentando…

Por que torturamos nossa família com palavras que magoam? Respondo o  porquê! Você está muito estressada e sentindo-se como uma mártir! Isso tem que parar! Posso  ajudá-la a se livrar do estresse, mas depende de você parar com as palavras de mágoa. O primeiro passo é seguir nossas instruções para suas rotinas, vestir-se , calçar-se,  cuidar do cabelo e  do rosto.

Depende de você mudar a sua atitude com sua família! Uma vez que mude a sua visão de martirizada por uma imagem de  quem abençoa e educa a sua família, notará uma transformação. Você pode não acreditar, mas só você pode mudar a si mesma. É pelo seu exemplo, que sua família vai começar a ajudá-la e apoiar os seus esforços para garantir um lar em paz.

O que a sua impiedosa língua faz para seus filhos, seu marido e, acima de tudo, você? O que você diz não demonstra que os ama. Isso inferioriza-os;  fere a auto-estima deles. Eles sentem que não têm voz e vez. Faz o seu marido sentir que ele está casado com sua mãe! Eu não gostaria de chegar a este ponto. Eles se  sentem como servos, em vez de membros da família. Aquelas palavras duras são piores que uma surra. Você excluiu sua família das conversas.   Alguém da  família não pode nem mesmo dizer o que pensa,  porque todos têm medo de você. A vida familiar é baseada no medo de não provocar a mãe transtornada. Pessoas da família passam a se esconder de você. Ficam com medo de lhe contar quando algo acontece.

Depois que aquelas palavras horríveis saíram da sua aboca, como você se sente? Você sente-se culpada ou você segue em frente, mesmo percebendo que você está disse coisas desagradáveis, alheia à tortura que aplicou aos seus entes queridos.

Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso.  Não quero ouvir que esta é a única maneira de conseguir que minha família faça qualquer coisa. É enganar a si própria, para não se sentir culpada. É hora de perdoar-se e depois pedir-lhes que a perdoem.

Várias vezes, ao logo da vida, somos confrontados com situações difíceis. Tentando contornar, permitimos que o nosso perfeccionismo machuque a nós e a nossos filhos.  Simplesmente não sabemos é o que está nos fazendo soltar nossas bruxas.

Agora, você tem uma chance de mudar através de atitudes. Você poderia não saber como agir no passado, mas você está aprendendo.  Guarde essas palavras em seu coração e perdoe-se. Você bem sabe as coisas que falou. Isso pode ser o início de um novo relacionamento com sua família.

Gostaria de sugerir que você começasse a escrever sobre seus sentimentos a respeito disso.  Não apenas a dor que sente, mas como mudá-la. Primeiro, deve perdoar-se. Você está apenas aprendendo essas coisas, quanto mais escrever, mais descobrirá sobre si.  Não espere que seja perfeita. Ame-se o suficiente, tome estas palavras como suas e siga a partir daqui. Esse não é o fim, mas o início de uma nova vida. Depois de perdoar-se e entrar em conexão com seus próprios sentimentos, então  poderá pedir perdão. Meu coração está com você! Minhas orações estão com você e sua família inteira.

Você pode fazer isso e nos encontrou porque você estava procurando uma mudança em sua vida. Você está disposta a promover mudanças.

Sua língua pode criticar ou pode incentivar. A escolha é toda sua. Se você não modificar sua atitude, então como você pode esperar alguma mudança na família?!  Tem que vir do coração.  Eles não têm como saber, senão através de você. Poderão até não acreditar,  num primeiro momento, porque você não parecerá  com aquela mãe que eles conheceram por toda a sua vida. As crianças podem pensar que alguns extraterrestres  abduziram sua verdadeira mãe. Prove às crianças e ao pai delas que você mudou. Espalhe as suas palavras de encorajamento, amor e de exemplo por toda a sua casa. Peça desculpas por sua língua. Nunca mais comece o joguinho da mártir. Ninguém ama uma mártir. Nem mesmo você!



É hora de voar (FLY) sem nenhuma culpa, perdoe-se!

FlyLady, pelos olhinhos da Mila



Queridas e queridas Flybabies,

Parece que a FlyLady está respondendo a alguns anseios nossos... O texto original foi publicado hoje, dia 10 de outubro, no BîgTent
Sem esticar muita prosa,  agradecemos, mais uma vez, à querida Léslie pela sugestão de compartilharmos este tipo de mensagem em nosso grupo.
Vamos ao texto de hoje:

 Free to FLY! Livre para voar! 

Cara  FlyBaby,

Quando estamos amarrados ao CHAOS  do dia-a-dia de nossas vidas, às vezes não temos tempo para acompanhar o que está acontecendo ao nosso redor. Supomos que as pessoas que são eleitas e nomeadas para vários cargos públicos e conselhos têm nosso bem-estar em mente quando tomam suas decisões. Às vezes,  não é o caso. Eles só pensam em seu próprio bem-estar.

No ano passado, fui entrevistada por várias estações de rádio e um jornal da Irlanda. Nossa maneira de viver FlyLady estava sendo atacada por um revisora. Ela dizia que, quando uma mulher é presa ao trabalho doméstico, que não tem tempo para prosperar nos negócios ou na política. Eu demonstrei seu equívoco, esclarecendo que não eram esposas de Stepford (esposas robotizadas), estávamos cuidando do lar para que pudéssemos exercer qualquer posição que quiséssemos. Eu também disse-lhe que era uma mulher, mãe, avó, ex-funcionária eleita, líder empresarial e FLYLADY!

Se eu não tivesse minha casa em ordem, eu nunca ter pisado em uma arena política para dar opinião de uma mulher em nada. Eu teria sido presa e calada pelo caos em minha casa.  Aí, sim, seria triste.  Se não tivesse minha casa em ordem, nunca teria sido capaz de propor e defender outras causas.

Como o CHAOS foi transformado em paz, eu estava disposta a fazer ou reforçar o que minha comunidade local e minha rede da internet julgassem necessário. Minha casa não desabou em uma bagunça! Minhas rotinas foram seguidas firmemente e eu estava voando (FLYing, no original)! Eu estava exercendo o cargo de  comissária de condado[i] quando, quase ao mesmo tempo, nosso sistema de tutoria FlyLady começou. Mesmo assim, a casa parecia bem conduzida e me sentia confortável com tudo que eu estava fazendo.

Você já prestou atenção no número de mulheres que estão em uma sala de funcionários eleitos ou que estão em cargos de gestão? Estudei isso e  acredito que as nossas casas podem  nos manter presos, se pensarmos  que não temos tempo para fazer qualquer coisa além do que já estamos fazendo. Então, deixamos o mundo passar por nós enquanto estamos apenas tentando  manter a cabeça acima da água. Estamos tão ocupadas apagando incêndios que nos esquecemos das nossas paixões (não grifado no original). Não estou dizendo que o trabalho doméstico é o trabalho de uma mulher, estou afirmando que é a mulher que se sente mal a respeito da casa, quando este trabalho não é feito. Não podemos esquecer que esta é a forma como fomos condicionadas pela sociedade. Somos quem alimenta e quem aconchega. Foi-nos dito que podemos ter tudo, casa, família, carreira e uma vida gratificante! Mas nunca ninguém nos deu um manual de instruções. Apenas ficávamos a esperar para saber como fazer tudo. Quando nos dedicamos mais a uma parte e a culpa começa a surgir, nós negligenciamos as outras áreas.  E afirmamos: "eu não tenho tempo!"

"Eu não tenho tempo" vai muito além  do que apenas se envolver com sua comunidade. Essas palavras roubam-na do tempo com sua família e do tempo dedicado a você mesma! Em última análise, você é o única que perde. Você está tão apressada que você não cuida de si mesma e, eventualmente, ficará doente porque não está comendo adequadamente ou não dedica alguns minutos para buscar um copo de água.

Nunca imaginei que a minha paixão para ajudá-la se transformaria em um negócio. Cresceu porque eu não poderia fazer tudo sozinha! Eu precisei  me cercar de pessoas que poderiam me ajudar a ajudá-la! Essas pessoas me liberaram para ser a FlyLady. Ao mesmo tempo, minha casa é meu santuário e  não uma corda à volta do meu pescoço, sufocando-me de vergonha.

Você tem uma paixão por alguma coisa? Você empurrou-a para segundo plano esperando o momento certo para reacender esse fogo? Você ainda se lembra o que é? Nunca haverá uma hora certa! Temos que aprender a equilibrar nossas vidas. Podemos fazer isso através da criação de hábitos simples e construí-los em rotinas babystep (passinhos de bebê) para  livrar-nos do caos em nossas vidas. Estes passos simples irão ajudá-la a encontrar o tempo, mesmo que sejam apenas 15 minutos por semana.

Por favor, fique atenta ao  monstro do perfeccionismo que está à espreita para tomar conta da sua vida. Você conhece muito bem  esta parte de sua personalidade. É o monstro que a empurra a ultrapassar o seu limite em qualquer projeto que você comece.

Conhece aquelas maratonas de pintura, scrapbook e trabalho voluntário, quando consomem todo o seu tempo e ocupam a casa inteira? Você é fisgada pela atividade e não sente o tempo passar. Isso é porque está se divertindo! Você nunca ouviu dizer que o tempo voa, quando  está se divertindo? Bem,  por que não começar a fazer antes as rotinas da  sua casa para que você possa sair e  fazer tudo aquilo? A casa,  o jantar e tudo o mais não farão você desistir de sua paixão. Você vai fazer tudo e será admirada por todos que a conhecem! Como ela faz tudo isso??? O seu segredinho está seguro comigo!

Rotinas simples livre para voar(FLY)!

 FlyLady, pelos olhos da Mila 

Você já ajustou suas rotinas simples para ajudá-la?


 


Queridos e queridas Flybabies,


Segue mais uma tradução adaptada de um artigo da FlyLady publicado há alguns dias no BîgTent. O original está aqui
Fiz algumas adaptações ao texto, pois algumas partes ficariam sem sentido, se traduzidas literalmente. Um exemplo é o próprio título, que, ao pé da letra, seria "Livre-se da culpa"!!!???.  Bem, só se for a culpa de descartar coisas e papéis inúteis...  Como não sou fluente em inglês, preferi adaptar. 
Nem todo mundo sente culpa por dispensar coisas sem sentido ou utilidade.  Outros "morrem" de pena  e culpam-se por descartar bilhetinhos, convites para chás de bebê e de panela (muitas vezes o convite para a festa de quinze anos daquele bebê já está chegando...), folhetos, comunicados, revistas e catálogos de compras, cartões e imãs de farmácia ou outros fornecedores (verdadeira praga, aff), parece que sentem uma certa inquietação por dispensar algo  que poderia ser útil ou que evoque alguma afetividade.  

Como texto está muito direcionado a pilhas de papéis e impressos, lembro que o hábito do mês de outubro é:   Livrar-se do Papel Clutter .  Há um  texto da Fly Lady, traduzido e adaptado pela querida moderadora Rô (link: http://br.groups.yahoo.com/group/flybabiesnoBrasil/message/36189) que trata do assunto. O link no blog da Rô é: http://flyrobrasileira.blogspot.com/search/label/DECLUTTER%20DE%20PAP%C3%89IS%3B#axzz1ZlsheLmG  Original da FlyLady: http://flylady.net/pages/focus_oct.asp; vale alertar que é uma tradução e a Rô buscou o máximo de fidelidade e ainda fez upgrades e acréscimos bem bacanas. Todos os passos são apresentados de uma vez, podemos até realizar alguns de uma vez só ou selecionar o que  atender melhor às nossas necessidades.



Ok, vocês podem dizer que estou repetindo  um post que fiz  no dia 3 - é apenas um lembrete e reforço para quem ainda não começou. Vamos colocar a papelada em ordem???!!!!!! Sem medo de ser feliz, mande para a coleta seletiva toda a papelada inútil que anda "assombrando" sua casa e seu local de trabalho. Classifique e organize o que for guardar! Deixe sua estante, mesas, escrivaninhas e balcões livres de montinhos de papel e outras tranqueirinhas! Não leva tanto tempo quanto parece, mas o resultado nos faz sentir uma onda de bem-estar! E respirar melhor também, pois papéis parados acumulam poeira e ácaros...

Agora, o texto da Fly Lady:

 Livre-se do peso de guardar, descarte sem culpa! 

Caros Amigos,

Você olha ao redor de sua casa e vê um monte de coisas aqui e ali? Montes de várias coisas e pilhas de papel ? Sabe o que representam essas pilhas e montes? Vou dizer:



1. Você disse para si mesmo: "Eu posso lidar com isso mais tarde!"


2. Você se rebelou e desconversou: "Eu não quero olhar para isso,  agora!"



3. Você enfiou alguma coisa em um monte qualquer, para que pudesse escondê-la de alguém e tudo que você acabou fazendo foi escondê-la de si mesmo. Fora de vista,  fora do pensamento!

4. Esses montes de coisas e pilhas de papel representam decisões que você não quer tomar. Parece até a síndrome de Scarlett O'Hara: amanhã será outro dia...

5. Você está com medo de jogar fora aqueles montes porque poderia  haver algo importante entre as coisas. Agindo assim, você fica acorrentado à sua desorganização.

Depois de um tempo, você tem tantos montes de coisas que não sabe por onde começar a desmontá-los. Tudo o que você vê são os montes e pilhas, que tornam-se esmagadores e começam a sufocar você. Aí, você apenas fecha os olhos e não os enxerga mais. Tornamo-nos imunes à nossa própria bagunça.


É hora de parar com isso! Quando você se pegar dizendo “eu posso fazer isso mais tarde”, que este seja um aviso de que você está começando um novo montinho de qualquer coisa. Pare e diga: "Só vai levar 2 minutos para abrir a correspondência  e descartar no cesto da coleta seletiva o que for inútil!" Então, basta fazê-lo! Costumo afirmar: "Sempre podemos fazer alguma coisa em  15 minutos!".  Há momentos em que menos de um minuto é necessário para desmontar um monte de tralha!
 
Agora você quer saber como se livrar dessas pilhas  e montes que você tem em toda parte? Forre uma lata de lixo com um saco  e coloque-a perto da sua cadeira. Também vale colocar uma caixa  ou cesta ao lado. Quando terminar de examinar o monte, colocando no lixo  ou no cesto da coleta seletiva o que deve descartar,  você vai colocar as coisas que devem permanecer em seus devidos lugares.  Isso não significa que você pare e faça o balanço do canhoto do seu talão de cheques ou limpe o seu armário de costura.  Recolha e deixe cada item, pelo menos, no cômodo onde deve ser guardado: Se você quiser, pode colocar uma caixa na porta para reduzir as idas a muitos lugares da casa e para evitar que você desvie-se de seu objetivo. Isso pode ser necessário até que você possa encontrar o lugar exato para todas as coisas recolhidas. Comece pela porta da frente e trabalhe no sentido horário, rodeando sua casa por dentro. Agora, pegue uma pilha de cerca de 15 a 20 cm de espessura e volte  para sua cadeira. Examine essa pilha por 15 minutos. Eu prometo que para formar um maço, não vai demorar muito tempo. Basta examinar um pequeno monte,  parar e colocar as coisas na caixa ou cesta.  Marque 15 minutos no timer e vá  fazer qualquer outra atividade. Depois disso,  você pode voltar e começar outra pilha.
 
Sua casa não virou uma lixeira durante a noite e não vai será limpa em apenas um dia.  Trata-se de um processo: apenas um  monte ou pilha de cada vez.  Quando terminar de limpar uma superfície, em seguida, coloque  um objeto decorativo lá: Fotos de família ou uma toalha de mesa bem bonita. Isto irá evitar a tentação de empilhar coisas sobre os tampos de mesa ou balcões novamente. Pratique apagar um  Hot Spot a cada manhã e noite. Apague os focos antes que se tornem chamas furiosas e consumam  sua casa. Você pode fazer isso!
Eu quero que você voe (FLY) livre de suas pilhas de papel e montes de tralhas!
 
FlyLady, pelos olhos da Mila 



Queridas e queridos Flybabies!

Trago mais um texto da Fly Lady publicado no BîgTent, o link do original é <http://www.bigtent.com/group/news/entry/62212182>

Segue a orientação da FLY LADY para quem está caída ou nunca subiu na carroça, sentindo-se em depressão ou com baixa auto-estima:
------------------

 Estressada, deprimida e sentindo-se sozinha? 

Caras Amigas,
Encontrar a FlyLady, às vezes,  é um último recurso para algumas de vocês. O que quero dizer, na verdade, é que alguma coisa aconteceu e que fez você perceber que era hora de colocar sua casa em ordem.
Aqui estão algumas das situações que podem ter provocado a sua decisão de procurar "Como se organizar":

1. O Departamento de Serviço Social está batendo à sua porta (isso parece ser corriqueiro nos Estados Unidos após denúncias de abandono ou risco pessoal ou à coletividade, aqui  ocorre apenas em casos de insistentes queixas de vizinhos ou de alguma entidade, quando são percebidos casos de abandono  ou acúmulo excessivo de lixo e tranqueiras);

2. Seu marido está se preparando para ir embora , porque ele não aguenta mais viver assim;

3. Seus sogros estão chegando para uma visita e você está desesperada;

4. Está sempre de mau humor e você não sabe o porquê;

5. Você vive gritando com as crianças;

6. Você não consegue encontrar qualquer coisa na casa.

7. O serviço de faxineiras tornou-se muito caro e você não sabe o que vai fazer sem o trabalho delas;

8. Você se levantou no meio da noite e tropeçou em algo no chão;

9. Você pegou o bebê colocando na boca algo que estava no chão há mais de dois dias.

10. Suas janelas estão tão sujas que você não sabe dizer se  o dia está nublado ou ensolarado.

11. As férias e o Natal já estão chegando e você quer que tudo seja perfeito.

Não importo tanto o  porquê de você juntar-se à  FlyLady, eu quero que se preocupe com você.

Quando finalmente atingir o fundo do poço, você vai começar a procurar a solução para seu problema. Se você entrou e  não está recebendo o que você pensa que realmente precisa, então pode ser que você  ainda não esteja pronta para mudar.

A mudança que eu estou falando vem de dentro. É a sua atitude consigo e nada mais. Você tem que amar a si mesma  para colocar a sua casa em ordem. Eu posso até ver você balançando a cabeça, negando!

Amar a si mesma é a chave para tudo isso. Sem isso, você não vai se levantar e se vestir, você não querer um lugar agradável para viver, porque você não merece isso. Você não planeja com antecedência porque, de qualquer maneira, você não se importa.

Bem, eu estou aqui para dizer que quando você se preocupa consigo, você está preocupada com a sua família e sua casa. Até então, você  apenas brincou de faz-de-conta e não enganou ninguém, apenas a si mesma.

É por isso que insisto levantar-se e vestir-se, no início da manhã. Você tem que se sentir bem e isso  não acontece com o cabelo desgrenhado, roupas manchadas e desleixadas, o rosto sem lavar  e hálito de quem acabou de sair da cama.

Se eu conseguir apenas uma coisa -  você vestir-se logo de manhã e manter-se assim - então, terei feito o meu trabalho. O resto vai acontecer na hora certa.

Quando você parou de se importar com si mesma, você deixou-se levar e sua casa foi junto. Eu posso dizer isso, porque eu estive lá.

Agora, saia do computador e vá ao quarto e ao banheiro, arrumar-se!

Para aquelas que já se vestiram completamente (INCLUINDO OS CALÇADOS), eu estou tão orgulhosa de vocês, porque  entenderam exatamente o que eu estou falando. Para as FlyBabies teimosas que não percebem a razão deste procedimento, FAÇAM ASSIM MESMO! Façam, sentindo-se à vontade ou não.

Temos que fazer alguma coisa para quebrar essa espiral descendente. Eu vou contar-lhe um segredo meu. Vários anos atrás, eu estava com depressão grave. Fui levada para o hospital, porque eu poderia suicidar-me. E as coisas só se acumulando. Eu precisava de ajuda, mas eu não sabia. Uma amiga me fez pensar que eu deveria ajudá-la, acompanhando-a ao seu psicólogo. Mas a consulta, marcada por ela ,era para mim. Eu vi o terapeuta e, em seguida, a próxima coisa que eu soube é que ficaria  em um centro de tratamento por  10 dias. Aconteceu tão rápido!

Minha aparência era horrível: calças de moletom, os cabelos longos estavam armados e oleosos, excesso de peso, sem maquiagem, e uma atitude de quem não se importa com nada. Eu fiquei  em um quarto com uma comissária de bordo e com uma outra senhora que era bonita. Minha primeira missão foi fazer a higiene, o trabalho delas foi um makeover (transformação) em  mim. UAU!

Eu nunca sonhei que a mudança de algumas coisas na aparência poderia me fazer sentir tão bem por dentro. Agora eu  choro quando eu me lembro a diferença esmagadora que este exercício fez na minha vida atual. Eu me conduzo de forma diferente, eu tenho uma confiança que veio de algum lugar. Eu não sabia de onde, na época. Minha caminhada foi mudada, junto com a atitude e o humor.

Eu tive que passar por tudo para se tornar a Marla que você tem AGORA. Sou muito grata pelas minhas baixas assim como a minhas subidas. Sem elas, eu não teria as ferramentas para ajudá-la.

Como você pode observar, eu sei como é estar no fundo do poço e sem cuidado. Eu não desejo que você tenha que enfrentar uma situação dessas, mas todos nós passamos por isso,  de uma forma ou de outra. Estou aqui com você. Espero e rezo para que, de alguma maneira, você possa entender porque eu quero ajudá-la.

Eu amo todas vocês,

FlyLady, pelos olhos da Mila
FlyMigas e FlyMigos tão queridos!

Bom dia!

Nos Estados Unidos, origem do grupo FLY LADY, há uma enorme controvérsia sobre o número de mensagens enviadas aos associados - uns consideram importantes e reforço, outras entendem que são postagens exageradas - tanto no volume, como no teor. 
Aqui em nosso grupo, também enfrentamos uma situação parecida - algumas reclamam que o grupo está sereno demais, outras reclamam ora do excesso, ora do conteúdo das mensagens. E algumas flies mais proativas sugerem temas ou estratégias.
Há alguns dias, a super querida Léslie sugeriu que publicássemos alguns textos que a Fly Lady publica no Bîgtent, rede social em que ela mantém um canal  dedicado ao grupo americano. O endereço é www.bigtent.com/groups/flylady e quem quiser pode se cadastrar. Bem, a Léslie nos disse que aprecia uma meditação matinal que é publicada lá, em inglês. 


Vamos fazer uma experiência e publicar aqui também. 
 
Abaixo, minha primeira contribuição. Coloquei algumas notas no final:

 Meditando pela manhã: Reduza seu prejuízo! 

Link no Bîgtent: 
http://www.bigtent.com/group/news/entry/62131882




Queridos amigos, 


Todos nós cometemos enganos! Esse é um fato da vida. Então, por que nós nos debatemos, quando fizemos uma má escolha? Eu acho que é porque, no fundo, estamos repetindo o que tem sido feito por todos nós, ao longo  de nossas vidas: punir a nós mesmos. Isso tem que parar!


Em vez de admitir que escolhemos mal, continuamos a tentar manter ou justificar este  tipo de decisão. Talvez devêssemos praticar uma lição de negócios, reduzir nossas perdas e seguir em frente. Em vez disso, continuar a tentar consertar as coisas para torná-las melhor. Desordem é desordem, não importa a forma que tenha. 




Você não pode organizar a desordem e a tralhada (clutter), você só pode se livrar delas! Eu desejo que a sua casa seja  preenchida com objetos que façam você sorrir. Nossas vidas são muito curtas para, continuamente, lidar com aquele elefante branco [1] na sala de estar. Uma vez, uma amiga querida estava se mudando de uma casa onde ela viveu por 27 anos. Foi difícil para ela deixar de levar as coisas. Eventualmente, ela  aparecia com uma estratégia. Se ela tivesse alguma dúvida sobre se algo deveria ser embalado; ela iria definí-lo no caminho principal para o caminhão. No primeiro dia, ela cautelosamente contornou o item. No dia seguinte, ela empurrou-o parao  lado e, no terceiro dia, ela chutou-o para o meio-fio. Isso mostrou que ela realmente não tinha tanto apreço  por aquela peça quanto havia pensado inicialmente. 



Podemos decorar o tal elefante branco, mas ainda será um elefante branco. Ele está sugando sua vida. Você gasta seu dia inteiro fazendo o seu melhor para torná-lo aceitável. Deus sabe que nós não queremos admitir, inicialmente,  que cometemos o erro de trazer esse objeto para casa; que desperdiçamos dinheiro e, pior de tudo, o nosso tempo. Nós simplesmente continuamos em frente, esperando que o elefante branco não vá se enfurecer e virar um touro na loja de porcelanas. A parte triste é que ele já transformou-se neste touro. Basta estar em sua sala de estar e notar que esta coisa está destruindo o mais importante em sua casa - você! 




Há alguns anos atrás eu tinha uma doença na vesícula biliar. Eu vivia adoecida o tempo todo.  A vesícula biliar foi tóxica para mim e, uma vez que fora removida, eu fui capaz de seguir em frente, vivendo minha vida. Relações pode ser assim também. Todos nós já encontramos pessoas em nossos caminhos que sugaram a nossa vida. Você pode estar com alguém agora que é tóxico para você. Você pode ter um amigo que usa-o para  se sentir superior. Você pode estar lutando contra uma situação de abuso, que você espera e reza para que melhore. Essas situações não melhoram, só agravam-se.  O abuso pode abarcar várias atitudes:  abuso físico, emocional, sexual, de drogas, de álcool e financeiro. 


É hora de reduzir o prejuízo e liberar suas asas para voar (fly [2]). Finalmente amar a si mesmo ou a si mesma!  Pois quando você está voando, você percebe quando algo é desorganizador ou abusivo em sua vida.  Nós, honestamente, tentamos sempre ajudar a todos, mas, no final, só podemos ajudar a nós mesmos. Essa não é uma atitude egoísta,  é auto-preservação. Esse tipo de desordem destruirá seu espírito. 




Aceite que você cometeu um engano! Perdoe a si mesmo e reduza  seus prejuízos promovendo o  decluttering. No mundo dos negócios, se você perder um centavo em tudo que você vende e você vender um milhão deles, você está perdendo um milhão de moedas. Vamos parar com este derramamento de energia!



É hora de voar[3] através do Decluttering!






FlyLady/pelos olhos da Mila



Notas:
[1] A FLy Lady usa a expressão “pink elephant” – preferi traduzir para elefante branco, expressão  que, no Brasil,  sintetiza algo provavelmente sem valor estético ou utilidade e muito evidente para quem o percebe como algo inadequado e inconveniente. Enfim, uma “senhora” tralha.
[2] fly no original, associado  ao acróstico FLY de Finally Loving Yourself , com sentido de “voo”  ou “voar” em inglês
[3] Voar (de acordo com a explicação acima)




Levamos nossas vidas apagando incêndios. Estes incêndios foram iniciados por nosso perfeccionismo e nossa procrastinação. Junto com o pânico dos incêndios vêm os gritos de martírio e gritos de insatisfação. Temos feito tudo isso e nossa família sempre ouve as lamentações.

Por que torturar nossa família com palavras pejorativas? Posso dizer porquê! Está tão estressada e sentindo como uma mártir! Isso tem que parar! Eu posso ajudá-la a se livrar do stress, mas tudo isso depende de você restringir as palavras de raiva. Os primeiros passos é seguir as nossas instruções para suas rotinas: vestir-se completamente, inclusive com sapatos de amarrar, arrumar o cabelo e o rosto.

Cabe a você mudar sua atitude em relação à sua família! Uma vez que você mudar sua visão de "ser uma mártir", sobre a Bênção de sua família e momentos de ensinamentos, você vai ver uma mudança em si. Eu sei que vocês não acreditam em mim, mas cada uma só pode mudar a si mesma. É pelo seu exemplo, que sua família vai começar a ajudar e apoiar os seus esforços para assegurar um Lar tranqüilo.

O que a sua língua "ferina" faz aos seus filhos, seu marido e, acima de tudo à você?
Pode acreditar "não diz que você os ama".
Faz todos se sentir menos: fere a sua auto-estima. Eles sentem que não têm voz para opinar. Não faça seu marido sentir que é casado com sua mãe! Eu não quero nem pagar para ver. Eles se sentem como funcionários, ao invés de membros da família. Essas palavras duras são piores do que uma surra.
Você tirou sua família fora do circuito de conversação. A família não pode dizer o que vai em sua mente, porque eles têm medo de você. Vida no lar baseia-se no medo de não fazer a mãe enlouquecer. Os membros da sua família escondem-se de você. Eles ficam com medo de lhe dizer quando algo acontece.

Após essas palavras virem à tona, como se sente?
Você se sente cheio de culpa ou mesmo sem perceber, está "jogando" comentários maldosos. Alheia à tortura que tem infligido aos seus entes queridos.

Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Eu não quero ouvir que esta é a única maneira que você tem para convencer sua família a colaborar. Esta é a mentira que diz a si mesma para não se sentir culpada. É tempo de perdoar a si mesma e, em seguida, pedir-lhes para te perdoar.

Muitas vezes em nossas vidas somos confrontadas com coisas que são difíceis. Como pessoas fáceis de se distrair, nós permitimos que nosso perfeccionismo nos fira e aos nossos filhos. Nós nem percebemos, mas começamos a nos transformar em verdadeiras "bruxas".

Agora você tem uma chance de mudar por meio de ações. Você pode não saber como mudar o passado, mas que está aprendendo. Tome essas palavras em seu coração e perdoe a si mesma. Você sabe as coisas que você disse. Este pode ser o começo de uma nova relação com sua família.

Gostaria de sugerir que você comece a escrever seus sentimentos que a deixam para baixo também. Não apenas a dor que está sentindo, mas como você pode mudar. Primeiro você tem que perdoar a si mesma. Está aprendendo essas coisas, quanto mais escrever, mais vai descobrir sobre si mesma. Não é para ser perfeita. Ame-se o suficiente para levar estas palavras e ir para a frente a partir daqui. Este não é o fim mas o início de uma nova vida. Depois de perdoar a si mesma e entrar em contato com seus próprios sentimentos, então você pode pedir perdão. Meu coração está com você! Minhas orações estão com você e sua família inteira.

Você pode fazer isso, você nos encontrou, porque você estava procurando uma mudança em sua vida. Você está disposta a fazer mudanças.

Sua língua pode criticar ou pode incentivar. A escolha é toda sua. Se você não mudou sua atitude, então como você pode esperar ver uma mudança em si. Tem que vir do coração. Se não eles vão ver através de você. Eles podem até não acreditar em um primeiro momento, porque você não parece a mãe de todos os dias. A criança pode pensar que os extra-terrestes levou a mãe deles para outro planeta. Prove a eles e a seu marido que você mudou. Polvilhe todo seu Lar com palavras de amor, de encorajamento e de ensino. Desculpe-se pela sua língua. Não se faça de mártir mais. Ninguém ama um mártir. Nem mesmo você!

É hora de voar sem a culpa, perdoe-se!
FLYLady/Rô
--------
Você não está para trás! Eu não quero que você tente recuperar o atraso, eu só quero que você salto em onde nós estamos. O.K.?






No mês passado, FlyLady enviou sua receita para fazer café mocca em casa (eu perdi essa mensagem e aproveito e envio agora), temos recebido solicitação de muitas FLYbabies para o envio desta receita novamente. Como eu estava me preparando para reenviar a receita e a história por trás de sua criação da mistura, nós recebemos uma idéia inteligente:

"Eu adoro essa mistura e levo comigo quando viajo no carro. Encho uma garrafa térmica com água fervente, e ponho a mistura em um recipiente, e lá vamos nós. Viajamos da Ilha de Vancouver para o Continente de balsa. Poupamos muito dinheiro fazendo isso. Custa US $ 2,00 (dólares) um copo de café, e viajar de barco já  é caro suficiente! Um bolinho caseiro e uma xícara de mocca salva uma volta pela cafeteria. Muito obrigada pela receita. Vou fazer alguns mix mocca, e comprar canecas FlyLady, e dar como presente, quando a ocasião chegar. TinTin! do Canadá. " (
Caneca FLYLady )

Poupar dinheiro e dar um presente útil, em vez de CLUTTER - eu adoro isso!

Tenham um ótimo dia - a receita está abaixo!

Kelly

****************

Caras FLYMigas,

Em 1996 eu morava em uma pequena comunidade na Transilvânia, Carolina do Norte. É chamada Balsam Grove e estava apenas a alguns quilômetros de Blue Ridge Parkway, uma estrada estreita da montanha. Havia 78 curvas entre a minha pequena cabana até Brevard. Estava cursando a faculdade e tinha que dirigir nessas curvas todas as manhãs. Eu mal tinha dinheiro para a gasolina e muito menos para uma xícara de café mocca, que era o meu favorito.

Assim foi que decidi fazer a minha própria mistura. Como poderia ser? Não é preciso ser um cientista para saber que ele contém chocolate, café e leite. Eu queria um mix, para guardar com facilidade, então tudo que eu tinha que fazer era colocar uma colher em uma caneca e enchê-la com água quente. Eu estava pronta para ir.

Não só tomava uma bebida que era muito mais barato do que uma xícara de Café Mocca, no café da manhã, eu me mimei com algo especial todas as manhãs. Eu ftambém usava o Mix na volta pra casa no período da tarde. Nada diz eu te amo como um copo de algo quente e maravilhoso.

Fazendo o seu próprio Café Mocca tem várias consequências:

1. Poupa dinheiro
2. Poupa Tempo
3. Poupa o meio ambiente quando você usa sua caneca de viagem.
4. Aquece em um dia frio
5. O melhor de tudo, você sente-se amada

São cinco boas razões para um copo de algo quente e maravilhoso.
Aqui está a minha receita.

Café Mocca

Você vai precisar de um:
1 Lata de leite em pó,
1 Vidro de café solúvel (café descafeinado ou regular)
Nestlé Quik de chocolate em pó.

Eu pego o vidro de café e coloque em uma tigela. Então eu uso como o copo de medida, pois esta é uma receita proporcional e frasco é o guia. Então eu adiciono dois frascos do chocolate em pó e três frascos de leite em pó. Mexa com uma colher. Se você usar um leite em pó mais grosso (ou o próprio café solúvel), coloque tudo isso em um processador de alimentos ou liquidificador para misturá-lo melhor. Eu usei mesmo o café aromatizado com avelã foi muito bom.

Como fazer: Coloque um quarto de xícara para cada caneca e misture com 1 xícara de água quente, está prontinho.

Eu mantenho o Mix Mocca em uma vasilha de vidro com o medidor 1/4 xícara nele. Ele também pode ser usado como grande presente! Eu já testei uma mistura de chocolate e leite que realmente eu não aprovei...

Esta é uma grande receita boa para presentear! Coloque em um frasco de vidro com uma linda caneca forrada com filme plástico, uma colher de medidas e você terá presente bem agradável.

--------
"Você não está para trás! Eu não quero que você tente recuperar o atraso, eu só quero que você salte para onde nós estamos. O.K.?"
"Vamos para 7 em 2011"


FLYLady/Rô


Caras FLYmigas,
Hoje fui convidada por um editor de revista, que pediu para eu dar uma dica sobre como ter uma boa temporada de férias.

Pensei em qual seria? A resposta veio tão rápido que eu até me surpreendi.
Deixe o seu perfeccionismo de lado!
Se eu posso falar em abandonar seu perfeccionismo, então você pode passar pelos feriados, sem todo o estresse que o perfeccionismo provoca em você!
Eu sei que você está procurando o "Natal" perfeito, mas vamos enfrentar a realidade! Isso só acontece nas novelas ou no cinema.
Eu quero que você se permita a liberdade de celebrar o feriado sem esse estresse.
Vejamos como seu perfeccionismo arruina suas férias!
1. Você procrastina até o último minuto para fazer nada, porque simplesmente não parece ter tempo suficiente para fazer o certo ou você acha que não fez nada! Então realmente o tempo não rende, porque fica em seu jogo "coitadinha de mim"! NÃO TENHO TEMPO!
Esta frase é seu atraso!
2. Ir às compras é adiado até o último minuto, porque nós não planejamos nossas listas e depois corremos atrás de qualquer loja, procurando qualquer coisa e gastamos mais do que nunca para conseguir algo para presentear. Você se sabotou por causa dessa frase novamente. NÃO TENHO TEMPO!
Sim, você tem se você começar a planejar algumas semanas antes!
3. Você se vê dentro de  um padrão aqui, esperando até o último minuto? Você sabe o significado da palavra Prazo? É o ponto em que você não tem mais tempo. Em outras palavras, você praticamente se mata fazendo isso, quando um pouco a cada dia teria ajudado a colocar todas as coisas em ordem sem o stress. AGORA VOCÊ REALMENTE NÃO TEM TEMPO! Mas imagina, se colocar seu traje de super mulher e se acabar junto com o resto da família tentando salvar a festa "nas coxas" vai resultar em algo?
Isso é o que torna os Festas cansativasl!
4. Porque você esperou até o último minuto novamente para comprar itens, você se depara com uma maratona de embrulho. Ninguém gosta de fazer isso e é difícil encontrar ajuda. Seja gentil com você e faça um pouco por dia.
Se você ouvir a si mesma
dizer: "EU NÃO TENHO TEMPO AGORA PARA FAZER CORRETAMENTE". Então, basta fazer um pequeno pacote naquele momento!
5. Agora vamos olhar para a decoração de sua casa. Você ouve os seus filhos pedirem para fazer as coisas e então essas palavras saem de sua boca: Eu não tenho tempo agora! As palavras desagradáveis, normalmente, ditas em tom grosseiro, porque você está com raiva de si mesma, sentindo a pressão da procrastinação.

Você quer saber por que você não acha que tem tempo? É por causa do seu perfeccionismo! Você acha que não tem tempo para fazê-lo bem! Decorar a sua casa não tem que ser feito tudo de uma vez. Divida o processo em etapas menores, aplique aqui o BabySteps para decorar a sua casa e desfrutar e quem sabe estabelecer novas tradições.
Quando ouvir as palavras desagradáveis sairem de sua boca: EU NÃO TENHO TEMPO!

Quero que você programe seu TIMER para 15 minutos e faça alguma coisa! (não esqueça, você pode fazer qualquer coisa em 15 minutos!!)
"Você tem tempo! Nós todos temos a mesma quantidade de tempo em um dia e é como podemos escolher usá-lo que faz a diferença."
Quando o perfeccionismo anuvia o seu pensamento, você esquece que fazer um pouco também fazem as coisas sairem melhor.
"Festas de Final de Ano" comemoradas incorretamente ainda abençoa a sua família!

Deixe o seu perfeccionismo e a desculpa chorosa: EU NÃO TENHO TEMPO e desfrute deste Final de Ano.
Você está pronto para o "Holiday Cruising" - "Cruzeiro para o Final de Ano"?



FLYLady/Rô
 

Fly Lady: Hiding behind doors
FLYLady: Esconder-se atrás das Portas
By Marla Cilley
Saturday, Apr. 24, 2010

Nós vivemos nossas vidas sem sermos capazes de abrir a porta.
Você sabe : que “não pode ter ninguém fora da síndrome” que tem nos paralisado.
Nós temos outras portas que nos escondemos atrás. É o perfeccionismo que nos mantém amontoadas atrás delas com medo e vergonha. Lembre-se que o oposto do amor é o medo.
Eu quero para você o que eu tenho – paz, e essa paz vêm de me amar simplesmente do jeito que eu sou. Isto significa, com todas as minhas verrugas e manchas. Agora, este processo de amar a mim mesma não aconteceu da noite para o dia. Assim como sua casa não vai ficar limpa em um dia.
Toda minha vida tem sido dito (pela minha família) você tem um rosto tão bonito, se você pudesse emagrecer. Esses “se”, “só” e “mas” tendem a negar o bem que foi dito: Por que não podiam apenas parar no rosto bonito?
Então, ao mesmo tempo, Eu estava programada com: Bela é ser Bela. Por um lado seria minhas ações e, em seguida, quase que no mesmo suspiro, me colocava para baixo por causa da minha aparência física.
Aprender a me amar foi a coisa mais difícil que eu já fiz. No meu perfeccionismo, eu estava consciente da maneira que eu me via. Então, eu me escondia atrás de roupas largas (outra porta) e camisolas, e calças longas. Como resultado, eu tinha um novo mantra em minha vida. Quando eu emagrecer, eu vou…! Quando eu perder a gordura do bebê, quando eu começar a dieta, se eu coubesse neste vestido, este ano eu vou emagrecer.
Deixe-me te dizer, eu me tornei meu pior pesadelo. O pensamento negativo estava me causando um ganho ainda maior de peso. Não só eu tinha fechado a porta para o meu futuro, me escondendo atrás das minhas inseguranças, mas eu tinha jogado a chave fora, pensando que eu não era digna de ter ou fazer nada porque eu era uma vergonha para minha família.
Eu comecei a me esconder atrás destas portas no colegial. Adivinhe só? Amigos. Eu não estava gordinha na escola. Eu apenas não era pequena como minhas irmãs. Meu tipo de corpo era diferente. Minha avó era alta, e dava o dobro da altura de minhas irmãs.
Na época eu não sabia que era diferente. Eu apenas acreditava em todas as mentiras que foram carinhosamente enfiadas na minha garganta. Como resultado, comecei a comer em excesso: enchendo os meus sentimentos de inadequação, alimentando minha face. Eu estava encontrando conforto de todo jeito que eu podia. Então eu me sentia tão mal. Era um círculo vicioso. Então os anos passavam e eu me pegava fazendo a resolução perpétua de ficar magra de novo!
Vinte anos atrás, eu comecei minha jornada de paz! O primeiro passo foi conseguir mandar as vozes negativas para longe de mim. Eu me divorciei delas. Eu sabia que ia morrer se permitisse que elas me fizessem lavagem cerebral por mais um dia. Eu também me distanciei do resto da família. Desse jeito eu só ouvia as vozes negativas quando ligava pra minha avó ou minha mãe. "Querida, você ainda está grande?" era uma pergunta comum.
A mudança para mim foi imediata. Não, eu não comecei a emagrecer. Eu parei de insistir com dietas e torturas. A conversa negativa estava indo embora e eu a estava substituindo por gestos amorosos: banhos de espuma, meditação, caminhadas na mata, pesca e palavras carinhosas na minha cabeça.
Sempre que eu ia ouvir mentalmente aquelas palavras feias, eu as substituía. A parte mais difícil de tudo isto é reconhecer que você as diz para você em primeiro lugar. Uma vez que a lâmpada se apaga você começa a se curar.
Tudo o que me aconteceu na minha vida me fez a pessoa que eu sou. Eu sou grata por cada coisa ruim que me aconteceu. Essas coisas me fazem mais forte e mais capaz de compartilhar com você. Na minha imperfeição eu posso ajudá-la a se tornar a pessoa que você deveria ser. Foi só depois que eu pessoalmente comecei a finalmente amar a mim mesma (FLY) que eu encontrei a minha voz.

Nunca se esqueça de que a mensagem não é sobre mim, é sobre você e ajudá-la a FLY (Finally Love Yourself – finalmente amar a si mesma)! Se eu puder ensinar a lição, sua casa vai junto. É um processo que inclui tudo.
Os “BABYSTEPS”, brilhar sua pia, vestir-se com sapatos, cuidar do seu cabelo e rosto, construir suas rotinas é tudo parte de FLYing, bem como se livrar da desordem da sua vida. Não fique preso na porta giratória do “vou fazer isso quando”. Todos nós temos que começar em algum lugar
Deixe de lado as atitudes negativas e comportamento autodestrutivo e seja agradável com você para uma mudança.
FLYLady Marla/Alessandra

 

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 18 a 22 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0