09/01/2011

10 dicas para curtir as férias sem viajar


Bom dia Caríssimos Leitores!!

Essas dicas tirei do Atrevidinha, dicas diretas para os Adolescentes, mas aproveite sua veia criativa e convoque os filhos para uma tarde de divertimento - seja adolescete/criança/mãe e curta cada dica... é dia de passar bons momentos em família!!

10 dicas para curtir as férias sem viajar

Você acha impossível se divertir nas férias se não cair na estrada? Veja aqui como dá pra ser muito feliz neste período em casa.

1 Vida de artista
Durante as férias, você tem tempo suficiente pra aprender alguma arte, como pintura em tela, escultura... E fazer um curso pode ser divertido, pois além de aprender técnicas, você conhece gente diferente. Agora, se não dá pra entrar numa escolinha de arte, coloque a mão na massa em casa, mesmo. Faça quadros com colagens ou tinta, pinte camisetas... O importante é colocar a criatividade pra funcionar.

Dica Atrevidinha: Você pode fazer seus próprios presentes. Tem muito mais valor, acredite.

2 Família unida
Promova algumas brincadeiras e jogos. Todo mundo vai se divertir pra valer, além de ficar mais unido ainda. E vale todo tipo de brincadeira: da cadeira, detetive, palitinho, charadas...

Dica Atrevidinha: que tal escalar sua mãe, seu pai e seus irmãos para escrever uma história? Pode ser da sua família mesmo, com direito a fotos antigas, peças de roupa de quando você era pequenininha, tudo! Vai ser demais!

3 Blog-se!
Escrever um blog é tudo de bom. Você pode escolher um tema ou falar sobre o dia-a-dia da sua galera, por exemplo. Mas, claro, se resolver fazer algo pessoal, evite colocar dados, como telefone, endereço, essas coisas. Infelizmente, a internet está cheia de perigos e dar informações demais sobre a gente não é seguro. Use só seu primeiro nome ou um apelido.

Dica Atrevidinha: se resolver fazer algo temático, que tal dividir o blog com outras amigas? Assim, elas ajudam você a manter a página atualizada. Algumas sugestões de temas: seus ídolos, moda, passatempos, artesanato, esportes...

4 Telinha e telona
Você curte cinema? Ótimo! Esta é uma ótima opção para quem não viajou nas férias. Agora, você também pode fazer sessões de cinema na sua própria casa e ver todos os filmes legais que você adora. Dica Atrevidinha: chame sua turma para participar dessas sessões, seja no cinema, seja na sua casa. Tudo fica mais divertido.

5 Fazer o bem

Época de férias também é perfeita pra gente pensar em como ajudar o mundo. Há muitas coisas que você pode fazer começando pela sua casa. Separar o lixo reciclável e economizar água e energia elétrica são atitudes simples, mas que já fazem toda a diferença. Plantar árvores também pode ser uma boa.
Dica Atrevidinha: que tal ir além da sua casa e promover uma campanha de reciclagem na sua rua? Quanto mais gente se conscientizar, melhor.

6 Música para os ouvidos
Aprender a tocar um instrumento, a cantar ou a dançar faz um bem danado! E se você se apaixonar pela música, assim como no filme High School Musical, pode até montar uma peça musical com seus amigos.

Dica Atrevidinha: experimente ouvir um pouco de tudo. Se você nunca ouviu música clássica ou MPB, comece agora.

7 Mexe pra lá, mexe pra cá
Andar de bicicleta, de patins, caminhar, jogar vôlei, futebol, basquete. Mexase para gastar as energias, dar risada!

Dica Atrevidinha: muitos clubes, quadras, ginásios e até escolas ficam abertos para a prática de esportes. Informe-se sobre os locais aí na sua cidade.

8 Pais com açúcar
Você não precisa, necessariamente, ficar só na sua casa. Que tal passar uma temporada na casa dos seus avós que moram na mesma cidade? Aproveite a companhia gostosa e aprenda a fazer guloseimas, ouça as histórias da sua família, veja fotos antigas. Nossos avós são verdadeiros presentes que a gente ganha da vida. Curta o máximo que puder.

Dica Atrevidinha: depois de ouvir histórias antigas, escreva algumas para você não se esquecer. E tire muitas fotos enquanto estiver por lá. Serão lembranças ótimas desses doces momentos.

9 Faça a revolução!
No seu quarto, é claro. Se sua mãe der o ok, dê uma cara nova para o seu cantinho. Mude os móveis de lugar, coloque quadros diferentes, troque a cor da parede ou decore a porta do seu armário com fotos. Doe roupas que você não usa mais, faça aquela faxina.

Dica Atrevidinha: separe uma parte da parede ou pregue nela um quadro branco (cartolina também fica legal). Peça para quem visitar você para que escreva uma declaração. Fica superlegal!

10 Sopa de letrinhas
Tempo livre é ótimo para ler bastante. Todos os meses são lançados muitos livros bacanas. Mas não precisa ficar só nessa de livro novo. Há clássicos e que valem a pena serem lidos. Dê uma passadinha na biblioteca da sua cidade ou numa livraria e veja quantas histórias poderão fazer você sonhar.

Dica Atrevidinha: é muito legal fazer um “clube da leitura” com os amigos. Vocês podem reunir todos os livros que cada um tem e ir trocando um moooonte!

Divirta-se!!!

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0