segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dia Vinte e Três - Como ser Organizada?

Bom dia Queridos Leitores e Caras FLYMigas!!!

No dia 08- reveja aqui - mostrei quais meios busquei para ser um pouco mais organizada, digo um pouco, pois ainda estou "engatinhando" nesse processo, que sinto que é eterno - para os não nascidos organizados - como eu...

Muitas vezes recebo mensagens com o questionamento de como consigo "dar conta de tantas coisas" ou pedidos de Ajuda - meu desejo é ajudar - e afirmo - o maior mérito de ser Organizada e aplicar métodos de Organização é particular: você tem um ritmo, cada um tem uma estrutura familiar e uma história... o Sistema FLYLady é adaptável a cada realidade...

O que percebo que deu certo para mim e é o único conselho que posso dar é: comprometa-se...

Ser Organizada exige um comprometimento maior do que o dia anterior, quando não sabíamos por onde começar a colocar nossa vida em ordem, precisamos aprender a usar o Tempo e os instrumentos disponíveis para isso: Timers, temporizadores, crônometros - precisa se gastar dinheiro para isso?

Para quem já tem computador, celular, forno de microondas, alguns fornos elétricos e até fogões não...

Timer Online: http://e.ggtimer.com

Como algumas FLYBabies bem falam: eu escolhi ser organizada, e devo começar a mudança por mim, e quando chega aquele momento que já nos sentimos aptas, devemos delegar, pedir ajuda, ser humilde e ver onde está nossa limitação...

Eu tenho várias limitações, por isso, descobri o FLYLady, por isso estou caminhando para meu Sétimo Ano como FLYBaby e praticando diariamente o que aprendi... é simples? Não...

Foque - observe o que precisa de mais atenção: você pode pagar profissionais para começar o processo de organização, porém, quem vai conservar a ordem e limpeza é você mesma - já percebeu essa realidade?

Podemos achar infinitos vídeos (do lado direito coloquei essa ferramenta) sobre organização, dicas de como arrumar Closets, até da Limpeza de Emergência da FLYLady, conscientizem-se: organizar começa, mantem-se e é determinado por você...


Minha eterna batalha é com o guarda-roupa, nessa semana vamos cuidar de Nossos Quartos, e vou me dedicar ao DECLUTTER e se possível organizar, lembrem-se que não se organiza tralhas e mais, aprenda a não tirar do lugar tudo, divida por partes e força, a bagunça não se instala em nossos lares em uma noite e não é da noite para o dia que ficaremos organizadas!!!

Essa dica chegou ao meu email: Leia Aqui em Inglês
Você aceita comprometer-se com a organização de seu tempo?

____ Jan 23 Quando for verificar suas roupa para ver o que vai usar, páre por
mais alguns minutos e confira seu Guarda-Roupa. Escolha alguns itens que você 
não tenha usado em mais de seis meses. Coloque-as em sua caixa de doação. 
 
Checklist Adaptado de:
http://www.getorganizednow.com/
 

6 comentários:

Amélia Calórica disse...

Roseli eu tb decidi que quero ser organizada por não ser, mas vi que levo jeito entende...por isso sei que é uma busca eterna porque todos os dias tudo se movimenta por aqui e sai do lugar cabe a mim comprometer-me e fazer disso um hábito e rotina...adoro quando me sinto em ordem junto com a casa meu dia fica leve e me faz o maior bem... Vejo a bagunça como vida algo e alguém esteve alí...um abraço e ótima segunda para vc
Dani

Hélida Trindade disse...

Como eu digo no meu blog, é um desafio diário. Beijos.

www.organizando.org

Vanessa Carlos disse...

Muito bom esse espaço, cheio de dicas para melhorar um poquinho o lugar que mais amamos, vou agora mesmo "arrumar minha cama" quero deitar mais cedo hoje, hehehe.
Bem vinda ao blogueiras unindas sou a n° 1025, aguardo sua visita!!
http://flordeeros.blogspot.com/
Beijinhos e uma ótima semana!!

Maria Barrillari disse...

Eu adoro este espaço e estas dicas todas. Numa breve viagem à casa dos meus pais, já implementei uma mentalidade de "destralhar" na minha mãe!
E a semana passada já foi publicada!

http://profissaoestepe.blogspot.com

Neris disse...

Eu tento seguir o sistema Fly Lady desde o ano passado, mas meu inglês não é lá essas coisas, e algumas dicas dela são tão "americanas". Achar esse Blog foi como achar um tesouro. ADORO!

Muito Obrigada.

P. S. Desde que conheci seu blog, minha pia brilha!!

Roseli de Araujo Gomes disse...

Bom dia Pessoal!!

Adorei os comentários e quero dizer que é muito bom conhecer novos blogs, novas companheiras em busca da organização e saber que esse cantinho ajuda...

Esse ano inovei, mostrando um pouco de minha casa, para mostrar que a busca de ser organizada é eterna viu FLYMiga Néris...

Obrigada Hélida, Maria, Amélia, Vanessa e Néris pela visita e comentários... é gosotoso essa interação!!!

Bjins