12/08/2008

Construindo o Seu Próprio CONTROL JOURNAL


Construindo o Seu Próprio CONTROL JOURNAL

"Eu quero que você entenda que o CONTROL JOURNAL é apenas um lugar para colocar suas rotinas diárias, sua rotina básica semanal, suas zonas de limpeza de casa e outras informações. Com o CONTROL JOURNAL você tem um lugar para manter suas informações importantes sem perde-los num dos numerosos HOT SPOTS." - FLYLady

CONTROL JOURNAL é sua Agenda Pessoal para você arquivar e manter suas rotinas. Você pode usar um caderno, uma pasta-arquivo (A-Z), um Scrapbook, não tem muita importância o material inicial, o importante é ser fácil e funcionar para você. Você pode até dividir em duas ou mais pastas (CONTROL JOURNAL), uma para deixar em casa e outro para levar quando for às compras, trabalhar, etc. FLY Lady usa um fichário com protetores plásticos, desse modo ela pode usar uma caneta de texto que pode ser apagada (aquelas secas de quadro branco), então ela pode checar os itens completos (tarefas agendadas e feitas). Ela também usa cores como códigos para separar cada seção e zonas de limpeza da casa para ficarem mais fáceis de serem localizadas.


Faça o CONTROL JOURNAL ser especial para você – pense nele como uma coisa positiva. FLY Lady tem o seu numa pasta com zíper. Ela também leva selos, bloquinhos post-it, dinheiro trocado, clipes para papel, dinheiro, cheque, cartões de crédito, carteira de motorista, carteirinha de biblioteca, fotos da família , etc., tudo nessa pasta. Atrás do CONTROL JOURNAL da FLY Lady ela tem o telefone do seu marido para alguma emergência e um poema muito especial que ele leu para ela.


Você não pode construir seu CONTROL JOURNAL de uma hora para outra. Leva um tempo, e quando você pensa que está pronto, você vai achar que você deve mudar as rotinas, de uma maneira que elas se tornem melhores e mais eficientes. Devagar (BABY STEPS) – construa um CONTROL JOURNAL que sirva para você! Daremos os 15 passos para ajudar você a construir seu próprio CONTROL JOURNAL.. Trabalhe em apenas um passo de cada vez, eles não precisam ser feitos na ordem indicada. Trabalhe na seção que lhe interessa hoje.

Passo 1: Material
Passo 2: Configuração básica
Passo 3: Adicione sua ROTINA DE ANTES DE DORMIR (ROTINA NOTURNA)
Passo 4: ROTINA MATINAL e outras
Passo 5: HORA SEMANAL DE ABENÇOAR O LAR
Passo 6: Adicionar as Listas de Limpeza Detalhada para cada zona
Passo 7: Lista de Mantimentos (Despensa Permanente)
Passo 8: Planejamento de Cardápios
Passo 9: Lembretes diários
Passo 10: Construir a Lista Compra de Supermercado
Passo 11: Construir um Plano Básico Semanal
Passo 12: Lista de endereços e telefones
Passo 13: Ferramentas da FLY Lady
Passo 14: Separadores Janeiro-Dezembro
Passo 15: Telefones de Emergência

Quando você tiver passado pelos 15 Passos, talvez você pode querer considerar adicionar algum dos seguintes itens ao seu CONTROL JOURNAL...


Spiritual Focus: Este é o esquema de assuntos espirituais de FLY Lady (ela também tem uma frase especial para cada dia):

Domingo - Amor
Segunda - Ordem
Terça - Felicidade
Quarta - Beleza
Quinta - Abundância
Sexta - Paz
Sábado - Saúde

Planejamento semanal: Continue com os afazeres de todo os dias, crie um Planejamento Semanal com focus (o principal para aquele dia). Este é o cronograma semanal da FLY Lady:

Domingo – Renovar seu espírito/Dia da família
Segunda – trabalhos semanais/Focus na limpeza
Terça – Dia livre
Quarta – Focus na Limpeza
Quinta – Dia de Pagamentos/Dia de ir às compras
Sexta – Cuidar da papelada/miscelânea
Sábado – Dia da Família/Cuidados com o QM


Lista das suas virtudes: Você é uma pessoa especial e única. Escreva o que faz você ser ÚNICA. Pergunte às pessoas mais chegadas sobre o que a faz ser especial. Isto é importante.

Uma seção pessoal: Este pode ser um arquivo sobre as Conquistas Felizes, inspirações, elogios, objetivos e sonhos, etc. Essa lista pode relacionar os lugares que você gostaria de ir, livros ou músicas que você gosta, livros que você gostaria de ler, os livros que você quer escrever. Talvez frases especiais ou artigos ou fotografias que façam você sorrir. Isso cabe à você. FLY Lady tem uma lista de "wants" (coisas que você gostaria de ser presenteada, mas não quer comprar para si mesma) e ela disse ao marido que ele tem permissão para olhar naquela seção! (Livro das Possibilidades – Assistam ao Filme: Férias da Minha Vida com a Queen Latifa)

Família e Amigos: Liste idéias para presentes para estas pessoas especiais, seus tamanhos de roupas e cores favoritas e o que elas colecionam. FLY Lady tem uma seção para cada membro da família, cunhados, amigos. Ela também lista as correspondências que troca e cartões de agradecimentos que ela precisa escrever. E o mais importante: cartas de amor para seu melhor amigo, seu QM (Querido Marido). FLY Lady as escreve quando sente necessidade de dizer a ele o quanto o ama. Então ela coloca essas cartas em seu travesseiro ou em sua agenda. Você também pode acrescentar seções para:

Outras listas de compras: presentes para comprar, livros, mantimentos para jardinagem, itens especiais para a casa, etc...

Listas de Projetos Especiais: não se esqueça de incluir seus objetivos do mês
Calendário
Trabalho profissional, voluntário, etc.: algum projeto ou trabalho na qual você está envolvida.



CONTROL JOURNAL - Etapa 1: "Comprar" o material em seu lar

Hoje, vamos desenterrar um monte de suprimentos de escritório para construir o seu CONTROL JOURNAL com eles (você com certeza já tem bastante coisa em casa. Coisas que você pode querer incluir:

Uma caderneta
papéis branco ou colorido (o que você escolher)
Separadores em branco
ABC Separadores de endereços
Janeiro-Dezembro, Separadores Sazonais, tais como lembretes e aniversários, quando a mudança do filtro do Aquecedor/Ar condicionado
Protetores para as folhas transparentes (para ser possível escrever com Caneta de Quadro Branco)
Caneta Colorida para Quadro Branco com sua cor favorita
Uma espécie de calendário para os seus compromissos
um pequeno bloco de notas para fazer listas ou post-its
e uma pequena bolsa (carteira) com zíper (para os selos, clipes de papel e pequenos itens)

 
CONTROL JOURNAL - Etapa 2: Configuração básica

"Estou lhe dando instruções específicas para agrupar o seu CONTROL JOURNAL. Até certo ponto. Gostaria que este é seja seu CONTROL JOURNAL, não o meu. Isso é muito pessoal." – FLYLady
Estes são os divisores para o seu CONTROL JOURNAL. À medida que você avançar através dos 15 passos, você irá gradualmente encher cada seção do seu CONTROL JOURNAL.
Lembre-se: BABY STEPS e mantenha simples!
Rotinas diárias e lembretes: todas as suas rotinas diárias: manhã, tarde, antes de dormir, etc (FLY Lady utiliza um divisor amarelo)
Plano Básico Semanal: muitas de vocês pode ainda não ter desenvolvido um Plano Básico Semanal. Não tem problema, só tenha uma folha de papel rotulada para cada dia da semana. (FLY Lady utiliza um divisor azul)
Zonas: este é o local onde você irá colocar a sua Lista de Limpeza Detalhada de cada zona (5 diferentes folhas coloridas). Toda semana é enviado um email com a Lista Detalhada da Zona trabalhada na semana.
Zona 1: Entrada e Sala de Jantar
Zona 2: Cozinha
Zona 3: Banheiro e uma outra sala
Zona 4: Banheiro Principal
Zona 5: Sala de Visita

Cardápios; Lista de Compras do Supermercado
Números de Emergência
Caderno de Endereço (ABC separadores)
Página Pessoal (FLY Lady usa rosa)
Em seguida, alguns separadores em branco para você crias as suas própria seções.
"Isso é o suficiente por enquanto. Você vai adorar ter um CONTROL JOURNAL, então você não precisará mais de mim! LOL Você será capaz de (FLY) voar por si mesma." - FLYLady

CONTROL JOURNAL Etapa 3: Adicione a Sua Rotina Antes de Ir Dormir (ROTINA NOTURNA)


"Sua Missão para o CONTROL JOURNAL de hoje é para anotar a sua ROTINA NOTURNA (Antes de Ir Dormir). Se você quer começar depois do jantar, então vá em frente. Coloque esta ROTINA em um pedaço de papel amarelo, se tiver, se não, não se preocupe. Pam e Peggy tinha cartão amarelo para o seu quotidiano. Parece brilhante e chamativo em seu CONTROL JOURNAL "- FLYLady


A ROTINA ANTES DE DORMIR é a chave para pular para o início da amanhã.
Este é apenas um exemplo de como a ROTINA ANTES DE DORMIR é usado como um "check list" para ter certeza que tudo seja feito para tornar a manhã fluir suavemente. Use isso como um guia para ajudar você a desenvolver suas ROTINAS.


Segue o exemplo da ROTINA NOTURNA da FLY Lady . Lembre-se de que não esperamos que siga esta rotina passo a passo, o ideal é adaptar as Rotinas sugeridas pela FLY Lady para você e sua família.
Se não pode fazer tudo o que estiver listado na ROTINA ANTES DE DORMIR da FLY Lady, então liste apenas três coisas.
Brilhe sua Pia
Separe as roupas que vai usar amanhã
Escove os dentes
"Isso é tudo o que pode fazer, e já é MUITO. Comece com pequenos hábitos e quando estiver mais confiante, você pode escrever novos hábitos em sua ROTINA, um pequeno BABY STEP de cada vez. Eu não espero que você faça a minha rotina. " – FLYLady

ROTINA NOTURNA DA FLY Lady
"A ROTINA ANTES DE DORMIR é a mais importante ROTINA de todo o dia. Defina um horário regular de fazer sua ROTINA ANTES DE DORMIR. Em seguida, faça-o! Comece esta noite! Eu inicio a minha logo que o jantar termina. Outras, no início da tarde, enquanto elas estão fazendo o jantar. Quem decide é você." – FLYLady

Há três partes para a ROTINA ANTES DE DORMIR:

Limpar a casa antes de ir para a cama. (20 minutos)

Sala: Retirar o que não é da sala e arrumar coisas, revistas, pratos, roupas, sapatos.

Cozinha: Limpar o chão com MOP, brilhar pia, (lavar a louça e guardar) ou colocar a louça na máquina de lavar, e execute a máquina de lavar louça.

Sala de jantar / entrada: Livre-se dos HOTSPOTS.


Reveja o seu "check list" para ter certeza de que não esqueceu nada.
Pense no amanhã antes de ir para a cama.
Verifique o seu calendário e / ou agenda de compromissos.
Iniciar uma Lista de Coisas que há para fazer amanhã

Pense nisso: O que eu posso fazer esta noite que irá tornar mais fácil amanhã de manhã? (fazer almoço?)

Reúna os itens que você não quer esquecer de devolver e coloque-os em um local próximo à porta de saída. Esteja certa que você pode vê-las antes de sair de casa.

Certifique-se que as crianças têm as suas coisas reunidas antes de sair.

Comece o café da manhã: Coloque a mesa e pense naquilo que vai servir e vai precisar cozinhar (apenas faça uma anotação mental).

Se você pretende utilizar uma Panela Elétrica, então, coloque os ingredientes de sua receita e pronto..
Separe suas roupas para amanhã. É uma coisa simples que economiza tempo na escolha. Se algo precisa ser consertado, ou tem uma mancha, você pode lidar com ele de uma forma calma ou optar por usar uma outra coisa. Leve-a para a lavanderia no Dia do "ERRAND DAY" – Dia das Incumbências – lavá-la, ou se faltar botão, arrume de acordo com a sua programação - sem pressão.
Todo o stress, pode ser aliviado.

Concentre-se em si mesma antes de ir para a cama.

Tempo de acalmar-se:
Veja você mesma pronta para ir para a cama.
Escove os dentes, limpe o seu rosto, penteie seu cabelo.
Tome vitaminas e outros medicamentos
Hora do Banho! Espumas mmmmmm ...
Coloque uma camisola, ou baby dool sexy , ou ... nada. LOL!
Agora você está pronta para a cama. Não estou dizendo que você tem que ir para a cama, mas você pode, porque você já está pronta para chegar aos lençóis.

Reflita sobre realizações de hoje:
Dê uma checada em seu CJ, confira a lista de realizações, e / ou de CJ de Gratidão.
Leia para se divertir.
Leia para as crianças ou QM.
Ouça música.. Não importa qual o tipo - apenas relaxe, algo que você realmente aprecie, ou você não irá fazê-lo.
Oração e / ou meditação.
Apague as luzes. Ir para a cama a uma hora decente! De preferência no mesmo horário diariamente!
Adormeça com um sorriso no seu rosto e em seu coração!
Agora, se não for capaz de fazer parte de toda as três partes da ROTINA NOTURNA, tudo bem. Comece devagar – faça apenas estes três itens:
Limpe a Pia da Cozinha.
Separe hoje à noite, as roupas para trabalhar amanhã
Escove seus dentes.
CONTROL JOURNAL Etapa 4: rotina matinal e outras

"Hoje, eu quero que você anote sua ROTINA MATINAL e adicione ao seu CONTROL JOURNAL na parte "Seção Diária". Estas ROTINAS são a base para todo o Sistema, se você deixá-las fora, você nunca cria asas para voar!" - FLYLady
Segue o exemplo de ROTINA MATINAL da FLY Lady. Use como um exemplo e adapte para satisfazer as necessidades de sua família.
"Rotinas dão ao nosso dia a estrutura que precisamos.. Alguns membros têm desenvolvido "Rotinas do Meio-dia" e "Rotinas depois de chegar da escola ou trabalho". Eu tenho uma Rotina da Manhã, da Tarde, e uma Rotina Antes de ir para cama. Pam e Peggy ter uma Rotina Matinal, uma Rotina de trabalho do início da tarde, e uma Rotina Antes de ir para da cama. Isto tudo é de sua responsabilidade. Eventualmente, você as terá em sua cabeça e elas se tornarão automáticas. O segredo é fazer um passo de cada vez: Tendo regras escritas vai auxilia-la, mesmo que você não possa fazer tudo. Comece com um hábito que vai servir de base, e vai adicionando outro quando já estiver prática.. - Em breve você estará agindo com um piloto automático. "- FLYLady

Estes são alguns dos itens que faço na Rotina da Tarde, que você pode usar como exemplo adicional:
Exemplo:
Início da Rotina da Tarde:
Almoce
Lave a louça
Fazer telefonemas de negócios
Verificar e-mail
Gastar 1 hora escrevendo (cartões, cartas, contas)
Exemplo: Rotina Após chegada da Escola.

Esvaziar Mochila da Escola, dos filhos
Faça lanches
Ajuda com a lição de casa
Concluir Lavandaria
Exemplo de uma Rotina da Tarde
(Está é minha Rotina, eu fixei um tom relaxante para meu doce amado) Eu inicio mais tarde entre 4:30-5:00. Você pode fazer isso por si mesma se quiser. Isso ajuda você a se acalmar depois de um árduo dia de trabalho ou lazer. - FLYLady
Arrume a mesa para o jantar
Inicie o jantar
Acenda as velas
Coloque algumas músicas suaves
Cuide dos HOTSPOTS
Rotina Matinal da FLYLady
Este é a minha "ROTINA MATINAL" total. Levei vários meses de trabalho, até ter uma "ROTINA MATINAL" completa. Eu fiz a maior parte das coisas, mas elas não eram automáticas, agora elas são. Olhe para a forma como me desloco pela casa, começando a ficar vestida. Como eu passo de quarto para quarto, vou terminar com a maior parte do que há para ser feito. Então eu verifico para ver se eu perdi alguma coisa da minha lista.
Sei que esta lista pode parecer muita coisa, mas se você fizer a sua "ROTINA ANTES DE IR DORMIR ", esta será parte do bolo. Tudo o que realmente você deve fazer é vestir-se, cuidar do banheiro enquanto toma banho e escova os dentes, ir para a cozinha, e cuidar de si mesma. - FLYLady
A ROTINA MATINAL é dividida em quatro partes:
Ascensão e brilho
Faça a sua cama, logo que você sair do mesmo (a menos que o seu QM ainda está lá).
Vá para o banheiro.
Chuveiro e limpar o banheiro enquanto você está lá.
Penteie seu cabelo e cuide de seu rosto.
Swish (Limpe) a Pia do Banheiro e saia para voltar só mais tarde. Está limpo e você pode esquecer-se dela por enquanto.
Deixe seu quarto com uma carga de roupa na mão e vá direto para a lavanderia.
Cozinha
Se você fez a sua ROTINA NOTURNA, a cozinha está limpa e tudo o que você precisa fazer é esvaziar a máquina de lavar louça. (Guardar a Louça do Escorredor, para quem, como eu, não tem máquina)
Fazer café da manhã
Alimentar os PETS
Alimentar a família (incluindo você).
Pense sobre o seu dia
Verifique sua agenda.
Faça a sua lista do que você vai fazer hoje
Descongelar alguma coisa para o jantar.
Carteira (verificar seu saldo).
Reinicie o processo de lavanderia (colocar em secador).
Verifique os HOT SPOTS. Se você fez a sua ROTINA NOTURNA não haverá
Agora pensar sobre si mesma
Tome a sua medicação e vitaminas.
Sente-se.
Tome seu café da manhã (se já não o fez).
Meditação da Manhã: Deus, Imaginação, Concentração, Dia de Ação de Graças
Agora recompense você mesma com algum tempo no computador. Verifique seu e-mail.
CONTROL JOURNAL Etapa 5: HORA SEMANAL DE ABENÇOAR O LAR

Hoje você vai criar a sua lista da HORA SEMANAL DA BENÇÃO DO LAR para o seu CONTROL JOURNAL. Escreva-o em um pedaço de papel (que sã só 7 itens) e coloque-o na Seção Semanal; FLY Lady dá o nome de HORA SEMANAL DE ABENÇOAR O LAR DA SEGUNDA-FEIRA. Trata-se de uma folha protetora, para que ela possa marcar com pontos o que já fez. Mais uma vez, mantenha simples.
HORA SEMANAL DE ABENÇOAR O LAR
Aspirar
Tirar pó
Mop
Polir espelhos e portas
Eliminar revistas
Mudar Roupas de Cama
Esvaziar todas as lixeiras
Quando você fizer a sua HORA SEMANAL DE ABENÇOAR O LAR, programe o TIMER invista apenas 10 minutos por cada item da lista. Quando o TIMER apitar, páre vá para o próximo item. Qualquer coisa é melhor do que nada!
Se você não pode participar na segunda-feira para a sua Hora FLY Lady Bênção Semanal do Lar, defina um compromisso com você mesma em outro dia e faça. Se você é uma FLY BABY que trabalha fora: Tente fazer um trabalho de manhã e quando você voltar para a casa no final do expediente.

"Trabalho doméstico realizado incorretamente ainda assim Abençoa a sua família. Este não pode ser feito do jeito que sua Mãe lhe ensinou. Mas ele será feito. Isto faz brilhar a sua casa e você vai sorrir. Estou tão orgulhoso de você por fazer a Bênção de seu LAR! " – FLYLady


Control Jornal Etapa 6: Adicionar as Listas de Limpeza Detalhada de Cada Zona


A Casa do Sistema FLY Lady é dividida em Cinco Zonas. Depois de ter terminado o DECLUTTER de uma Zona, você estará pronto para fazer a limpeza detalhada limpeza nessa zona.
Sua missão para o CONTROL JOURNAL, neste momento, é adicionar as "Listas de Limpeza Detalhada da FLY Lady ", que enviamos todas as semanas e enviaremos junto com essa etapa. Imprima e coloque cada Zona em sua repartição correta. As Zonas mudam todas as semanas.
Não se preocupe se você ainda não está pronta para a Limpeza Detalhada. Basta imprimir o documento, colocá-la em seu CONTROL JOURNAL e estarão esperando por você, quando chegar o momento adequado para você. BABY STEPS!
ZONA 01 – SEMANA 1 – Entrada da Casa, Corredor, Garagem, Sala de Jantar
ZONA 02 – SEMANA 2 – Cozinha, Área de Serviço
ZONA 03 – SEMANA 3 – Banheiro Social, outro cômodo à sua escolha (Escritório, quarto de hóspedes, quarto das crianças)
ZONA 04 – SEMANA 4 – Quarto do Casa, banheiro da Suite e Closet
ZONA 05 – SEMANA 5 – Sala de Visitas/TV/Família
Listas de Limpeza Detalhada da FLYLady

Zona 01: O Hall de Entrada, Terraço da Frente, e Sala de Jantar
Esta é a minha lista de limpeza detalhada para a Zona 01. Adapte-a para as necessidades de sua casa e sua família. Se você ainda está fazendo o DECLUTTER então você ainda não está pronta para a lista toda, concentre-se apenas no DECLUTTER! BABY STEPS! - FLYLady
Comece pelo teto e vá descendo até o piso.

Lista de Limpeza Detalhada para o Hall de Entrada:
Tirar as teias de aranha
Tirar pó das venezianas das janelas e porta da frente
Limpar marcas de mãos dos espelhos dos interruptores e paredes se necessário
Colocar as plantas no chuveiro (ou usar a mangueira de água, o que for mais fácil) e dar uma boa enxaguada. Deixe-as por lá até terminar as tarefas.
Tirar o pó dos móveis
Tirar o pó dos rodapés
Arrumar o armário ou cabideiro de bolsas e agasalhos
Varrer, passar aspirador de pó ou passar pano no chão
Colocar as plantas de volta.
Dar seus toques pessoais para fazer a área mais convidativa.

Lista de Limpeza Detalhada para a Sala de Jantar:
Tirar as teias de aranha
Tirar o pó das venezianas das janelas
Limpar as janelas
Limpar as portas do armário de louças depois de dar uma arrumada
nos pratos, se for necessário.
Limpar e arrumar qualquer gaveta
Limpar e esvaziar a mesa de jantar e lustrar
Enxaguar as plantas no chuveiro
Tirar o pó dos pés das cadeiras.
Tirar o pó dos rodapés
Mover os móveis e tirar o pó de debaixo (exceto o armário dos pratos – eu movi o meu uma vez e não foi nada divertido).
Dar o seu toque pessoal à mesa (toalha, flores, enfeite)

Lista de Limpeza Detalhada para o Terraço da Frente:
Varrer as teias de aranha do teto.
Varrer ou limpar os móveis do terraço
Varrer o terraço.
Jogar fora plantas mortas.
Colocar suporte para as plantas crescerem na vertical, podar as plantas, arrumar os vasos, quando necessário.
Replantar quando necessário
Reabastecer os comedouros e bebedouros para pássaros.
Passar um pano nas mesas, pontos de luz e enfeites.
Jogar fora o que não quer mais
Dar seu toque pessoal para recepcionar amigos e família
A casa não ficou suja de um dia para o outro e não vai ficar limpa em um dia!
FLYLADY


Lista de Limpeza Detalhada da Fly Lady - Zona 02: Cozinha e Área de Serviço

Esta é a Lista de Limpeza detalhada da FLY Lady para a Zona 02: A cozinha
Esta é a lista que a FLY Lady nos sugere para fazer a Limpeza Detalhada da Zona 02. Você pode adaptar e imprimir esta lista e colar no seu CONTROL JOURNAL. Não tente segui-la sem antes ter feito o DECLUTTER de sua cozinha. Passe 15 minutos por dia fazendo o DECLUTTER (eliminando tralhas) e aí sim você poderá fazer uma limpeza detalhada. Livre-se das tralhas primeiro. Não é fácil limpar tralhas e bagunça.

COZINHA: LIMPEZA DETALHADA
Esvazie a Geladeira/Limpe
Limpe o Microondas por dentro e por fora
Limpe o fogão e o forno
Lave as latas de mantimentos, potes de temperos e os enfeites
Arrume as gavetas, os armários
Passe um pano úmido nas paredes
Lave as janelas por dentro
Limpe o exaustor, o filtro e o ventilador de teto
Esfregue as portas dos armários
Limpe o Lustre ou globo
Lave as Lixeiras
Limpe embaixo da pia
Lave as vasilhas de comida dos animais de estimação
Limpe o espelho do interruptor
Lista de Limpeza Detalhada para a Área de Churrasco!


Vai algumas sugestões:
Insira essa Área para a Semana 03 – Banheiro e um outro Cômodo à Sua Escolha
Só faça essa Lista de Limpeza, assim que terminar o DECLUTTER, não se organiza Bagunça!
Comece a Limpeza de Cima para Baixo.

Lista de Limpeza Detalhada para a Área de Churrasco:

Tirar as teias de aranha
Tirar pó das venezianas das janelas/Lavar Janelas
Limpar marcas de mãos dos espelhos dos interruptores e paredes se necessário
Esvazie a Geladeira/Limpe
Limpe o fogão
Limpe a Churrasqueira
Lave a Lixeira
Limpe embaixo da pia
Limpar as portas do armário (se houver) e dar uma arrumada
nos pratos, se for necessário.
Limpar e arrumar qualquer gaveta
Limpar e esvaziar a mesa de churrasco
Colocar as plantas no chuveiro (ou usar a mangueira de água, o que for mais fácil) e dar uma boa enxaguada. Deixe-as por lá até terminar as tarefas.
Jogar fora plantas mortas
Colocar suporte para as plantas crescerem na vertical, podar as plantas, arrumar os vasos, quando necessário.
Replantar quando necessário
Varrer a área do Churrasco
Tirar o pó dos pés das cadeiras
Tirar o pó dos rodapés
Lavar o chão e secar
Colocar as plantas de volta.
Dar seus toques pessoais para fazer a área mais convidativa e recepcionar amigos e família

Lista de Limpeza Detalhada para o BANHEIRO da ÁREA DE CHURRASCO
Lave os tapetinhos
Esfregue/encere o piso
Arrume as gavetas e armários
Limpe as paredes do box do chuveira
Lave as portas do box
Lave o vaso sanitário por fora
Limpe o armário do espelho
Jogue fora as embalagens vazias


Plano de Voo para a Zona 03: Banheiro e um Cômodo Extra

Esta é a semana em que nós nos concentramos no banheiro principal e em um quarto ou cômodo extra.Este quarto extra pode ser o segundo ou terceiro quarto, terceiro banheiro, o quarto das crianças, o escritório, o quarto de hóspedes, o quarto de costura, o porão, a garagem ou a lavanderia. Apenas escolha um deles e concentre-se nele nesta semana.
O banheiro: Você vive com medo que as pessoas realmente veja seu banheiro? É muito fácil fechar os olhos para a bagunça que vive escondida por trás da porta do banheiro. Nesta semana nós vamos abrir esta porta do banheiro e Baby Step por Baby Step, nós vamos acabar com CAOS deste banheiro.
Seu banheiro deve dar-lhe um senso de relaxamento e alegria quando você entra. É um lugar para cuidar de si mesma. Trate este cômodo com carinho e respeito e ele Abençoará você com conforto e paz.

FLYMigas:
Removam o CLUTTER mais óbvio, leve a roupa suja para a lavanderia e esvazie os cestos de lixo.
Se o seu banheiro está limpo mas ainda está bagunçado: comece fazendo o DECLUTTER no seguintes ítens: maquiagem, toalhas velhas, medicamentos velhos, acessórios de cabelo, shampoos, etc.. Verifique as Missões da Kelly, ela geralmente manda durante a semana uma missão que concentra o DECLUTTER em uma pequena área do seu banheiro.
Se o seu banheiro não tem mais CLUTTER: (e isto significa que não tem mais tranqueira, apenas coisas que você gosta e usa) vá para a Lista Detalhada de Limpeza. Você vai ficar admirada com as maravilhas que um bom banho (quem sabe de espuma com velas e tudo) em um banheiro limpo e arrumado pode fazer. Aproveite!
Não se esqueça de colocar o banheiro na sua rotina diária. Alguns minutos no banheiro todo dia vai fazer uma grande diferença.

Lista Detalhada de Limpeza - Zona 03: Banheiro e um cômodo à sua escolha

Esta é a Lista de Limpeza Detalhada de FLY Lady para a Zona 03. Se sua casa ainda está cheia de CLUTTER, então você não deve fazer a Limpeza Detalhada ainda, apenas faça o DECLUTTER por 15 minutos por dia nesta área.
Não se desespere com o quão grande é esta lista. Nós não fazemos tudo em uma semana. Cada mês nós nos concentramos em um cômodo diferente, e fazemos apenas um pouco nos demais cômodos. Depois de alguns meses estará bem fácil! BABY STEPS! Não ficou sujo de um dia para o outro e não ficará limpo em um dia!
Imprima cada cômodo em uma folha separada e ou retire itens conforme a necessidade de sua casa.

Lista de Limpeza Detalhada para BANHEIRO
Lave os tapetinhos
Esfregue/encere o piso
Arrume as gavetas e armários
Limpe as paredes do box do chuveira e da banheira
Lave as portas do box/banheira
Limpe o armário do espelho
Limpe a balança
Jogue fora as embalagens vazias
Lista de Limpeza Detalhada para CÔMODO EXTRA

Lustre os móveis
Arrume as gavetas/armários
Retire teias de aranha
Lave o protetor do colchão/bata os tapetes
Vire o colchão
Lave as cortinas
Lave o vidro das janelas
Limpe as venezianas das janelas
Limpe a banheira
Limpe a mesa da máquina de costura
Arrume a estante de livros
Arrume a mesa do computador
Limpe o armário de roupas
Jogue fora o lixo
Adube as plantas
Lista de Limpeza Detalhada para BANHEIRO DAS CRIANÇAS
Lave os tapetinhos
Varra/Esfregue/Encere o piso
Arrume as gavetas/armários
Limpe o box do chuveiro
Lave as portas do box do chuveiro
Limpe os brinquedos de tomar banho
Lave o vaso sanitário por fora
Jogue fora embalagens vazias
Lista de Limpeza Detalhada para QUARTO DAS CRIANÇAS
Lustre os móveis
Arrume as gavetas/armários
Retire teias de aranha
Lave os protetores do colchão/bata os tapetes
Vire os colchões
Lave as cortinas
Limpe as janelas
Arrume as prateleiras de brinquedos
Limpe embaixo das camas
Limpe o armário de roupas
Jogue fora o lixo
Separe as roupas que não servem mais
Passe aspirador de pó embaixo das camas/armários
Tire o pó dos móveis
Limpe as impressões digitais e marcas das portas e paredes
Arrume os vídeos/games/livros
Lista de Limpeza Detalhada para ESCRITÓRIO
Limpe a superfície da escrivaninha
Jogue fora as canetas sem tinta
Aponte os lápis
Jogue o lixo fora
Coloque os itens de assuntos pendentes no mesmo lugar
Não pare para pagar as contas nesse momento
Arrume uma gaveta de cada vez
Jogue fora envelopes recebidos 07 anos atrás
Limpe a tela do monitor
Abasteça a impressora com papel
Estipule um lugar para as contas do mês
Aspire o pó de debaixo da escrivaninha e de todo o cômodo
Tire o pó da mobília
Limpe as janelas
Retire as teias de aranha
Verifique os suprimentos de papel, cartuchos de tinta e envelopes
Lista de Limpeza Detalhada para LAVANDERIA
Passe um pano molhado na superfície da lava-roupas e secadora
Limpe os filtros da lava-roupas e a gosma do recipiente onde coloca sabão na máquina
Jogue fora as embalagens vazias
Esvazie a lata de lixo
Verifique os suprimentos de lavar roupas: sabão em pó, amaciante, tira manchas
Varra e passe pano no chão
Retire as teias de aranha
Guarde nos devidos lugares todas as roupas
Olhe atrás dos eletrodomésticos, pode haver uma meia perdida por lá

Divirta-se e não tente buscar a perfeição: Não existe a maneira certa de se fazer, um serviço feito às pressas também Abençoa a Sua Família! FLYLady

Lista de Limpeza Detalhada da Fly Lady - Zona 04: O Quarto Principal

Esta é a minha Lista de Limpeza Detalhada da Zona 04. Faça questão de adapta-la para a sua casa e sua família. Se você ainda está fazendo o DECLUTTER então você ainda não está pronta para a lista toda, concentre-se apenas no DECLUTTER!
BABYSTEPS! FLYLADY

Esta á Lista de Limpeza Detalhada da FLY LADY para a Zona 04.
Se o seu lar ainda está cheio de CLUTTER, então você ainda não deveria estar se preocupando com esta lista, apenas faça o DECLUTTER por 15 minutos nesta área.
Não desanime com o tamanho desta lista, nós não fazemos tudo de uma vez. A cada mês nós nos concentramos em um cômodo diferente e fazemos pouco nos demais.
Depois de alguns meses estará tudo bem facilitado! BABY STEPS!
A casa não ficou suja de um dia para o outro e não vai ficar limpa em um dia!
Imprima ou copie cada cômodo numa folha separada. Você pode acrescentar ou tirar itens de acordo com as necessidades de sua casa.
Comece pelo teto e trabalhe descendo até o chão.


Lista de Limpeza Detalhada para o Quarto Principal
Lave os tapetes
Lustre os móveis
Limpe escrivaninha, cômoda, penteadeira
Vasculhe as teias de aranha
Lave a capa do colchão/tire o pó dos babados
Vire o colchão
Esvazie o lixo
Lave as janelas
Arrume as gavetas
Limpe debaixo da cama

Lista de Limpeza Detalhada da FlyLady - Zona 05: Sala de Estar/Família/TV
Esta é a minha lista de limpeza detalhada para a Zona 05 - Sala de Estar/Visita/TV/Família.
Adapte-a para que sirva para sua família. Comece no alto e vá trabalhando em direção ao chão. Limpando de teias de aranhas a bolos de pêlo/cabelo/poeira (Dust Bunnies)!
Nem pense em tocar nesta lista se você não tiver terminado de fazer o DECLUTTER de sua sala primeiro.
Aí sim você poderá começar a trabalhar nas tarefas que talvez você não faz há semanas ou quem sabe anos!
Não fique sobrecarregada com esta lista! Não espere que tudo seja feito neste mês. Imprima esta lista e coloque-a em seu CONTROL JOURNAL. Eu mantenho a minha dentro de um protetor, assim eu posso ir riscando os itens feitos com um marcador de textos.
A casa não ficou suja de um dia para o outro e não vai ficar limpa em um dia!
ZONA 5: A SALA DE ESTAR/TV/VISITAS/FAMÍLIA
Vasculhe as teias de aranha
Limpe as janelas
Arrumar Estante de Livros/CDs/DVDs
Lavar os enfeites/ornamentos
Limpar a mesinha de canto/centro/telefone
Organizar armários e gavetas
Tirar as marcas de dedos das paredes, estantes, gavetas com um pano úmido
Lustrar os Móveis
Limpar portas-revistas/jornais
Limpar telefone
Limpar embaixo das almofadas
Aspirar poltronas, sofás
Mover móveis e aspirar os cantos
Limpar carpete com produto especial (shampoo)
Lave os Tapetes
Lave as cortinas
Esvazie lixeira (se usar sala como escritório)
Limpe escrivaninha (se usar como escritório)
Limpe Aparelho de Som, TV, Micro-computador

Control Jornal Etapa 7: Lista de Mantimentos

Queridas FLYMIGAS, isto é de Leanne Ely, ela escreve o FOOD FOR THOUGHT ESSAYS toda semana para o site. Eu pedi a ela que fizesse uma lista de mantimentos para nosso CONTROL JOURNAL. Por favor, adapte a lista para o que a sua família gosta. Não é para sair e comprar tudo de uma vez. Vai levar meses para você conseguir juntar tudo o que usa e precisa numa lista, portanto não se aborreça se não ficar pronta de um dia para o outro. Apenas imprima ou copie e coloque na seção de menus e listas de compras do seu CONTROL JOURNAL. – FLYLady
Ingredientes para assados: Fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal marinho, cacau em pó, vinagres (de vinho tinto, vinho branco, maçã, balsâmico), farinha de trigo, farinha de glúten, amido de milho, extrato de baunilha.
Pães: De fôrma, de milho, de centeio
Comidas enlatadas: Purê de tomate, tomates pelados, molho pronto de tomates, extrato de tomate, leite condensado, creme de leite, atum, sardinhas, picles, frutas em calda.
Condimentos: Molho de soja, óleo de gergelim, ketchup, mostardas (amarela, dijon, temperada), mel, geléias, pasta de amendoim, tahini.
Temperos: Pimentas em grãos, noz moscada, alho em pó (sem sal), alecrim, orégano, salsinha desidratada, curry, ervas finas, tempero pronto em pó sabores variados
Cereais: Aveia, arroz, cereais matinais, para o desjejum.
Ensacados: Macarrão, ervilhas partidas, lentilhas, feijões (branco, marrom, preto), farinhas de mandioca, farofa pronta.
Vegetais não de geladeira: Batatas, alho, cebola, batata doce.
Refrigerador: Leite, manteiga, ovos, queijos (fresco, parmesão, cheddar, mussarela, ricota), Tofu, iogurte (feito em casa ou comprado pronto), óleos prensados a frio, maionese, molho inglês.
Freezer: Frango, carne, vegetais congelado (para emergências, caso contrário prefira os frescos da época), frutas congeladas, sucos concentrados, queijos, manteiga, sorvetes.
Cesta de frutas e vegetais: Bananas, cenouras e mais. (frutas da época)
Control Jornal Etapa 8: Planejamento de Cardápios

Queridas FLYMIGAS, Leanne nos dá mais algumas receitas para nosso CONTROL JOURNAL: O objetivo é ter cerca de cinco semanas de menus diferentes e receitas para esses menus, e também listas de compras para esses menus. Estabeleça o menu para cada semana e atenha-se a ele. Mantenha simples. - FLYLady
Planejar o menu faz toda a diferença em ser capaz de fazer jantares de sucesso e sem STRESS. Por acaso eu ouvi um "Amém"?
A chave para o sucesso é ter os ingredientes à mão: geladeira e despensa bem estocadas, uma lista de compras que lhe informe quando algum ingrediente está para acabar para que você possa providencia-lo a tempo e, é claro, cardápios e cozinhar.
Na maioria, nós somos mulheres extraordinariamente ocupadas – nós temos família, carreira, trabalho voluntário e igreja – para enumerar alguns. E nós estamos todas aprendendo a FLY (Finalmente Amar nós Mesmas). A recompensa do sistema é que sobra mais tempo para nós
Como nós podemos fazer tudo isso com sucesso? Como nós conseguimos manter todas as bolas no ar sem deixar nenhuma cair? No meu livro (Healthy Foods) algumas vezes eu uso um sistema chamado, "Se é segunda-feira, tem que ser espaguete". Em outras palavras, Eu NÃO tenho tempo para pensar sobre isso, agora NÃO é hora de ser criativa na cozinha e eu só tenho que ter certeza de que a comida será feita.
Então aqui vai a dica: planejamento de menu, sem-pensar, "se é segunda-feira, tem que ser espaguete".

Segunda-feira: Espaguete e salada (sua receita)
Terça-feira: Café da manhã (estilo americano) para o jantar (as crianças adoram – panquecas, ovos, o que você quiser)
Quarta-feira: carne de panela (sua receita, feita na panela de pressão)
Quinta-feira: Salada e Sanduíche
Sexta-feira: Frango elástico – primeiro dia
Sábado: Frango elástico – segundo dia
Domingo: Frango elástico – terceiro dia (sua receita favorita de sopa)

Em todas as refeições, sirva montanhas de saladas e vegetais – nós precisamos de ficar bem nutridas!
Aqui vai a lista de compras:
Espaguete, ou a massa no formato que preferir e molho – você escolhe
Carne moída (para o espaguete)
Frango (o maior que encontrar)
Carne (para a panela de pressão)
Queijo ralado (parmesão ou mineiro)
Ovos
Molhos para salada
Montes de vegetais (frescos ou congelados)
Feijão
Gengibre
Molho Inglês
Soyu
Pimenta
Cominho
Alho
Batatas
Cebola
Ovos
Arroz
Mistura Pronta para Panquecas
Linguiça ou bacon
Tortilla
Melado
Manteiga
Molhos
Queijos
Temperos
Pão
Atum ou sardinha
Mostarda, maionese, etc.
Aqui está a receita que você precisa:

Frango Elástico - Serve 4 ou 3 dias
1 frango – descongelado e limpo (pegue um de bom tamanho) 1/2 salsão – corte em pedaços
1 cebola – em quatro
1 cenoura – cortada em pedaços grandes
sal, pimenta, alho em pó
Primeiro dia: A aventura começa – Pré-aqueça o forno. Na abertura do frango, tempere com sal, pimenta e alho em pó e coloque também os vegetais cortado. Polvilhe sal, pimenta e alho em pó por fora também, se gostar.
Asse por uma hora ou mais, dependendo do tamanho do frango, até os sucos saírem claros.
Deixe descansar um minuto e retire os vegetais.Neste meio tempo, se você foi esperta, você ferveu o pescoço e miúdos com cebola, salsão e cenoura e fez um caldo, também, que pode ser congelado.
Para retirar a gordura que nós não precisamos, escorra os sucos do frango e leve para a geladeira enquanto prepara o resto da receita. Isto vai tirar uma quantidade grande de gordura do frango e todos agradecem. Faça um molho gostoso deglaçando a forma onde o frango foi assado levando-a de volta ao fogo com um pouco de água e um pouco de maizena (uma colher de sopa deve dar). Sirva o frango assado, com um purê de batatas que só você sabe fazer e um monte de salada e vegetais. Lembre-se você precisa que tenha sobras do frango.


Segundo dia: A aventura continua! Tire um tempo e remova cada pedacinho de carne dos ossos daquele frango. Você precisa que aquele esqueleto fique parecendo que um projeto de ciências! Coloque a carne numa panela, acrescente arroz e temperos e faça uma galinhada como só você sabe fazer e sirva com montanhas de queijo e salada. Um jantar perfeito!


Terceiro dia: A aventura acaba – com os restos mortais (ossos que você guardou do dia anterior) finalmente no fundo da panela. Coloque na panela os mesmos vegetais: cebola, cenouras e salsão, tempere com sal, pimenta e alho em pó e cubra com água. Cozinhe bastante e coe. Agora faça uma sopa ou congele para outro dia. Aposto como você nunca pensou que um reles franguinho daria para tantas refeições, não é?
Lembre-se, é frango elástico, não é frango milagroso, se a família é grande você vai precisar fazer mais de um frango para ter certeza de haver sobras.
CONTROL JOURNAL Etapa 9: Lembretes Diários

Caras FLYmigas,
Aqui está a lista de lembretes diários que mandamos no FLYMentors. Você pode colocar em sua repartição de Rotina Diária. Copie e cole-o em um documento. Modifique os horários, conforme a necessidade de sua família e a sua e que se encaixam no seu calendário e da família. Use esses lembretes como um check list, para mantê-lo no caminho certo. Eu quero que você seja FLY!!
FLY Lady


1:00am: Você ainda não foi dormir?
8:00am: Você já está no computador?
8:00am: Você se exercitou hoje?
8:30am: Lavandaria? Você sabe onde está?
8:45am: Onde estão seus sapatos?
9:00am: O que há para o Jantar?
9:15am: HOT SPOT FIRE DRILL (Prevenção de Incêndio)
10:00am: Pausas no trabalho é tão importante quanto o período de trabalho
10:45am: Você tem alguma conta que precisa de ser paga hoje?
11:00am: Pausa para ÁGUA: Você já bebeu sua água HOJE?
1:30pm: OH Lavanderia? Onde você está?
2:30pm: Uma pausa agora!
3:45pm: 5 minutos de Resgate do Quarto da Bagunça!
6:00pm: Comece sua Rotina Noturna (Antes de Ir para a Cama) depois do jantar
7:00pm: Você sabe onde sua Lavanderia está?
9:15pm: Hot Spot prevenção de Incêndio
10:00pm: Vá brilhar sua Pia!

CONTROL JOURNAL Etapa 10: Construa sua Lista Mestra de Supermercado

Queridas FLYMigas

Quinta é o nosso dia de cumprir algumas incumbências (ERRAND DAY). Você tem uma Lista Mestra de Supermercado? . Esta é sua página seguinte para o seu CONTROL JOURNAL: Menu /Lista de Supermercado. Este é apenas um exercício inicial para desenvolver a sua Lista Mestra de Supermercado Pessoal. Coloque esta lista em seu CONTROL JOURNAL, mesmo que esteja inacabada. Você pode adicionar algo a ela a qualquer momento. Proteja a folha em um protetor plástico e você pode apenas destacar os itens que você precisa. Não precisa ser digitado no momento. Basta escrever.
Aqui está a sua Lição de Casa.
Quero que você faça uma lista de todos os itens que costuma comprar em um Supermercado. Vou dar-lhe o assunto principal; você puxa a memória e lista os itens que costuma comprar abaixo. Eu quero você só invista 15 minutos nesse assunto, então, programe seu TIMER e divirta-se. Você não precisa ser uma Cientista da NASA para construir esta Lista Principal. Você sabe em que você gasta o seu dinheiro! Não vou dizer a você para mudar seus hábitos de compra. É para sua família e você sabe o que funciona para você.
Você está indo (FLY) voar através dos produtos de Supermercado e não distrair quando você tiver a sua lista. FLYLady

Produtos Frescos
Frutas / Vegetais / Legumes
Items Padaria / Pães
Carnes embutidas
Carnes frescas
Carnes congeladas
Pães Congelados
Frutas Congeladas
Sobremesas congeladas
Alimentos enlatados
Bebidas / Sucos
Alimentos Embalados
Feijões / Arroz / Frutas / castanhas
Massas
Lacticínios
Temperos / Especiarias
Alimentos Congelados
Comida para os Animais de Estimação
Salgadinhos, Pipoca e Petiscos (Tira Gosto)
Produtos de Limpeza
Produtos Pessoais
Produtos variados

CONTROL JOURNAL Etapa 11: Construa seu Plano Básico Semanal

Caras FLYmigas,
Na Etapa 2 de Construção de seu CONTROL JOURNAL, eu disse-lhe para colocar 7 páginas em branco (rotulado para cada dia da semana) na seção semanal. Hoje nós vamos refletir sobre o Plano Básico Semanal. Esta é uma mensagem que aproxima eu e a querida Kelly ao meu coração.
Eu quero que pense sobre tudo o que precisa ser feito durante uma semana em sua casa. Em seguida, divida a sua lista nos dia em que deseja fazer os trabalhos.

Plano Básico Semanal da FlyLady
Eu quero que pense sobre as coisas que precisa fazer todas as semanas. Selecione o dia que deseja fazer essas coisas, coloque-o em sua agenda para a próxima semana, e coloque um lembrete nela. Marque uma reunião com você mesma LOL! Tente por uma semana. É surpreendente como sua semana pode ser facilitada em torno desses compromissos. Isto é o que eu faço. Com o Plano Básico Semanal, nós decidimos sobre um dia para fazer as coisas e fazemos. Eu nunca pude imaginar o quanto isso ajudaria na minha falta de organização. Saber que eu faço minhas compras na quinta-feira, a minha limpeza na segunda-feira e cuido dos meus papéis de escritório na sexta-feira, me permite a liberdade de programar coisas de acordo com o dia. Quando você sabe que dia é hoje, você sabe o que tem de ser feito. Trata-se de uma outra maneira de estar em piloto automático. - FLY Lady



Segue a programação da Fly Lady da semana; lembre de adaptar as suas necessidades e de sua família.


Se seguir a sugestão como se apresenta, perceberá a lógica com o tempo: sábado e domingo a família toda reunida causam a desordem de um lar, onde há vida e amor, na segunda coloca-se ordem e limpeza, na terça pausa e se mima, quarta começa a se preparar para o final de semana com a lista de compras, compras na quinta, organiza as contas e o carro na sexta e assim segue o "relógio"!

Segunda-feira: Hora Semanal de Abençoar o Lar (8:00 -9:00)
Vestir-se completamente, inclusive com os Sapatos
Lavandaria
Hora Semanal de Abençoar o Lar
Jogar fora antigas revistas e jornais.
Mudar roupa de cama.
Esvaziar as lixeira.
Aspirar todos os quartos.
Passa Mop na cozinha e no banheiro.
Limpar espelhos e portas.
Tirar pó dos móveis.

Terça-feira: Dia livre
Regue e fertilize as plantas.
Invista 15 minutos na zona atual.


Quarta-feira: Limpeza da Zona da Semana e Cuidado com as Papeladas do Escritório
Concluir Limpeza e Tarefas da Zona da semana.
Restante limpeza semanal.
Certifique-se de que a geladeira está limpa.
Escreva notas de agradecimento.
Trabalhe em cardápios e Lista de Compras para a próxima semana.
Verificar saldo bancário antes de fazer compras.


Quinta-feira: Compras de Supermercado e outros compromissos fora de casa
Certifique-se de ter os cardápios planejados antes de ir fazer compras.
Cheque a Lista de Compras de Supermercado uma última vez antes de encaminhar para a saída. Leve sua lista com você.
Dia de Supermercado.
Dia de Cumprir Compromissos (Errand Dia):
Biblioteca.
Correios.
Comprar presentes e cartões.
Comprar velas.


Sexta-feira: papelada e Miscelânias.
Seja romântica hoje.
Verifique o freezer para próxima semana.
Arquive papéis.
Escrever cartas e cartões.
Limpe a bolsa.
Conserte roupas e limpe os sapatos.
Cuidado com os PETS (Medicação, banho e tosa).
Limpe carro e cheque óleo, água e gasolina.
Limpe a lavandaria.
Envie emails


Yeah! Yeah! É o fim de semana! Tempo para a Dança do fim de semana dançar! LOL! LOL! Have some fun! Divirta-se! - FlyLady


Sexta-feira: é a "Data Night" - Noite do Encontro

Sábado: é "Family Fun Day" - Dia de Divertir-se com a Família


Domingo: é "Dia de Renovar o seu Espírito"


CONTROL JOURNAL Etapa 12: Livro de Endereços
A próxima seção que vamos construir no nosso CONTROL JOURNAL é o nosso Livro de Endereços. Agora não fique obsessiva sobre o assunto. Vai levar meses para ficar completo. Para o momento quero que você adicione o separador ABC e coloque uma folha de papel entre cada letra do alfabeto. Isto não tem que ser formatado com uma linha de nome, endereço, número de telefone, telefone celular, e-mail? Isto é muito importante, porque nos esquecemos porque alguém está em seu livro de endereços. Um exemplo é o nome de um Pedreiro, se você não colocar "Pedreiro", no início, você vai olhar para o nome e perguntar-se quem é esta pessoa.
Basta a lista de critério na parte superior da página para que você não esqueça de utilizá-lo. Você também pode adicionar informações pessoais para os conhecidos; nomes de crianças e do cônjuge. Depois de fazer uma entrada, basta fazer uma linha abaixo do mesmo. Isto não tem que ser enfeitado, apenas compreensível. Use um lápis e certifique-se de escrever os nomes claramente. À medida que você adicionar nomes e endereços, você pode querer fazer uma referência cruzada com nome e o que eles são, colocando a denominação da especialidade. Você não tem que colocar todas as informações, apenas o nome. Você já fez uma vez. Isto irá salvar você de ter de olhar através de todo o livro de endereços. Não será um problema com apenas alguns nomes e endereços, mas eventualmente você terá várias entradas no seu catálogo de endereços.
Mesmo se você tenha um palm-piloto, esta é uma cópia impressa; eu sei que você já tem em seu computador, mas isso pode ser facilmente acessado. Trata-se de sua cópia de segurança. Sua família vai gostar de todos os nomes e endereços em um determinado local em vez de poucas folhas de papel jogados na gaveta. Não espero que você gaste todo o dia escrevendo seus endereços e números de telefone. Programe o seu TIMER para 15 minutos e esteja pronta para começar a cadastrar os endereços. Depois quando for o Dia de Cuidar do Escritório, é possível inserir as informações. Você pode copiar os minúsculos pedaços de papel com endereços que pretende manter e colocá-los no seu CONTROL JOURNAL. Isto não significa distrair-se de sua tarefa efetuando o DECLUTTER ou alguma outra tarefa vez você esteja fazendo no momento, agora você tem um local para mantê-los e um plano para a entrada deles. Se você tem de que escrever um endereço vai fazê-lo na lista de endereços, ao invés de qualquer pedaço de papel.
Este Livro de Endereços vai ser uma Benção quando você precisar enviar Cartões de Natal, outros cartões, convites ou chamada para alguma reunião da comunidade. Irá também contribuir para reduzir o caos e stress na sua vida. Tendo tudo em um só lugar e mantendo-o acessível irá salvar muitas horas de busca de um nome e endereço ao invés de um pedaço de papel rasgado, imaginando que você colocou em um lugar SEGURO. Nós sempre seremos "Executivas do Lar" ocupadas, é apenas confortante saber que podemos aprender a ser organizadas.
Esse CONTROL JOURNAL vai orientar você para uma vida pacífica. Siga essas dicas para a chegar à harmonia e alegria.
Eu desejo que você "AME A VOCÊ MESMA" e não ficar parada; ainda vamos ficar muito orgulhosas de vê-la criando suas próprias "ASAS".



Control Journal Etapa 13: Seção de Ferramentas

Aqui está a sua próxima seção: eu chamo de "Seção de Ferramentas". Este é o local onde se manterão as instruções do DECLUTTER de sua casa e as dicas de como COMEÇAR. Existem links para as páginas da web – site da FLY Lady (em Inglês) e o meu BLOG com todos os arquivos traduzidos e adaptados até o momento. Se você ainda não olhou em toda o site, você pode estar perdendo algumas das nossas ferramentas especiais. Temos investido muito tempo e esforço para desenvolver estes arquivos para todas vocês. Toda pergunta que você quiser fazer é possível encontrar respostas no BLOG: www.flyrobrasileira.blogspot.com (vai em marcadores)


Control Journal Etapa 14: Separadores Janeiro a Dezembro
Esta mensagem serve para todas. Mesmo que vocês ainda não tenham feito os divisores, faça esta lista, assim você poderá ter seus cartões de felicitações/agradecimentos prontos para enviar ou pelo correio, ou entregar com o presente.

No final de cada mês ou no primeiro dia do mês, eu sugiro que você pense nos aniversários, batizados, Aniversários de Casamentos (bodas) ou outras comemorações que você possa precisar enviar cartões ou presentes nas próximas semanas.

Olhe em sua agenda e busque em sua memória os eventos familiares importantes. Depois você organizará a sua seções Jan-Dez de seu CONTROL JOURNAL, mas para o momento você só precisa colocar os divisores.

Faça uma lista de todas as datas que precisam ser lembradas com um cartão ou presente. Mantenha um estoque de cartões à mão. Se você não tem cartões, basta adquirir uma caixa com cartões em branco. Mensagens pessoais e agradáveis muitas vezes significam mais do que os cartões com mensagens prontas.

Coloque isso na sua Lista de Compras e compre os cartões necessários para o mês. Você já tem os selos e os presentinhos comprados, para seu filho entregar na festinha de aniversário para o qual foi convidado para a próxima semana?
Nós vamos colocar outras datas nos divisores Jan - Dez como tarefas eventuais.
Quando você começar a fazer isto, você verá surgir as asas para voar! Você sabe que todas nós ficamos com um peso enorme de consciência devido o esquecimento de datas de aniversários de amigos e parentes. Esses divisores é o meu presente para livra-la dessa culpa.
Você está pronta para ser FLY (voar) - finalmente amar você mesma?


Control Journal Etapa 15 - Control Journal: Telefones de Emergência

Bem – esse último passo é para aqueles momentos em que não podemos pensar muito – temos que ter aqueles telefones à mão e não temos tempo, nem raciocínio – então, caneta e papel na mão...
ISTO É PARA O SEU CONTROL JOURNAL! FAÇA UMA TABELA OU UMA SEÇÃO PARA TELEFONES DE EMERGÊNCIA!
Agora eis sua tarefa. Pegue uma folha de papel e enquanto você está calma, escreva todos aqueles números de emergência, para qualquer um entender. No topo da folha, escreva instruções claras de como chegar à sua casa, para o caso de dar aquele branco na hora de chamar alguém que nunca foi até lá.

1. Escreva instruções ao lado dos números, por exemplo, chame em caso de alguém machucado ou a casa em chamas. Discrimine se é polícia, bombeiro, ou médico. E não relaxe porque tem esses números em qualquer lista telefônica, porque a gente nunca as encontra quando precisa.

2. Liste os nomes e números dos médicos da família, com as especialidades.
· Pediatra
· Ginecologista
· Urologista
· Veterinário
Facilita muito inclusive no dia-a-dia.

3. Números dos locais de trabalho do marido/esposa, incluindo celulares e incluindo o seu também.

4. A seguir enumere os números dos seus pais, sogros, parentes ou amigos que possam acudir numa emergência.

5. Números das escolas das crianças.

6. Número a chamar da companhia de seguros.

7. A seguir liste os números de utilidade:
· Gás
· Água Mineral
· Companhia de águas e saneamento
· Companhia de Eletricidade

8. Liste os técnicos em que você confia:
· Encanador
· Eletricista
· Assistência técnica dos eletrodomésticos
Isso é importante e interessante!
· Você sabe como desligar a água se precisar? Bem, descubra como se faz isso em cada cômodo e anote as instruções. Pode ser que o registro que fecha o banheiro esteja na área de serviço e vice-versa, ou então escondido dentro de algum armário. Anote também onde fica o registro geral da casa, caso ele não se encontre em lugar fora do comum.
· Você sabe como desligar a eletricidade da casa? Encontre a caixa de fusíveis ou disjuntores e escreva instruções para desligar partes ou a casa toda. Se possível, coloque uma cópia das instruções na própria caixa, mas deixe uma cópia no CONTROL JOURNAL.
· Agora, se você tem gás de rua, ou vários de botijões de gás, ou aquecimento a gás, procure saber onde estão as válvulas e como elas podem ser desligadas. Presumindo que o botijão do fogão esteja sob controle, se não estiver, anote as instruções para ele também.
· Pense, quais outras situações podem ocorrer e o que deve ser feito para evitar ou ajudar a socorrer? Lembre das histórias de vizinhos e conhecidos e coloque-se na mesma situação, escreva as instruções. Não é para ficar preocupado, é apenas para se prevenir.

É muito mais fácil voar quando você tem um pára-quedas. FLYLady

P.S. Coloque uma cópia destes números de emergência no porta-luvas do seu carro, na sua bolsa e na agenda do seu marido. Nunca é demais ter uma cópia ao alcance.


Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0