sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dia 36 - Arquivos no Computador



Boa Noite FLYMigas e Queridos Leitores!!!

Agradeço imensamente o carinho das visitas e das felicitações: Mila, seu carinho não tem preço, Mafê, Rê e Lilian... fica meu carinho e especial agradecimento...

Esclarendo a dúvida da Maria: Desculpa só vi quando fez a pergunta no comentário, que vi que faltou colocar que além da Lista era também uma dica!!!!!! 
E já adianto que a dica de agora é para amanhã OK???
 
Não sei vocês, mas lembram que na semana passada eu comentei que me organizo durante a semana e consigo planejar um dia por vez? Poucas vezes consegui programar a semana; e um mês inteiro, nem sei se conseguirei..

Bem, nessa semana não foi diferente, comentei sobre minha gatinha ter ficado doente (tá bem melhor agora - graças a Deus) e na quinta coloquei parte do planejamento em dia...

Hoje, dei uma finalizada no planejamento: pintei as unhas, fiz hidratação do cabelo e finalmente testei uma receita nova (Frango com Damasco), comecei a ver o seriado Eu, a Patroa e as crianças e caí no sono...

E, para quem pensa que sábado só fico de boa, não é fato: cozinho, guardo a roupa que o QM recolhe, dou uma conferida na limpeza e ordem de casa... como sempre brinco: Dona de Casa tem serviços sem fim, temos é que dar aquela pausa, e mimar-se - claro....

O meu QM está lá, organizando os filmes, fazemos assim: escolhemos filmes e seriados que planejamos assistir, fazemos downloads e gravamos. O Anjo, que é uma gracinha na organização, depois de gravar, rotula, cataloga em uma Tabela, e arquiva...

Eu confesso que tenho dificuldade de organizar meus arquivos de computador, e aconselho que a forma mais prática de o fazê-lo é a cada documento criado já direcioná-lo para a pasta que faz ou fará parte, aprendi muito quando fiz PSP.

Estou adiantando o POST de domingo, por conta que amanhã é dia de passear com as meninas, vamos ao SESC, o Anjo vai para a academia, depois vai todo mundo para a piscina (menos eu) - calma - eu não sou fã de tomar sol, imagina, o calor daqui é uma coisa de doido e minha pele muito sensível, então passo o verão me escondendo - risos...

Depois, provavelmente vamos comer no Giraffas (adoro o arroz e feijão de lá e as meninas também), portanto, a possibilidade de estar aqui na rede é remota e poderia ficar devendo a dica para bem mais tarde....

Quero desejar um ótimo final de noite de sábado, espero que em harmonia consigo e com a família, um ótimo domingo e vamos em rumo a uma nova semana..

Em tempo: a dica vai sair mais cedo, pois sei por experiência própria que organizar arquivos no computador, nos leva a olhar fotos, sites, ler documentos, ouvir músicas, trechos de filmes... ixe!!!!!  
Começa hoje e amanhã só Deus sabe se terminarão - risos... 
 
Sites com dicas para Organizar Arquivos no PC: 
Comunidade Bem Simples: Clique Aqui
Efetividade: Clique Aqui 
Uma Dica por Dia: Clique Aqui
OZOrganize: Clique Aqui
GuiaNerd: Clique Aqui
Microcamp: Clique Aqui
Organizar Música - UOL: Clique Aqui

____ Fev 05 Aproveite o tempo para olhar os seus documentos no
computador. Você pode encontrar o que você está procurando? É
tudo organizado em pastas de uma maneira lógica como um sistema 
de gabinete? Crie pelo menos 3 novas pastas.
Checklist adaptado de:
http://www.getorganizednow.com/  
 

Um comentário:

Amélia Calórica disse...

Oi Ro estou aqui de carteirinha sempre mas esta semana para mim foi crucial estou meio que perdida...rsrsrrs para variar...kkkkkk quando crescer vou ser igual vc viu... bjs Dani