21/03/2012

Dia 54 - "Voltar ao Trilho" é Organizar-se!

Bom dia Caríssimos Leitores e FLYMigas!!!

Toda semana, chega ao Grupo FLYMigas no Yahoo, uma média de 20 pessoas à procura de dicas sobre Organização...

Lembram que já comentei que encontrar algo sobre "Organizar a Casa" no Brasil é quase como procurar "agulha em palheiro"?

E que Organizar é economizar? Descobri hoje em uma matéria na TV (R7) que uma Empregada Doméstica ao fazer uma ficha em Agência de Emprego, coloca que o ganho mensal é de 1500 Reais, portanto, a hora é agora das mulheres decidirem: quem cuidará de seu Lar?

Nessa busca, as pessoas chegam por aqui e na dúvida de como começar... a dica que dou é seguir o índice por ordem numérica e seguir os 31 Dias de Sistema FLYLady conhecido como 31 BABYSTEPS...

Mas, e aquelas que estão com pressa? E aquelas pessoas que querem ver o Sistema funcionar na prática e rápido?

Aconselho ainda seguir os 31 BABYSTEPS - pois todo atalho pode levar às incertezas e dúvidas e fazer passo-à-passo os levarão a entender como proceder...

No momento que terminamos os 31 BABYSTEPS devemos seguir as Rotinas e ideias assimiladas, porém volta e meia "desanimamos" com tantos afazeres, e por outro lado, paramos com alguns dos processos aprendidos, como voltar a seguir o Sistema FLYLady?

Muitas pessoas estão voltando de férias ou do feriadão do Carnaval, desanimadas com o Caos que pode ter se estabelecido em casa (principalmente quem teve visitas)

Você pode seguir ou uma ou outra ferramenta:

- Pratique a "Limpeza de Emergência" - conhecida como "Crisis Cleaning" - Limpeza em momento de Crise; lembro a todas, que após praticar a "Limpeza de Emergência" vocês tem que manter as Rotinas da Manhã e da Noite "afiadas", caso contrário - a sua vida volta ao Caos;
Vídeo Sobre Limpeza de Emergência - Crisis Cleaning 101

- Pratique o "Comboio da FLYLady", nada como fazer esses passos, são rápidos e em menos de uma semana vocês percebem que a casa não está tão em desordem assim...
Vídeo com algumas Pias que Brilham após o Sistema FLYLady

A FLYLady tem um Canal de Vídeos no YOUTUBE: Canal FLYLady e como muitas já devem ter conhecimento, dá para ler as legendas em Português, claro que ainda é uma tradução tosca, mas dá para "ver" as dicas e Missões que tanto comento por aqui... e como conhecimento é poder, segue o PAP para traduzir os vídeos para qualquer idioma... e vamos VOAR pela NET, aperfeiçoando nossas metas em busca da organização.


Como traduzir legendas de vídeos do Youtube
http://www.dicasdogoogle.com.br/como-traduzir-legendas-de-videos-do-youtube/

Escrito por em  
Diversos vídeos do Youtube já possuem as legendas mas não necessariamente em português. Você pode utilizar o tradutor de legendas do youtube para traduzir e entender vídeos em inglês ou chinês!

Tutorial

  1. Quando estiver assistindo a um vídeo do youtube passe o mouse sobre a opção de legendas se estiver disponível.
  2. Uma janela se abrirá e você poderá selecionar a linguagem da legenda. Se a linguagem desejada não estiver disponível, clique em traduzir legendas.
  3. Selecione o idioma desejado para tradução e clique em OK.
  4. Suas legendas serão traduzidas automaticamente.
Mais vídeos sobre Planos de Limpeza: 

____ Fev 23 Você tem uma rotina pronta para as tarefas domésticas? Se assim for, verifique se essa rotina está servindo para você, se não, ajuste o que não funciona e adapte, de uma forma que ajude seu dia-a-dia e o da sua família. Se você não tem uma, agora é um bom momento para começar a planejar.


Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0