sexta-feira, 23 de março de 2012

Dia 55 - Organizar é praticar...

Patch Adams Site Oficial - Google Tradutor

 Boa Tarde Caros Leitores e Caras FLYMigas!!

Hoje, fiquei a manhã retribuindo visitas e buscando inspiração e o assunto que escolhi como tema decido por ter lido em 2 blogs e ser assunto no grupo: a escolha de ser feliz!

Claro que cada pessoa abordou o tema de uma forma e eu, como adoro e adotei o Sistema FLYLady para me ajudar a ser uma pessoa melhor e mais organizada, vou utilizar uma ferramenta do próprio Sistema...

Muitas pessoas que só leem os temas por cima ou só as "manchetes" correm o risco de pensar que "Organizar" trata-se de falar de como limpar, armazenar e conservar as coisas em casa... claro que TAMBÉM é - mas somos seres tão múltiplos que seria incoerente eu não dizer que meus sentimentos, meus desânimos, minhas alegrias e decepções não estão intrínsicos em "não ser organizada"...

Para escrever, tenho que estar inspirada, animada a cuidar de casa, do relacionamento e de minha aparência, vocês duvidam? 

Para colocar uma dica, eu tenho a certeza que, em algum momento do meu dia, eu vou chegar e me cobrar e fazer algo, caso não concretize um dos planos ou promessas que fiz a mim e dividi com vocês, poderia me abater - digo PODERIA - pois há bem pouco tempo eu era mesmo assim, ficava arrasada em não conseguir terminar uma Rotina ou Missão da Espiadinha - me escondia atrás da tela do micro, guardando minha frustração... até que em dezembro, no dia 22, precisamente, eu tomei uma resolução:

Usar e abusar do Sistema FLYLady - um dia por vez e para hoje o Passo 05 dos Babysteps ajuda a explicar e a entender o Lema da FLYLady desse ano: Arquive o Perfeccionismo... e foi assim, que em 2012 surgiu uma FLY corajosa e tímida:

Corajosa, pois apesar de encabulada e tímida, as fotos surgem... 
Tímida, pois abrir minha casa é abrir meu coração - é deixar vocês verem que busco a organização como todas vocês: gavetas precisam ser arrumadas, guarda-roupa precisa de DECLUTTER, cozinha precisa de um pano, banheiro precisa de manutenção - sou uma FLYBaby - eternamente engatinhando - e meninas - quem se diz FLYLady é corajosa viu?? 
Para mim e minha concepção FLYLady é uma só Marla!!!

Para hoje escolhi ser feliz e praticar o Dia 5 dos BabySteps!!!
Dia 05
Escreva o que você ouve e o coloca para baixo!!
  • Vista-se completamente, inclusive com sapatos de amarrar
  • Mantenha a Pia Brilhando
  • Leia os REMINDERS (LEMBRETES) por 2 minutos
  • Olhe os POST-ITs do banheiro e da cozinha
Você está ouvindo uma daquelas vozes negativas em sua cabeça?
Eu quero que você pegue uma caneta e papel e escreva os pensamentos negativos que ronda a sua cabeça e para cada palavra que a ponha para baixo, quero que você encontre uma que a faça sorrir, positiva – para neutralizar os pensamentos negativos. 
 
____ Feb 24 Compartilhe um Sorriso com quem você se encontrar hoje! Sorrisos são contagiosos! 
Rir é o Melhor Remédio - "A amizade é o melhor remédio" (Patch Adams
Seja seu Melhor Amigo!!

8 comentários:

Patty a.k.a. Delores Vickery disse...

Oi! :) Indiquei você no blog para responder a tag "11 perguntas"! Link aqui: http://quarto217.blogspot.com/2012/02/tag-11-perguntas.html

An@ disse...

Roooo...(minha fonte de inspiração) rsrs
Boa tardeee....
Olhaaa concordo plenamente qdo vc disse que precisamos nos organizar por dentro tbm!!
Estou muito empenhada em cuidar de todos os lados..rsrs
Super beijoo
e um ótimo fds!
An@

Alessandra Rigazzo disse...

Post de muita utilidade!
O que tem de gente organizada, mas chata e carrancuda! aff!
Adorei sua foto no final, muito linda!
Obrigada pela resposta, vou tentar participar, mas não sei não...rs

Bjo

Maria Barrillari disse...

Carnaval, curso e um monte de atividades extras. Sempre tem aquela voz dizendo que "não dá". Eu digo "É o que tem pra hoje!"
Bjs

Mila disse...

Olá, Rô!!!

É isso mesmo! Nós podemos ser nossas melhores amigas - não ignorando as "vozes negativas", mas enfrentando-as e superando o que nos tenta abater. Nossa atitude é que faz a diferença, também prefiro sorrir! Não é fácil, mas quem disse que seria? Mas é o que nos conforta e fortalece nas caminhadas da vida.
Parabéns pelo texto, a gente logo percebe o quanto de experiência pessoal e doação marcam o seu relato, confirmando as teorias a respeito.
Bjs,
Mila

Nina Dias disse...

Roseli, sempre leio os teus posts e vejo muita energia neles! Revigorantes e estimulantes para levantarmos da cadeira e nos mexer! Obrigada! bjs Nina

Nina Dias disse...

Roseli falo de você de teu blog no meu, vá dar uma olhada! bjs Nina

Renata Pereira Silva Bezerra disse...

Olá! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo para não perder as novidades ficarei muito feliz com sua visitinha em meu cantinho tbm.
sou Blogueira unida numero 1164.http://artsbyre.blogspot.com