23/03/2012

Dia 55 - Organizar é praticar...

Patch Adams Site Oficial - Google Tradutor

 Boa Tarde Caros Leitores e Caras FLYMigas!!

Hoje, fiquei a manhã retribuindo visitas e buscando inspiração e o assunto que escolhi como tema decido por ter lido em 2 blogs e ser assunto no grupo: a escolha de ser feliz!

Claro que cada pessoa abordou o tema de uma forma e eu, como adoro e adotei o Sistema FLYLady para me ajudar a ser uma pessoa melhor e mais organizada, vou utilizar uma ferramenta do próprio Sistema...

Muitas pessoas que só leem os temas por cima ou só as "manchetes" correm o risco de pensar que "Organizar" trata-se de falar de como limpar, armazenar e conservar as coisas em casa... claro que TAMBÉM é - mas somos seres tão múltiplos que seria incoerente eu não dizer que meus sentimentos, meus desânimos, minhas alegrias e decepções não estão intrínsicos em "não ser organizada"...

Para escrever, tenho que estar inspirada, animada a cuidar de casa, do relacionamento e de minha aparência, vocês duvidam? 

Para colocar uma dica, eu tenho a certeza que, em algum momento do meu dia, eu vou chegar e me cobrar e fazer algo, caso não concretize um dos planos ou promessas que fiz a mim e dividi com vocês, poderia me abater - digo PODERIA - pois há bem pouco tempo eu era mesmo assim, ficava arrasada em não conseguir terminar uma Rotina ou Missão da Espiadinha - me escondia atrás da tela do micro, guardando minha frustração... até que em dezembro, no dia 22, precisamente, eu tomei uma resolução:

Usar e abusar do Sistema FLYLady - um dia por vez e para hoje o Passo 05 dos Babysteps ajuda a explicar e a entender o Lema da FLYLady desse ano: Arquive o Perfeccionismo... e foi assim, que em 2012 surgiu uma FLY corajosa e tímida:

Corajosa, pois apesar de encabulada e tímida, as fotos surgem... 
Tímida, pois abrir minha casa é abrir meu coração - é deixar vocês verem que busco a organização como todas vocês: gavetas precisam ser arrumadas, guarda-roupa precisa de DECLUTTER, cozinha precisa de um pano, banheiro precisa de manutenção - sou uma FLYBaby - eternamente engatinhando - e meninas - quem se diz FLYLady é corajosa viu?? 
Para mim e minha concepção FLYLady é uma só Marla!!!

Para hoje escolhi ser feliz e praticar o Dia 5 dos BabySteps!!!
Dia 05
Escreva o que você ouve e o coloca para baixo!!
  • Vista-se completamente, inclusive com sapatos de amarrar
  • Mantenha a Pia Brilhando
  • Leia os REMINDERS (LEMBRETES) por 2 minutos
  • Olhe os POST-ITs do banheiro e da cozinha
Você está ouvindo uma daquelas vozes negativas em sua cabeça?
Eu quero que você pegue uma caneta e papel e escreva os pensamentos negativos que ronda a sua cabeça e para cada palavra que a ponha para baixo, quero que você encontre uma que a faça sorrir, positiva – para neutralizar os pensamentos negativos. 
 
____ Feb 24 Compartilhe um Sorriso com quem você se encontrar hoje! Sorrisos são contagiosos! 
Rir é o Melhor Remédio - "A amizade é o melhor remédio" (Patch Adams
Seja seu Melhor Amigo!!

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0