segunda-feira, 12 de março de 2012

Dia 72 - Seja criativa ao Organizar-se!

 Bom dia Caríssimos Leitores e FLYMigas!!
Boa segunda para todos!!

Hoje falaremos sobre "criatividade": Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo; capacidade de criar coisas novas; espírito inventivo: criatividade artística.
- a palavra expressa muitas possibilidades - por isso leia um pouco mais no Wickipedia

Quando comecei o Sistema FLYLady, morava sozinha e nossa - o mundo da Organização se abriu e a quantidade de produtos que são vendidos para você conseguir alcançar o Milagre de Ser Organizada é um sem fim: gaveteiros, cases, suportes, ganchos, pilhas e pilhas de etiquetas, prateleiras, um grande número de sites e empresas que ficam "felizes da vida" com a nossa chegada no mercado...
Atelier-Cristyartes
Aqui tem mais

É - verdade - quase que fica incoerente - mas se não nos vigiarmos - ao invés de praticar o desapegos e "destralhar" nosso lar, acabamos por abarrotá-lo com mais coisas...

Eu tentei POST-IT, Imãs (tem uns ainda escondidos no armário com números de telefone de gás e veterinário), gaveteiros (4 na verdade), fichários - nossa - apesar de eu achar que é muita coisa, felizmente não foram tão inúteis e nem tão caros, mas eu fui "embalada" pelo sonho de "compre para organizar"...
Muita coisa no Banana Kraft

 
Então, um belo dia, meu príncipe salvador, que é meu QM (querido marido) surgiu em minha vida - e confesso - não conheço pessoa mais criativa e habilidosa em interpretar o que eu quero, e o que é necessário para a casa... ele surgiu e colocou a mente para funcionar de acordo com minha "mente FLY" - ele percebeu que eu preciso "ver" o que preciso e o que tenho que usar... guardar eletrodomésticos em armário, faz os tais virarem "elefantes brancos", os cremes e perfumes guardados no guarda-roupas, ficam lá mesmo... e assim outras coisas que se for enumerar, levarão o post todo...


Somos uma bela dupla: comento o que quero, visitamos lojas e vemos o que dá para colocar em prática com o que temos em casa - isso é uma dica da FLYLady dada lá no início de como fazer seu CONTROL JOURNAL: "compre" as coisas primeiro em sua casa, depois busque no mercado se necessário....

No final do ano de 2010 reciclamos um monte de madeira MDF - parece que o pessoal da região estava em uma fase de trocar todos os móveis e essas tábuas foram usadas em várias prateleiras: banehiro, sala e quintal (essa ainda em construção, logo logo sai a foto)...
O Anjo fez porta papel-toalha/alumínio/filme, prateleira no banheiro, porta condimentos - já perdi a conta da economia dessa criatividade do Anjo, da beleza de saber que ele me fez esse mimo...

Aprendi ao longo dessa convivência com uma pessoa criativa e dedicada, que organizar, antes de "ter" algo para ajudar, é o "estar" pronto para usar a criatividade e encontrar em si e ao seu redor ideias e motivação para se organizar... a Internet está aí e tem sites que nos ajuda a encontrar meios de reciclar...

Apesar de ter muitas fotos sobre reutilização - é difícil encontrar os PAPS, segue mais um LINK: Minha casa, Minha cara, Garotas Modernas e Casa Montada

Aproveite essa semana e "criative-se"!!!!
____ Mar 12 Vamos cuidar das gavetas dos nossos banheiros e um cômodo à nossa escolha: faça um DECLUTTER de 15 Minutos para cada gaveta (para cada cômodo, uma gaveta).

2 comentários:

Nina Dias disse...

Quando nos organizamos nossa trabalho diminui em 50%! E quando temos uma cabeça à mais para nos ajudar a pensar em soluções é sensacional! Meu marido também ajuda bastante, não tanto quanto gostaria, mas na medida do possível! É um pouco bagunceiro à vezes, mas tem boa vontade e nunca diz não quando peço ajuda ou para consertar algo! bjs Nina

sermulher disse...

é verdade Rô, eu tomo muito cuidado pra evitar de encher a casa de tralha pra guardar tralha, sou viciada em caixinhas de todo jeito, recentemente fiz uma limpeza e tirei um monte, aperto no coração viu? mas a maioria não tinha utilidade a não ser guardar um ou dois objetos que podiam ficar numa gaveta, por exemplo, ao contrario do seu meu QM não tem jeito nenhum pra nada, imaginação eu tenho, mas ele não consegue pôr em prática, dia desses criamos uma "situação" por conta de um mini ateliê que queria fazer que até agora fico cansada só de lembrar...mas é assim né? acabo rindo porque chorar não adianta...e de queda em queda, vou aprendendo a levantar...como sempre, suas dicas são otimas! fiquei inspirada de novo, mas vou me segurar, deixa passar um tempinho senão QM endoida de vez...rssss...beijão, linda semana pra ti!