quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fogão de lenha...

Boa Tarde Meus Amores!!!

Lembram que na semana passada eu participei de uma Blogagem Coletiva (que é isso? - uma pessoa propõe o tema e as seguidoras do blog podem postar e recebem e retribuem visitas)?

Bem, eu "queimei pestana" na semana passada para inserir no tema organização, canções e não é que deu certo?

Aí a Dani Morena já anuncia nessa semana o que postaremos na semana que vem...

Então, na semana passada lembrei da infância, e nessa semana é um "Recordar é Viver" mesmo!!

Ah - e como estamos na cozinha, resolvi resgatar uma saudade boa e curiosa..

Em casa teve fogão de lenha e minha avó não usava, não estranhem, quem fez errou na mão e a fumaça entrava em casa, aí já viu!!

O que me traz a recordação foi que fiz parte de um "Concurso na Rádio 79", um Especial do Dia das Mães e eu ganhei um prêmio (não lembro) por cantar Fogão de Lenha no telefone, em homenagem à minha mãe...

Well - amo minha mãe e até falei dela na postagem anterior - risos

E para quem ainda não experimentou, pede para aquele colega ou amiga que tem chácara, sítio, fogão de lenha na área Gourmet do condomínio, peça PELOAMORDEDEUS para a pessoa lhe convidar para uma "boquinha" - é TUDODIBOM comida feita no Fogão de Lenha!!!


Galinha Caipira no Fogão de Lenha!!!


Curte o Som aí, na voz de Chitãozinho e Xororó... sou "Brega Sim, Graças a Deus!!!"


10 comentários:

Nina disse...

Fogão a lenha é tudo de bom.
A música que eu lembro da minha infancia, que minha mãe cantava para mim eu não sei o nome, mas era assim: ...sereno da madrugada não deixou meu bem dormir...
Beijos

Adriana Balreira disse...

Nunca comi nada em fogão a lenha! Absurdo, né? Não conhecia essas cantigas, mas adoro Chitãozinho e Xororó!
Beijos
Adriana

Aninha disse...

Linda essa música, dá vontade de abraçar... bjs!!!

Marcia Gullo disse...

Ro, (se me permite te chamar assim),ja percebi que temos algumas coisas em comum... tenho uma chacrinha no interior onde montamos um trio de churrasqueira, forno e fogão a lenha, menina nem te falo de quantas coisas boas a gente ja fez ali... de feijoada a file mingnon com bacon... assados de tudo que é tipo a arroz de carreteiro... amo fogão a lenha, maridinho diz que cuidar do fogo pra ele é uma terapia, dai eu aproveito, kkkkk
gostei daqui e vou ficando,
um beijo e inté.

Blog da Gullo

monik e suas artes ventura disse...

Olá querida que bom vir aqui te conhecer,obrigado pelo seu comentário
Gosto muito dessa musica e tenho um fogão a lenha.
Bjs

Luciene Tenório Nunes disse...

Olá,
Q música linda... olha só q letra perfeita para uma homenagem. Faz tempo q não ouvia esta música.
Uma tia já falecida cozinhava em fogão à lenha até as filhas terem uns 13 anos. Delícia de comida... :)
Bj.

Marion disse...

Hum...fogão a lenha é tudodibom. Nunca tivemos em casa, mas tinha na casa das avós e de algumas tias também. Queria ter um em casa - às vezes penso em colocar, nem q seja de uma bica só!!! Abs.

Turquezza disse...

Eu casa de amigos, já me deliciei com muita coisa feita em fogão de lenha! É a melhor comida que existe.
Bolo então !!!!!!!!! Ai ai ai !!!!!
Adoro galinha caipira e vou ver aí como você faz.
Recordar é viver mesmo, muito bom.
Estou lá também na BC. E vou seguir você.
Beijos.

EdeEtienne disse...

Oi, Roseli. Muito obrigada pela sua participação lá no blog. Obrigada pelo seu comentário. Esta música do Chitãozinho e Xororó me faz pensar na minha mãe. E no cheirinho de natureza e de fogão de lenha! Bjs, Etienne.

DaniMoreno disse...

Nossa, Roseli!! Essa é linda!! Tbm está na minha playlist até hoje!!

beijo, flor!!