23/07/2009

Lições da FlyLady (FLYing Lessons) - Prepare-se para emergências


Queridos Leitores e FLYMigas!!
 


Ontem foi Quarta-Feira e a FLYLady nos sugere como o dia para não adiarmos as coisas não é mesmo?

Lá nos Estados Unidos as FLYBabies estão passando por um período em que é muito comum a necessidade de Evacuações de Emergência de seus próprios lares, devido furacões, tempestades, acidentes de trem, incêndios, etc..

Nós nunca sabemos quando isso pode acontecer, e por isso aqui vão as sugestões da FLYLady para passar por essa Emergência de forma menos "atribulada".

Lições da FLYLady (FLYing Lessons)
11 Pontos para Preparar-se para uma Evacuação de Emergência

1 – Pessoas: Tenha um plano de "saída de emergência" de sua casa e tenha certeza que todos os membros da família estejam cientes. Pegue uma bolsa e a reserve para ser uma "Bolsa de Emergência", nela você colocará alimentos e água para sua família. Inclua petiscos: salgadinhos e doces para as crianças, frutas desidratadas, castanhas diversas e barras de cereais.

2. PETS (Animais de Estimação): Mantenha o condutor e casinha de condução à mão, para socorrer o animalzinho na "saída de emergência". Não se esqueça da comida de seu animalzinho também.

3. Fotografias: Mantenha os negativos ou as cópias das fotos em CDs em uma caixa e deixe na casa de algum familiar. Coloque os álbuns de foto em um local fácil de pegar, caso você tenha a notícia de alguma catástrofe.

4. Papéis: Guarde todos os seus documentos importantes em uma caixa fechada em um cofre do banco e somente mantenha cópias em sua casa. Isto mantém você mais tranqüila, longe da correria e do pânico. Se você os mantêm em casa, coloque então em uma caixa-arquivo, pasta – em um local de fácil acesso para pegar e levar. Você pode colocar um código colorido para achar mais fácil

5. Medicamentos: Leve seus medicamentos junto com você. Não se esqueça dos medicamentos que precisam de geladeira (ex: insulina). Tenha uma pequena caixa de isopor para colocar o gelo e saquinhos de gelo na geladeira para colocar na caixa quando for necessário. Se você tem bebês, lembre-se dos medicamentos e receitas deles também

6. Bolsa e Combustível: A Bolsa é o local onde devemos por nossos documentos, cartões do banco e dinheiro. Mantenha sempre uma reserva de dinheiro para essas emergências, pois você pode correr o risco de não ter tempo de ir a um caixa eletrônico (pode ser um Black Out – queda de energia). Tenha certeza de manter o tanque de gasolina pela metade também.

7. Roupas e Itens de Conforto: De acordo com as condições de temperatura, coloque uma roupa sobre a outra: casacos, capas de chuvas, botas, luvas e chapeis. Se tem bebes não esqueça-se das fraldas. Lembre-se de pegar os objetos preferidos de suas crianças: jogos, petiscos, bicho de pelúcia, brinquedos. Um jogo de tabuleiro ou baralhos pode mantê-los ocupados e calmos também.

8. Agenda/Calendário/CONTROL JOURNAL: Nesses documentos nós temos todas as informações que nós precisamos: telefones da família, telefones de emergência, datas importantes. Essas são pequenas coisas que você não precisará tentar lembrar-se na correria, já está lá, anotado.

9. Proteção íntima: Muitas de nós ainda temos os nosso período menstrual. Tenha certeza de colocar uma caixa com seu protetor íntimo preferido. Ficará difícil você encontrá-lo em sua casa se você estiver na correria. Stress pode mexer com o funcionamento de seu corpo, esteja preparada. Pegue remédio para cólica menstrual também.

10. Fone, Rádio, Cuidados com o Carro: Muitas de nós temos telefone celular agora. Sempre mantenha a bateria dele carregada e tenha um recarregador de bateria para carro, ou tenha uma bateria extra recarregada. Eles podem não funcionar se houver falta de energia, mas eles podem vir a ser útil. Informe-se qual rádio local tem boletim de emergência. Mantenha seu rádio com as pilhas e tenha pilhas de reserva, sintonizada na estação de rádio. Procure por telefone que não precise de energia elétrica para funcionar. Bombas de Gasolina não funcionam sem energia elétrica também. Você não pode se locomover se o seu carro estiver com o tanque de gasolina vazio Você não pode se locomover se o seu carro estiver com o tanque de gasolina vazio, então, mantenha-se atenta ao combustível de seu carro, óleo e água. Se você tiver como enchê-lo, você pode garantir uma viagem de várias horas. Rotas de Evacuação de Emergência são geralmente cheias de engarrafamento. Ter um tanque cheio, vai deixar você com menos stress.

11. Paciência: Esta é a principal coisa para você possuir. Mantenha ela sobre seu controle – mantenha a "cabeça fria". Mantenha seus "Ps"

Prepare a Lista de Emergência: uma lista do que fazer vai mantê-la calma e portanto mais paciente. Nesses eventos de emergência as pessoas ficam todas "perdidas". Ser paciente fará com que as coisas sejam menos estressantes. Seus filhos precisam vê-la calma and centrada. Vê-la assim, manterá elas calmas também.
Nós podemos ser FLYs frente a uma situação de Perigo e Emergência, se nós estivermos preparadas.

Não espere você ser avisada que precisa evacuar uma área. Algumas pessoas pensam que essas situações de catástrofes nunca acontecerão com elas (se Deus quiser não), mas infelizmente, pode acontecer e as dicas dadas é uma forma de você não ser pega de surpresa, esteja certa de estar sempre preparada.

Don't wait! DO IT NOW!!
Não espere! FAÇA AGORA!
FlyLady/Rô




Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0