11/01/2012

Dia Onze - Faça Kits de Emergência

Bom dia FLYMigas e Queridos Leitores
http://0.tqn.com/d/webclipart/1/0/D/3/0tk2.gif - 9.7 K
Hoje é o Dia Internacional da Gratidão!

Aproveito - com esse POST, agradecer a Deus por me abençoar em morar em um local onde não somos vítimas de alagamento, nem tempestades...
Agradeço, também, as visitas recebidas, comentários postados, dúvidas expostas, às meninas do grupo, com a imensa paciência em permanecer no Sistema, à FLYMiga Mila, que está sempre do meu lado - uma amiga de ouro, meu Anjo, por apoiar sempre meu Sonho FLY... são tantas pessoas e situações que eu sou grata, que levaria, acredito, que o BLOG todo...
http://0.tqn.com/d/webclipart/1/0/E/3/0tk3.gif - 8.8 K

E por ser grata quero tocar em assunto hoje que envolve algumas situações que nos deparamos em épocas de chuvas...

Embora aqui no Brasil não tenhamos tempestades de neve, vulcões, Tsunanis - traduzi um documento da FLYLady chamado Saída de Emergência - 11 Pontos para Estar Preparada

Como sabemos, muitas áreas do Brasil estão sofrendo com alagamentos, deslizamentos, e, mesmo não desejando que nada aconteça às Famílias, é bom pensarmos em prevenção.

Esse foi um depoimento dado no Grupo no Ano passado:

Vou deixar meu depoimento da necessidade de um kit sobrevivência, cada um deve fazer o seu conforme sua necessidade, mas todos nós estamos sujeitos a catástrofes ou acontecimentos ruins.

Em 1995, meu sogro teve um ataque cardíaco e foi internado, quando teve alta o médico recomendou que ele deveria ir para um local calmo, longe dos amigos fumantes, minha sócia ofereceu a chácara  no interior de SP  e fomos todos para lá. Nesta noite em SP choveu muito e minha casa foi totalmente alagada, a água entrou 1 metro e meio, eu morava no Jaçanã, só fiquei sabendo do ocorrido no outro dia quando cheguei para trabalhar. 

Ao chegar na minha casa, havia perdido tudo: móveis, eletrodomésticos, geladeira, fogão, roupas, não tinha o que comer ou vestir, lembrei que eu deixava  em cima do guarda-roupa uma mala pronta para viagens, nela tinha roupa minha e do QM, fotocopias de documentos (não levo os originais), uma manta de avião, kit de higiene (sabonete e shampoo) e uns pacotes de biscoitos.

Neste dia, vesti essa roupa porque as outras estavam todas enlameadas e continuava chovendo e não dava para lavar, comemos os biscoitos com os vizinhos porque todos os mercadinhos e bares ficaram fechados por perderem todas as mercadorias, meus documentos e fotos foram todos perdidos, consegui tirar outros através das fotocopias que tinha na mala...

Hoje tenho uma mala com fotocopias dos meus documentos, QM e QF, uma roupa para cada e mantas, a mala fica dentro de um saco de lixo muito bem amarrado e em cima do guarda-roupa do quarto de visitas,  agora moro num bairro super alto, mas o medo do que aconteceu no passado me fez ver que prevenir é o melhor remédio.

Afinal fazer esta mala demorou menos de 15 minutos e todas nós temos uma sacola, bolsa grande ou uma maleta para colocar o kit.

Abraços a todas Flymigas.

FLYMiga P.
Moro em uma região segura, Graças a Deus, mas não poderia deixar passar a necessidade de sugerir a criação de KITs para Emergências...

Aqui o LINK do Governo do Rio de Janeiro: Kit de Emergência Fenômenos Metereológicos
Rede Portuguesa Emergência: Kit de Emergência com CHECKLIST
Nilza Yoshida - Blog da Suriemu: Prevenção contra Terremotos
Kits para situações diversas e que não levam a risco de morte, mas precisamos prevenir:

Ao Navegar pela NET, na Página da Mônica,do BLOG Dona de Casa Perfeita , postou a dica de Um Kit de Emergência para falta de luz 
Vários KITS - para comprar
Existem muitas opções, e desejo de coração, que nosso País continue abençoado...

Vou preparar um Kit de Falta de Luz e de Primeiros Socorros e já tenho a gaveta vaga para essa proposta, gaveta para Kits...

____ Jan 11 Hoje é o Dia Internacional de Dizermos: Muito Obrigado! 
Reserve um tempo e escreva para um amigo e deixe ele/ela saber o quanto 
você aprecia sua amizade. Você também pode escrever uma Nota de 
Agradecimento a algum professor ou professores, que significou muito em
sua formação. Conheço Professores que adoram receber esse sinal de Gratidão 
de seus alunos.
 
Checklist adaptado de:
http://www.getorganizednow.com/
Vamos Agradecer, quem mora em Regiões Seguras e Fazer o Kit para quem precisa 
se prevenir?
 
 
 

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0