05/06/2018

Meditação da Manhã BY RoBrasileira


Boa Tarde Caro Leitor!

Você poderia vir e me perguntar, preciso mesmo "Brilhar a minha Pia da Cozinha"?

Se você quer seguir o Sistema FLYlady é um bom lugar para iniciar, mas se existe um ponto de sua casa que gostaria de ver bem arrumado e te incomoda ao chegar em casa, ataque ele!

Pois existem "muitas Pias" em uma casa, quem segue o Sistema FLYLADY bem sabe disso... 

Manter a Pia da Cozinha é essencial para que a "limpeza" seja contagiante e a alimentação se torne saudável e o encontro à mesa nas horas das refeições sejam em paz!

A "pia" do quarto, nossa cama nos reabastece a energia e com um bom descanso, temos um humor melhor.. "brilhamos nossas almas"

Brilhar a Pia do Banheiro, a escrivaninha, um balcão onde se "amassa pão" ou faz docinhos é um cuidado especial consigo!!

Volta e meia vejo críticas de mulheres falando que o serviço caseiro deve ser dividido com todos da casa, eu concordo, porém, não adianta fazer alguém exercer um trabalho que não gosta ou que não dá conta!

Vocês são gestoras do seu lar, antigamente eu não entendia o ser a tal CEO, mas é o que é: a mulher é Gerente Administrativa de uma casa:

- Orçamento
- Planejamento

Com essa paralisação dos caminhoneiros acho que entenderam a necessidade de Planejar Cardápios, observar a despensa e geladeira, e quem mais poderá fazer isso em sua casa??

Portanto, se alguém ainda resiste à ideia de ser FLY e acha que é muito "machista" - vou dizer o seguinte: é o oposto, pois vocês delegarão quem faz o que com sabedoria e amor!

Como?
Me perguntam... mostre que ser FLYBABY não é "fogo de palha", só uma emoção da moda porque viram uma ou outra Personal famosa que o FLY foi a fonte de inspiração, porque ele não foi, ele É a fonte de inspiração para - se não todas as personals, pelo menos a grande maioria...

Ao invés de pagarem cursos e ficarem frustradas (ou façam o Curso, mas depois não espere milagres), terão que ler mais, buscar conhecimento e praticar mais!

Quando a família perceber que não é passageiro, ver que está feliz e disponível e mais observadora, fica mais fácil ensinar o que aprendeu: criar listas de suas rotinas (SUAS rotinas), não vale "Colar" da amiguinha, o SISTEMA FLYLADY não a promove, não é uma FACULDADE, não dará prêmios que o mundo vai bater palma, mas te dará algo que ninguém te dará: liberdade, conhecimento, felicidade e união familiar!

Sim, você se conhecerá, conhecerá seus filhos e melhor ainda seu esposo ou companheiro de jornada, e aí sim, saberão quais atividades todos poderão ajudar... e claro, ensinar a disciplina dá trabalho, não existe a receita, mas - já é um caminho vocês conhecerem seu próprio limite!!!

Beijos e sim, brilhem todas as Pias, principalmente a da Alma 

#FLYRoBrasileira

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0