19/09/2018

Faça Pausas Regularmente! Lições da FLY Lady - Sexta Lição

Lições da FLY Lady - Sexta Lição
Faça Pausas Regularmente!
Eu quero que você pare por alguns minutos a cada hora e faça uma pausa. Durante esta pausa, invista 15 minutos afiando seu machado*!
  1. Faça uma lista do que precisa ser feito.
  2. Olhe para a lista e marque as prioridades, não se levante para fazer ainda.
  3. Beba um pouco de água, chá ou sua bebida favorita.
  4. Invista estes 15 minutos acalmando-se. Respire fundo e devagar, pensando sobre a próxima hora e sobre o que você vai fazer.
  5. Acaricie o bebê e as crianças.
  6. Beije seu marido.
  7. Então vá trabalhar com o espírito renovado.
Chega de andar em círculos, sem saber o que fazer em seguida. Você tem um plano. Você pode fazer isso, se você apenas pensar devagar e calmamente, escrever algumas coisas e então não se sentirá tão estressada. Ficar estressada por causa disso não vai ajudar em nada. Na verdade vai apenas piorar as coisas.
Agora ajuste o TIMER para 15 minutos e faça uma pausa.
Você está realmente FLYing (Amando Você Mesma) quando você consegue fazer isto!
FLY Lady

*Uma vez eu ouvi uma história de um guarda florestal numa de nossas reservas. Ela é verdadeira para tudo o que fazemos.

Havia um rapaz que queria provar ao chefe dos lenhadores que ele era forte o bastante para fazer parte da equipe. O chefe deu-lhe um machado e o enviou à floresta. Ele cortou 8 árvores! No dia seguinte ele voltou e só havia cortado 6 árvores, mesmo tendo começado mais cedo e terminado mais tarde.

O rapaz não conseguia descobrir a razão de ter cortado apenas 6 árvores se no dia anterior havia conseguido cortar 8. Então ele estava determinado a provar a si mesmo. Ele levantou-se antes do sol nascer e estava na floresta antes do restante da equipe. Ele até pulou o café e o almoço.

No final do terceiro dia ele tinha cortado apenas 4 árvores mas tinha trabalhado mais duro que nunca. O rapaz não sabia o que ele estava fazendo errado pois estava se esforçando tanto... Ele foi ao chefe tentar se explicar, o chefe apenas balançou a cabeça e então lhe contou que o segredo estava em descansar a cada hora e enquanto estiver sentado, afiar seu machado. O rapaz nunca mais esqueceu a lição. E nós não devemos nos esquecer também. Não nos adianta nada forçar e forçar. Nós precisamos descansar e reunir forças. Isto ajuda a nos concentrar e não nos sentirmos como mártires. Isto ajuda não ficar feia para a família, menos estresse, melhor disposição.
Sente-se e Afie seu MACHADO. Sua lista vai esperar. Você estará mais forte e mais capaz de fazer a tarefa.

Destaque:

Espiadinha Zona 05 -29 a 30 de Abril - Área 05 e 01 a 03 de Maio - Área 01

  Bom dia  FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Se...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0