24/10/2018

BabySteps Dia 24 Cuide de Seu Banheiro Pela Manhã

Dia 24
Cuide de Seu Banheiro Pela Manhã
"Swish and swipe
"



Verifique seu Control Journal a cada Manhã, Tarde e Noite

Uma das coisas que fazem nossa casa sempre pronta para as visitas é o fato que nosso banheiro principal estar sempre limpo. Cada manhã como parte da ROTINA DA MANHÃ, a FLYLady faz algo que chama de "Swish and a swipe" (passar escovinha com algum produto próprio para vaso sanitário (eu adoro Pato Purific) e passar Paninho na Pia.

Isto significa que ela esfrega a vaso sanitário com uma escova e a Pia do Banheiro com um Paninho mais um produto multi-uso, limpa embaixo, em cima, tira as marcas da pasta de dente, guarda o que tem que ser guardado, organiza o tocador. Isso leva pelo menos 2 minutos para ficar pronto, e qualquer um pode usar o banheiro. Adicione "Swish and swipe" em sua Rotina da Manhã.


"Adicione "swish and swipe" à sua rotina da manhã. Isso mantém seu banheiro sempre pronto!


Sinta-se como uma rainha em sua própria casa


Como parte da minha rotina matinal, limpo meu banheiro todos os dias. Agora, isso não é uma limpeza de emergência porque a visita está chegando e o banheiro não é limpo há meses. Esta é uma manutenção diária que mantém a casa pronta o tempo todo! Eu sei que muitos acham que isso não precisa ser feito, mas eu asseguro que vocês merecem também, ,um aroma limpo e fresco em seu banheiro o tempo todo.


Vamos combinar que não leva muito tempo para fazer isso. Eu chamo isso de "swish and swipe". Isso soa como "esfrega e enxuga"; rápido e fácil! Aqui é assim que funciona e, uma vez estabelecido esse hábito, seu banheiro nunca mais parecerá e terá cheiro de sujo novamente. Levo mais tempo para explicar como fazer ""swish and swipe"" - esfregar e deslizar - do que fazê-lo.


Para fazer, você precisa de algumas coisas em seu banheiro para facilitar o processo. Eu tenho meu limpa vidros favorito, em cada banheiro apenas para este propósito junto com um pano de limpeza. Você pode usar o que quiser, se tiver esse material em seus banheiros não ficará distraída procurando pela casa.


Aqui está a parte do "deslize" (swipe). Pego o limpa vidros e um pano e limpo o espelho,  balcão, torneiras e pia. Bam! É tão rápido! Faço isso enquanto estou me vestindo no banheiro e guardando meus objetos. Você me ouviu? Guarde suas coisas conforme terminou de usar; isso mantém sua bancada livre e fácil de limpar.


Então pego um pedaço de papel higiênico e dirijo-me ao banheiro. Eu mantenho uma escova de vaso sanitária em cada banheiro em nosso Lar. Elas são mantidos em uma vasilha (em casa meu marido colocou ganchos para eu pendurá-las). Nesta vasilha, mantenho uma solução única de shampoo ou sabonete líquido (não use multi usos à base de cloro ou cápsulas de limpeza) e água no meu suporte. Sabão é sabão e essa é a minha única preocupação. Você pode usar um shampoo antigo que não aprecia ou com um aroma que não agradou. Agora, por favor, não faça isso se tiver filhos pequenos ou animais de estimação que podem mexer nessa mistura.


Todas as manhãs, pegue a escova e deixe o excesso de líquido escorrer; se estiver espesso, talvez precise diluir a solução com um pouco de água. Em seguida, pegue a escova e passe por todo o vaso sanitário. Limpe a parte de trás do vaso com o pano, depois o assento com papel higiênico, a borda, os lados, e finalmente o chão. Se você tem meninos, sabe como eles erram seu objetivo. Quando faz isso uma vez por dia, sentirá que seu banheiro está sempre fresco como uma margarida.


Pronto você fez: Limpou e Enxugou! Isso leva no total, um minuto do início ao fim, mas você tem que ter tudo no banheiro, então não terá desculpas para não fazer. Agora vá procurar uma vasilha antigo para o banheiro e olhar no armário se há algum shampoo ou sabonete líquido que irá ajudar-lhe a limpar o banheiro. Coloque seu Pano de Limpeza e Escova em seu banheiro para que possa "Limpar e Enxugar" com facilidade! 



FLYLady Marla - CHAOS to Clean: in 31 Easy BabySteps

Una-se ao FLYLady no Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/groups/flyladybrasil/

Una-se ao FLYMigas no Yahoo:

Tradução e adaptação: FLYRoBrasileira

Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0