30/10/2018

BabySteps Dia 30 Confira sua Agenda para os Eventos do Próximo Mês

Dia 30
Confira sua Agenda para os Eventos do Próximo Mês

Verifique seu CONTROL JOURNAL todos os dias:

Rotina da Manhã (Matinal) 


  • Levante-se e se vista inclusive com sapatos; arrume seu cabelo e maquie-se
  • Olhe seus lembretes fixados na cozinha e no banheiro
  • Leia 2 minutos dos lembretes (REMINDERS)- Reconheça as vozes negativas quando você ouve e então mude as palavras para serem agradáveis para você. Isto é que é FLY (Finally Loving Yourself) – Finalmente Amando Você Mesma (Dica também no Livro: O SEGREDO - Rhonda Byrne) 
  • Livre-se dos HOTSPOTS por 2 minutos
  • Faça o Resgate do Quarto da Bagunça por 5 minutos (escolha qualquer quarto na casa) ajuste seu TIMER e vá!


Rotina da Tarde (VESPERTINA) 
  • Esvaziar Lixos
  • Mimar-se
  • Ajudar filhos na lição da escola



Rotina de Antes De ir Para a Cama (Noturna) 
  •  Mantenha sua Pia Brilhando
  • Separe sua roupa para manhã seguinte
  • Livre-se de seus HOTSPOTS (a FLYLADY tem que fazer este duas vezes por dia), pois diz que a faz sorrir pela manhã!


Cheque sua Agenda para o próximo mês.
Tem o Aniversário de Alguém? Nós nos esquecemos de comprar cartões e presentes. Coloque na lista do Dia de Incumbências Compras/Pagar Contas (Errand Day – Quintas-Feiras), assim você aproveita as quintas, para comprar os presentes e cartões.

FLYLADY sugere um Plano Semanal Básico:

Segunda: Abençoar a Casa
Terça: Dia Livre
Quarta: Dia da Anti-Procrastinação
Quinta: Dia de Andar e pagar contas e fazer compras
Sexta: Noite de Encontro
Sábado: Dia de Divertir-se com a Família
Domingo: Renovação Espiritual

É só uma sugestão, você pode criar a sua própria Agenda Semanal ou mesmo adaptar as idéias aos dias que servem para você e sua família...
    

Para se manter organizado, verifique seu calendário duas vezes por dia.
Algum aniversário próximo?

Desenvolvendo seu Hábito de utilizar o calendário

Você sabia que o maior desafio das FLYBABIES está em utilizar um calendário? Demorou anos e milhares de dólares para eu finalmente desenvolver um sistema que funcionou para mim. A cada novo sistema, que eu conhecia e tentava organizar minha casa, eu comprava um PLANNER com a esperança de que de alguma forma me ajudaria milagrosamente. Adivinha? Não acontecia!

Muitos calendários são desenvolvidos por pessoas organizadas naturalmente. Essas pessoas sabem automaticamente como usar um calendário. Se eles vêm com instruções, não usamos as instruções de qualquer maneira. Nosso sistema é um pouco diferente. Ensinamos rotinas que a lembram que tem que usar seu calendário e verificar sua programação diária. Isso parece estranho para as pessoas nascidas organizadas.

Os nascidos organizados nunca precisam ser lembrados para verificar seu calendário. Na verdade, eles pensam que algo está errado com a gente, porque nós precisamos desse tipo de inspiração. Deixe-me dizer-lhe uma pequena coisa: somos tão inteligentes como os “nascidos organizados”; nós apenas temos uma maneira diferente de aprender.

Os hábitos vêm naturalmente às pessoas “nascidas organizadas”. Nós precisamos praticar e desenvolver esses hábitos. Demorou trinta anos para eu aprender como usar um calendário. Quando comecei a adicionar um hábito de cada vez às minhas rotinas diárias, o calendário tornou-se parte integrante do meu planejamento para o próximo dia.

Para separar as roupas que serão usadas no dia seguinte, eu tenho que saber meus compromissos de amanhã. Eu olho o meu calendário para verificar meus compromissos. Então, na manhã seguinte, eu verifico, depois de tudo, durmo e por não saber se esqueci algo durante a noite. Gosto de anotar para não ter que lembrar e fazer malabarismos e encher de informações o meu cérebro. Isso alivia o estresse, especialmente se você apenas escreve essas informações em um só lugar.

É por isso que recomendamos o uso de um calendário de parede familiar, não três ou vinte diferentes folhas de papel escondidas em sua bolsa, presas na geladeira ou empilhadas em uma mesa criando um enorme HOTSPOT! Nem nos importamos com o tipo de calendário que você usa, apenas que você utilize um. Eu gastei muito dinheiro em PLANNERS/calendários, então disse a mim mesma que Eu não compraria mais nada até que pudesse desenvolver os hábitos que me assegurariam que o calendário seria usado em vez de guardado na gaveta ou enchendo de poeira. Comecei com um calendário gratuito, você conhece os que ganha no início de um novo ano. Eu usei esse tipo até que minha agenda se tornou muito grande e eu não tinha espaço suficiente para escrever meus compromissos nesse calendário.

Queremos ensinar-lhe como usar o seu calendário, mas tenha em mente que é uma ferramenta e uma ferramenta não o ajudará se você não aprender como usá-lo corretamente. Verificar seu calendário deve fazer parte da suas Rotinas da manhã e noturna.

Como parte do plano semanal básico, verificamos nossos horários com os membros da família para determinar nossos menus para a próxima semana e preparar nossa lista de compras (dia da semana sugerido terça-feira). Você também pode usá-lo para programar pagamentos de contas (dia da semana sugerido quinta-feira) e enviar cartões de aniversário (dia sugerido sexta-feira). Seu calendário se tornará sua “história de vida” se usá-lo em conjunto com seu CONTROL JORNAL para atuar como sua memória externa para que não precise se sobrecarregar com todas as informações em sua mente.

Essas habilidades não acontecem durante da noite para o dia. Elas demoram a serem implementadas. Você consegue fazer isso. Deixe-me dizer, se eu puder aprender a utilizar um calendário depois de 30 anos, você também pode.


Eu quero para você a paz que eu tenho por não perder um compromisso, pagar minhas contas no prazo e saber que não esqueci uma data importante. Você também pode ter isso. Siga as nossas instruções e você vai encontrar-se “Voando” e nem vai perceber. O BABYSTEPS a levará até lá. Eu prometo. Você está pronto para “Voar” (FLY) com seu Calendário orientando você?

FLYLady Marla - CHAOS to Clean: in 31 Easy BabySteps


Una-se ao FLYLady no Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/groups/flyladybrasil/

Una-se ao FLYMigas no Yahoo:

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Abril de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0