30/10/2018

BabySteps Dia 29 Divirta-se com seus Mimos

Dia 29
Programe seu TIMER para Divertir-se com a Missão Mimo da Semana

Verifique seu CONTROL JOURNAL a cada Manhã, Tarde e Noite

Rotina da Manhã (Matinal)

§  Levantar-se e vestir-se inclusive com sapatos;
§  Arrumar seus cabelo e maquiar-se
§  Arrumar a Cama
§  Passar Escova no Vaso Sanitário
§  Limpar a Pia do Banheiro
§  "Swish and a swipe"
§  Olhe seus lembretes fixados na cozinha e no banheiro
§  Leia por 2 minutos os lembretes (REMINDERS) Calendário GOOGLE - Grupo FLYBabies
§  Reconheça as vozes negativas quando você ouvir e então mude as palavras para serem agradáveis para você. Isto é que é FLY (Finally Loving Yourself) – Finalmente Amando Você Mesma
§  Livre-se dos HOTSPOTS por 2 minutos
§  Faça o Resgate do Quarto da Bagunça por 5 minutos (escolha qualquer quarto na casa) ajuste seu TIMER e vá!

ROTINA DA TARDE

§  Chegar da Escola
§  Conferir mochilas e lancheiras
§  Beber Água
§  Almoçar
§  Ajudar na Lição de Casa
§  Fazer uma pausa

Rotina Noturna

§  Mantenha sua Pia Brilhando
§  Separe sua roupa para a manhã seguinte
§  Livre-se de seus HOTSPOTS (a FLYLady tem que fazer este duas vezes por dia) pois diz que a faz sorrir pela manhã!
§  Vá dormir em um horário decente


Nós trabalhamos muito no mês que passou. Eu espero que você se familiarize e se adapte ao Sistema FLY, e que tenha sentido o progresso em sua casa.

A FLYLady levou nove meses para construir as Rotinas dela, foi um hábito por vez para que chegasse a ficar "no piloto automático". Por favor, não ache que tem que ser mais rápido do que isso, não seja perfeccionista, não é isso que o Sistema FLYLady quer de nós.Qualquer coisa que você fizer hoje, é melhor do que você costumava fazer. Comemore cada realização e aprecie o processo. Antes que você perceba, já estará investindo o seu tempo em coisas que você ama fazer.

Agora preste atenção!


Toda semana a FLYLady sugere a Missão Mimo da Semana, que fica lá na página oficial da FLY Lady. Quando ler, pense sobre o Mimo e sobre o que você gostaria de fazer por você mesma. Ponha em seu Calendário, para realizar sempre que puder...

Você merece!


Dicas de Mimos em Português: Mime-se

NÓS MERECEMOS!!!


"Com o BabySteps, você aprende o básico de Amar-se a Si Mesmo (FLY). Progresso não perfeição!

Nós somos sobreviventes!

Desde o dia em que nascemos, somos “massacradas” com palavras de perfeccionismo. Você conhece essas palavras assim como eu: "Se você não pode fazer da forma correta, então não faça!" Nós também fomos forçados a refazer algo quando não fizemos de forma adequada à pessoa que deu as ordens!
Nenhum de nós gosta de ser “mandado por um ditador”! O que nos ensinaram com estas palavras e ações é que não importa o quão bem nós fizermos algo, nunca estaria à altura das expectativas daquela pessoa que estávamos tentando agradar. Você quer sabe o que acontece então? Nós desistimos! Nós não tentamos mais porque sabíamos que não seria bom o suficiente.

Esse padrão de frases negativas foi tudo que sempre ouviu. É por isso que sentimos a necessidade de nos “castigar” quando não fazemos algo certo! Esta atitude negativa foi incutida em nossas mentes. Nós tivemos “lavagem cerebral” com esse perfeccionismo. Agora, em defesa aos pais, eles sofreram o mesmo. Portanto era a única coisa que sabiam! Podemos parar esse ciclo vicioso de perfeccionismo através das gerações.

Nós somos donos de nosso destino e nós fizemos uma escolha para mudar. Nós não estamos sendo “mandados” por nossos pais. Você pode alimentar essas vozes e acaba vivendo no CHAOS (Síndrome de não querer receber visitas surpresa) ou você pode ter ouvido falar sobre a FlyLady, pessoa que pode ajudá-lo a manter sua casa limpa. Seja qual for o motivo, você está pronto para tentar algo novo. Neste momento a escolha é sua!

Quando tomamos a decisão, é muito mais fácil para nós agirmos! O único problema é que ainda temos aquelas vozes negativas ecoando em nossas mentes. É por isso que nos “castigamos”! São essas vozes do passado que tornam Amar a Si mesma (FLY) difícil!

Elas nos dizem a mesma mensagem antiga que ouvimos desde o primeiro dia de vida! “Você deve fazer algo perfeitamente ou não fazê-lo”. Então, quando você está “voando” do jeito que pensa que deve ser, então você nem tenta e desiste. É também por isso que nos “super carregamos”!

No perfeccionismo, nós nos “estressamos”, olhamos “o todo” ao invés vez de apenas fazer algo. Nós achamos que 15 minutos não farão diferença em uma casa bagunçada. Voltamos a querer fazer corretamente. Esperamos que em um passe de mágica, façamos tudo em um dia! Nós não somos super-mulheres! Esta negatividade fica “martelando” em nossas mentes e nos diz que não temos tempo!

A realidade é uma só: não é que não temos tempo, mas que não temos tempo para fazer direito! É quando repetimos ações! Nós nos rebaixamos mentalmente ou nos castigamos. Por causa desse perfeccionismo, nós não nos sentimos dignos!

Não nos sentimos dignos de receber coisas agradáveis. Não nos sentimos dignos de viver em paz. Não nos sentimos dignos de nos divertir e o pior de tudo, não nos sentimos dignos de ser amados! Eu quero ajudá-los a eliminar esses pensamentos de sua mente. Eu quero substituí-los com pensamentos amorosos e recompensas por fazer BabySteps.

Sua casa não ficou bagunçada em um dia e não vai ficar limpa do dia para a noite. Não somos nossas mães e pais. Eu não espero que você seja perfeito! Pare de esperar a perfeição de seu precioso e pequeno filho interior. Quando começa a se sentir derrotado, oprimida e castigada, eu quero que você reconheça as vozes que está ouvindo em sua mente. Então delete, delete, delete!



Você consegue fazer isso! Estou tão orgulhoso de você ter tido tempo para ler este “Inspiração de Deus”! Você é digna de ser amada! Eu vou lançar a primeira frase dizendo que não há forma errado ou forma certo para praticar o Sistema FLYLADY; há apenas o seu caminho! Tudo começa em “Brilhar sua Pia” e finalmente se amar por não se castigar quando não for perfeita! Ninguém é perfeito!

Una-se ao FLYLady no Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/groups/flyladybrasil/

Una-se ao FLYMigas no Yahoo:

Tradução e adaptação: FLYRoBrasileira

Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0