quinta-feira, 30 de outubro de 2008

31 Baby Steps - Dia 02

Dia 02


Vista-se completamente, inclusive com "sapatos de amarrar"

Hoje eu quero que você ao levantar-se comece vestindo-se completamente e colocando sapatos de amarrar.
Isto significa arrumar seus cabelo, maquiar-se, vestir-se e calçar-se..


Para que nós comecemos a mudar, nós necessitamos lembrar-nos do que nós estamos fazendo...


Eu fiz isto com POST-IT amarelos por toda a minha casa para guiar-me no meu dia. Este foi o começo do meu CONTROL JOURNAL. Eu fiz notas pequenas em meu espelho do banheiro para lembrar-me de começar o dia colocando os sapatos.


Quando você ver muitos lembretes em seu e-mail do Yahoo (reminders do FLYBabies); pense apenas neles como POST-IT amarelos. Você não tem que fazê-los ainda (lembretes-reminders); estão lá como um lembrete pequeno.


Leia a linha ASSUNTO e você estará absorvendo o fluxo deles. Não permita que aquelas vozes em sua cabeça digam isto possivelmente não funcione, com muitos emails. Então quando você ouve aquelas vozes que dizem que você não tem tempo, ajuste um TIMER por 2 minutos e então leia apenas um pouco e delete os outros lembretes-reminders.


ATENÇÃO: Eu sei que de início fica parecendo que os LEMBRETES enchem a Caixa de Mensagem, mas eles são a chave para "você fazer" o que ele pede... sejam pacientes... BABYSTEPS
  • Brilhe sua Pia, antes de ir para cama

2 comentários:

Mônica Cadorin disse...

não entendi o porque dos "sapatos de amarrar". Não pode ser sandália? Não pode ser sapatilha? Com o calor que faz no Brasil, quem vai aguentar ficar em casa o dia inteiro de tênis (ou "sapato de amarrar" não é tênis?)

FLYRoBrasileira2 disse...

Boa Tarde Mônica!!
Desculpa ver sua pergunta no BABYSTEPS e não recordo de tê-la respondido:
Os sapatos de amarrar lembram-me sandálias..
A FLYLady criou essa regra devido a um treinamento que ela teve na época que era revendedora da Mary Kay - lá eles diziam, que mesmo que você não vai trabalhar na rua, tem que vestir-se como tal para avisar ao cérebro que está pronta para o trabalho... Se você não se veste para tal, quando atende um cliente ele percebe o desânimo..
Para coroar, o sapato tem que ser "de amarrar" para você ter preguiça de tirá-los e ter que colocar novamente...
Bjins