03/02/2012

Dia Trinta e Quatro - Ninguém é de ferro!!

Bom dia FLYMigas e Queridos Leitores!!

Lembram que ontem tinha que colocar minha semana em ordem? Sabem em quanto tempo consegui? Sem distrações? 45 Minutos - e eu que pensei que levaria 2 horas... confesso que eu mesma me surpreendi!!!!!

A proposta dos 366 Dias de Organização é isso: serve para eu observar como o nosso lar pode ganhar ares de "bem cuidado" sem correria. 

E isso só me é possível graças ao aprendizado que adquiri com 07 anos de Sistema FLYLady!

Primeiro Mês de FLY - conheci o Sistema em 04 de Fev de 2005 e comecei "oficialmente" os BABYSTEPS em 06 de Fev/2005 - em pleno carnaval... amanhã é meu FLYAniversário - risos

Sei que a quantidade de documentos é imensa, eu estou lendo há 7 anos, é praticamente "meu livro de cabeceira", hoje são 514 posts, imagino que daria um livro com mais de Mil páginas e claro, ler e reler me fez colocar muitas atividades em "piloto automático" e já me sentia pressionada pelo perfeccionismo, pela sensação que fazia pouco...

Parece que não, na verdade essas reflexões que faço por aqui serve para todas: não cobrem-se pelo que não fizeram, coloque na lista de amanhã e comprometa-se a olhar a lista e encaixar esse compromisso e fazer...

Aprenda a valorizar o que foi feito e ser otimista, pois, como disse o título aí de cima "ninguém é de ferro".... e desculpem os leitores: não sou perfeita!

Para me motivar e mostrar para mim mesma que faço o "bom suficiente" foi que decidi praticar a Semana Básica da FLY Lady Marla, as Espiadinhas e finalmente alguma pendência, que eu preciso praticar, pois estou fazendo a famosa proscratinação: mimos, consultas, visitas, passeios.... (aqui se encaixam os 366 Dias)

Entendam todos e todas: não adianta só trabalhar e produzir incansavelmente se não houver uma pausa, uma hora ou a mente ou o corpo padece - já passei pelas duas cobranças e garanto, não é agradável...

A sugestão pra hoje é convidá-los a essa pausa, desacelerar, ouvir uma música relaxante, é o que estou fazendo no momento - segue o LINK - ouçam a rádio no Média Player: Rádios Online

Respirem profundamente, se possível observem a natureza - depois da chuva o céu fica incrivelmente azul...

Acreditem, a missão cumprida é um prêmio que deve ser degustado com calma e alegria, páre de atropelar o tempo - o tempo é nosso aliado!!!

E você? Aprendeu a fazer suas pausas regulares?

____ Fev 03 Declare hoje "Dia da Família"! Se o tempo cooperar, prepare um passeio ao parque ou pracinha de sua preferência, leve um lanche e água, jogue peteca, volley, ande de patins. Se ainda está frio ou chovendo onde você vive, planeje uma rodada de jogos (Wii, tabuleiros) e faça picnic no chão da sala.

Checklist adaptado de:
http://www.getorganizednow.com/ 

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0