segunda-feira, 26 de março de 2012

Espiadinha da Semana: Zona 05

Bem-vindos à nossa Espiadinha da Semana!
http://www.flylady.net/c/sp.php



Espiadinha da Semana: 25 a 31 de março de 2012

Olá,  FLYMigas e FLYLords!!! Uma boa semana!


A Espiadinha da Semana é uma orientação da FLYLady a todos que se interessam por seu sistema de organização. É uma publicação especial, pois foca cinco missões muito rápidas em uma área do lar e são de fácil execução.  Quem é muito desorganizado se beneficia bastante com este roteiro semanal, pois, muitas vezes, não sabe nem como iniciar uma tarefa; já quem é organizado incorpora facilmente  novas rotinas à sua agenda diária.

Na versão original, a FLYLady nos orienta sobre as cinco missões, sobre o hábito que devemos desenvolver ou reforçar a cada mês e nos estimula com o mote escolhido a cada ano. Ela ainda recomenda uma agenda on-line, em inglês, que é formatada de acordo com os princípios do sistema. Está disponível aqui. Na nossa apresentação, acrescentamos a Missão Mimo Semanal da FLY Dana e dicas sobre alimentação, cardápios e tabela semanal de frutas e hortaliças. 

Amigos e amigas, estamos aqui para ajudar a cada um a sair de seu CAOS e viver em Paz. 
Em nosso grupo, Flybabies no Brasil, há muitas pessoas que os ajudam a tirar dúvidas sobre o sistema, apoiando a todos que desejem alcançar a meta e mote do sistema FLY:
 "Finalmente Amar a você Mesma(o)" (Finally Loving Yourself -FLY).


Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): http://www.flylady.net/, lá na faixa cinza no final da página há um Link chamado FLYing Lessons: http://flylady.net/d/getting-started/flying-lessons/ 

Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia: http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html

Programe seu TIMER para 15minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!
ARQUIVE O PERFECCIONISMO EM 2012!!!

Novo Hábito para o mês de Março de 2012  


 Vestir-se completamente, inclusive calçados de amarrar !!!!

Amigas e amigos, amem-se e dediquem algum tempo para voar nestes novos hábitos!
 Zona 01 - 01 a 03 de março 
Zona 02 - 04 a 10 de março 
Zona 03 – 11 a 17 de março
Zona 04 – 18 a 24 de março 

Zona 05 - 25 a 31 de março 

Nesta Semana passaremos pela ZONA 05:

Sala de Estar/Visitas/TV/Família

Trabalharemos a Zona 05  dos nossos Lares - cada Missão não leva mais do que 15 Minutos para serem efetuadas e quando vocês já tiverem eliminado o CLUTTER (TRALHA)poderão  investir na "Limpeza Detalhada da Zona 05".

Aqui, como aprofundar a limpeza na Zona da semana: Lista de Limpeza Detalhada Zona 05

Zona 5: Missão #1 segunda-feira


Uma de minhas missões favoritas para a Sala é vasculhar os sofás e poltronas! É onde nós desencavamos as migalhas, salgadinhos, pipocas e meias desaparecidas! Vasculhe por trás das almofadas, no vão entre os braços e em todo canto que tiver uma costura ou dê para colocar a mão. Sempre me espanto com o tanto de coisas velhas que conseguimos tirar do sofá em apenas um mês! Divirta-se, isto não leva mais do que 5 minutos do seu tempo! Não é para ser perfeccionista!


Love,
Kelly/Rô

Zona 5: Missão #2 Terça-feira


Hoje, invista 5 minutos e elimine o pó (espanando ou passando um pano) dos itens decorativos de sua sala. As molduras dos quadros, abajures, porta-retratos e enfeites.  Esta é uma limpeza detalhada. Coloque uma música e mova-se rapidamente, você ficará surpreso com quão rápido pode fazer isso!!! Não pense demais sobre a missão, apenas faça a missão! Divirta-se!
Love,
Kelly/Rô


Zona 5: Missão #3 Quarta-feira



Hoje nós vamos passar o aspirador de pó direitinho, limpando todos os cantinhos. Isso significa passar o aspirador de pó na sala, certificando-se de limpar bem os rodapés e embaixo dos móveis. Por favor, tenha cuidado para não se machucar tentando mover os móveis. Caso puder peça ajuda ao QM ou a alguém mais forte, evite fazer esforço. Se for muito difícil limpar embaixo dos móveis, tente limpar o mais próximo possível da base do móvel que puder. Não esqueça os cantos!! Divirta-se e não se distraia!
Love,
Kelly/Rô


Zona 5: Missão #4 Quinta-feira


Hoje dê uma olhada nas paredes e janelas de sua Sala de Estar, TV ou da Família. Pegue o seu produto de limpeza favorito, um pano e limpe marcas de dedos e outras manchinhas da parede e portas. São aquelas manchas que aparecem misteriosamente, de uma hora para outra, até parecem obras de duendes ou de um saci, LOL. Tenha cuidado com as paredes para não esfregar muito forte e remover a tinta.
Love,
Kelly/Rô

Zona 5: Missão #5 Sexta-feira

Hoje é o último dia na Sala de Estar, Visitas,TV ou da Família. 

Hoje faremos uma boa e detalhada sessão para retirar o pó das coisas maiores! Pegue um espanador e passe-o através dos vãos e vidros das janelas e ao longo das paredes; se preferir; use o aspirador com o bocal adequado. Em seguida, passe um polidor nos móveis com um bom pano de micro-fibras. Levante cada aparelho eletrônico e limpe por cima e por baixo de cada um. Isso vai levar menos de 15 minutos, desde que tome cuidado para não se desviar. Você vai amar como essa zona ficará agradável quando tiver acabado! Tenha uma ótima semana!
Love,
Kelly/Rô

Missão Mimo Semanal

Marque um compromisso diário consigo, você merece amar e ser amada:

A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!! http://www.flylady.net/d/taking-care-of-you/ e http://www.flylady.net/d/taking-care-of-you/danas-weekly-pampering-mission/

Até o momento de publicação deste post, a Fly Dana ainda não havia enviado a missão desta semana.

Vou sugerir uma sessão mimo especial - reeditando uma que está aqui e que considero que deveria se uma espécie de sessão mimo permanente. É uma atividade fácil de realizar e relaxante. Se você não morar ou trabalhar próximo a um parque, tente uma pracinha ou o jardim de uma igreja ou prédio público. Até uma caminhada nas vizinhanças pela manhã produz um bom efeito.


Caras FLYMigas, 

Parecemos sempre estar com pressa .... pressa para chegar ao trabalho, correr atrás dos compromissos após o trabalho, correria em casa  .... em seguida, iniciar o processo novamente no dia seguinte. UFA!!! 


Esta semana, vamos agendar algum tempo para desfrutar de um momento ao ar livre. Um passeio tranquilo no parque pode fazer maravilhas: reduzir seu nível de estresse, limpar o pulmão, trazer um sorriso doce ao seu rosto. 


Observe a beleza e os sons da natureza. Você vê algum animal selvagem? Que variedades de plantas e flores que vê? Aprecie os sons do chilrear dos pássaros e o vento passando nos galhos das árvores. 


Deixe a natureza acalmar seus sentidos. Mesmo a poucos minutos de distância da rotina diária pode ter um efeito rejuvenescedor sobre a mente. 
"FLY" com uma rotina diária básica de mimo lhe trará conforto durante períodos de estresse!


Amor, 
Dana/Rô

Assim que a FLY Dana publicar a nova Missão Mimo, vamos publicá-la em nossa lista. 
Missões Mimo tornam cada dia especial!
Abraços,
Mila

 Dicas para o cardápio semanal


Sugestões  para almoço ou jantar

Segunda-feira
Arroz, feijão e salada verde

Filé de frango à pizzaiolo
Vagem ao alho com azeitonas pretas


Terça-feira


Arroz e salada verde
Quibe de forno
Cenoura com quinoa
Quarta-feira


Arroz com ervilhas
Salada de rúcula com palmito


Quinta-feira

Arroz e salada verde
Pirão 


Sexta-feira
Salada de alface comum e roxa
Coxa e sobrecoxa com creme de cebola
Polenta de corte ou macarrão Penne com molho de tomate e manjericão
Sábado

Arroz, feijão e salada verde
Carne seca com mandioca
Couve ao alho frito


Domingo


Arroz com lentilhas
Moussaka 
Mostarda com palmito
Sugestões para vegetarianos

 O site VegeTV - http://vege.tv.br/  - apresenta vários vídeos com receitas fáceis e práticas. 


Panqueca recheada com Shimeji 
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=sAXdwCh0tVw



Massa
Ingredientes:
2 xic. de farinha integral
salsinha
100 ml de óleo vegetal
água (quanto  baste)
sal
Modo de preparo:
Misturar a farinha, o óleo e o sal, juntando água aos poucos até atingir um consistência cremosa bem leve (mais líquida que cremosa). Juntar a salsinha e deixar descansando por alguns minutos


Molho "Honey mustard" (adaptação vegana)
5 colheres de sopa molho de mostarda
2 colheres de sopa de melado de cana
água (quanto baste)


Modo de preparo:
Misturar o molho de mostarda, o melado e juntar água aos poucos, até o molho ficar cremoso, tendendo para líquido


Recheio de Shimeji
1 bandeja de cogumelo Shimeji preto (ou de outro tipo de cogumelo)
3 dentes de alho ou 1 colher de chá de gengibre ralado
Cebolinha a gosto
Azeite
1 a 2 colheres de sopa Molho Shoyo (é muito salgado, então regule a quantidade a seu gosto)


Modo de preparo:
Aquecer o azeite e fritar o alho ou gengibre, juntar os cogumelos e o  molho shoyo e deixar reduzir  um pouco, juntando a cebolinha picada ao final


*****
Fritar as panquecas em frigideira untada com pouco óleo e camadas finas de massa. Virar quando a parte de cima não estiver mais úmida, usando um garfo ou espátula para soltar as beiradas e fritar  o outro lado. Repita quantas vezes for necessário, até terminar a massa ou preparar o número suficiente de panquecas para uma refeição.


Após fritar as panquecas, coloque uma a uma em prato e recheie com o shimeji e enrole. Ao servir, cubra com fios de molho de mostarda e cebolinha picada bem fininha.



Bolo de cenoura com calda de chocolate

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/4 xícara de açúcar
1 xícara de cenoura ralada
1/2 xícara de suco de laranja
1/2 xícara de leite de soja
3/4 de xícara de óleo
Pitada de sal
1 colher de sopa de fermento

No liquidificador, misture o suco de laranja, o leite de soja, o óleo e a cenoura. Bata até que fique bem misturados. Em um recipiente, misture a farinha e o fermento, a pitada de sal e despeje o líquido. Mexa bem até que a massa fique homogênea. Despeje em uma forma untada e leve ao forno por, aproximadamente, 30 minutos, ou até espetar um palitinho e sair seco.

Calda de Chocolate

1 xícara de água
2 colheres de sopa de glucose de milho (karo)
2 colheres de sopa de margarina vegetal
5 colheres de sopa de chocolate em pó
Açúcar a gosto
Algumas gotas de baunilha

Misture todos os ingredientes em fogo médio, mexendo bem até engrossar. Cubra o bolo com a calda ainda quente.

Adaptações da autora do blog:
1 – Substituir o leite de soja comum, por um com sabor de ameixa
2 – A calda com apenas Karo, leite de soja de ameixa e achocolatado virou um caramelo.

Torta de liquidificador com tomate seco

Ingredientes

2 xícaras de farinha
4 colheres de chá de fermento em pó
2 xícaras de leite de soja
3/4 de xícara de óleo
2 colheres de sopa cheias de maisena
1 colher de chá de sal

Para o recheio
2 tomates maduros picados
2 xícaras de legumes mistos cortados:cenoura, ervilha, vagem etc
1 colher de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de azeite
1 tomate seco para decorar
1 pitada de sal

Numa panela, aqueça o óleo e refogue os tomates. Junte os legumes e refogue-os em fogo baixo por alguns minutos.
Para a massa, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por um minuto ou até que esteja homogênea. Despeje metade da massa numa forma untada. Espalhe os legumes refogados por cima e espalhe a segunda metade da massa. Decore com um tomate seco e orégano. Leve ao forno (180º) por 40 minutos aproximadamente.
Talharim com cogumelos e legumes

1 pacote de macarrão talharim (500g) cozido ao dente
3 dentes de alhos picados
5 colheres (sopa) de azeite extra virgem
5 vagens picadas
1 pimentão amarelo em tiras
1 pimentão vermelho em tiras
1 abobrinha em tiras finas
1 vidro pequeno de cogumelos cortados em fatias finas
1 xícara (chá) de salsa picada finamente

Em fogo médio, doure levemente o alho no azeite. Junte a vagem, mexa, tampe a panela e cozinhe por 2 minutos.
Acrescente os pimentões, destampe a panela e cozinhe por 2 minutos. Adicione a abobrinha, misture e cozinhe por 1 minuto.
Junte os cogumelos fatiados, misture e cozinhe por 2 minutos. Acrescente a salsa, misture e desligue o fogo.
Sirva porções individuais de massa e legumes refogados.

Dica da Mila: Salpique gergelim torrado, gersal ou castanhas de caju picadinhas, quando servir.



Tabela de frutas e hortaliças 
Que tal aproveitar para conferir os valores nutricionais e planejar um cardápio equilibrado? 
Cuidar da alimentação também é amar a si e à família!!!
Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!


Tenha uma ótima semana e lembre-se:

NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!

Kelly/Dana/Rô/Mila

Nenhum comentário:

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 18 a 22 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0