05/01/2018

BabySteps Dia 05: Ignore a negatividade

Dia 05
Escreva algo positivo, contrariando as vozes negativas que sugerem que esse processo não dará certo!!
  • Vista-se completamente, inclusive com sapatos de amarrar
  • Mantenha a Pia Brilhando
  • Leia os REMINDERS (LEMBRETES) por 2 minutos
  • Olhe os POST-ITs do banheiro e da cozinha

Você está ouvindo uma daquelas vozes negativas em sua cabeça?
  • Se você não pode fazer isso agora, não faça!
  • Não posso fazer isso agora; Não tenho tempo.
  • Não posso deixar isso inacabado.
  • Esta casa toda tem que ser limpa ao mesmo tempo.
  • Não foi assim que mamãe fez
  • Não consigo brilhar a minha pia, porque a máquina de lavar louça já está cheia.
  • Não consigo arrumar minhas roupas para amanhã, porque estão sujas e preciso lavar tudo o que eu tenho.
  • Eu não uso sapatos em casa porque meu tapete vai ficar sujo e nós temos bebês no chão. (Não comece com este hoje, eu parei, e sei é bastante difícil)
  • Qualquer coisa menos do que perfeita não é aceitável. (esse é o perfeccionismo)
  • Não consigo iniciar este sistema, até que eu tenha o meu CONTROL JOURNAL completo.
  • Há muitos e-mails na minha caixa; Não tenho tempo para lê-los. (Se eu dissesse isso, nunca faria nada.) Você acha tem muitos e-mails, deve imaginar minha caixa de entrada todos os dias. Eu leio um de cada vez e respondo. Tudo o que tem a fazer é ler e excluir.
  • Ainda não encontrei o Planner perfeito.
  • Levo 3 horas para aspirar meu primeiro andar.
  • Não posso me exercitar durante a rotina matinal; Eu ficarei suada e terei que tomar banho novamente. Então, se exercite antes de tomar banho ou não faça exercícios tão extenuantes. Dê uma volta ao redor de sua casa ou dance, ninguém está assistindo. Apenas faça movimentos amorosos.
  • Estou esperando até obter os sapatos da FlyLady perfeitos! Desculpas! Desculpas! Desculpas! Use o que você tem e comece.
  • Estamos nos preparando para mudar de residência. Vou começar de novo na nossa nova casa. Não se suas rotinas não estiverem implantadas. Tudo irá se repetir, mesmo que tenha mudado de casa, pois acabou de levar seus maus hábitos com você.
Oh, meu favorito!


  • Levo muito tempo para me vestir de manhã, é por isso que eu permaneço com minha camisola/pijama e com os pés descalços.
Leva muito, porque desperdiça muito tempo pensando ao invés vez de fazer. Você não está indo para um baile, apenas é para ficar apresentável para sua família, para você e para quem aparecer de surpresa em sua porta."
FLYLady Marla - CHAOS to Clean: in 31 Easy BabySteps

Eu quero que você pegue uma caneta e papel e escreva os pensamentos negativos que ronda a sua cabeça e para cada palavra que a ponha para baixo, quero que você encontre uma que a faça sorrir, positiva – para neutralizar os pensamentos negativos.


Una-se ao FLYLady no Brasil no Facebook


Tradução e adaptação: FLYRoBrasileira

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Abril de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0