terça-feira, 23 de janeiro de 2018

BabySteps Dia 23 Adicione a Rotina da Tarde

Dia 23
Escreva Sua Rotina Vespertina (da Tarde)


Verifique seu Control Journal a cada Manhã e Noite.

Hoje nós vamos adicionar uma outra Rotina em nosso dia. A FLY Lady gosta de chamá-la: ROTINA ANTES do TRABALHO ou ROTINA DEPOIS DA ESCOLA. Não importa o nome nós vamos dar; é a nossa ROTINA DA TARDE (VESPERTINA) .

Faça uma nova página no seu CONTROL JOURNAL para a sua ROTINA DA TARDE. Assim como as outras ROTINAS, você irá adaptá-la para algo que funcione com sua família. O CONTROL JOURNAL é o nosso guia para o BABY STEPS, nos levando durante o nosso dia a dia.




"Adicione a Rotina da Tarde. Comece o Jantar, ajude as crianças com a lição de casa e esvazie a lancheira e mochila.

As tardes são feitas para se divertir e ter as tarefas feitas.

Nossas rotinas não acontecem naturalmente para nós, mas somos inteligentes
 e podemos aprender qualquer coisa, se quisermos! Você encontrou o FlyLady porque estava procurando uma maneira de arrumar sua casa. Você ouviu que nós te ensinamos como limpar; bem não é exatamente a verdade. As maiorias de nós aprenderam como limpar de forma forçada e de tentativa de erros e acertos, quando éramos crianças. Você sabe: “se  não limpá-lo, então vai ter que refazê-lo!”

Há outra ordem gritada em nós éramos apenas crianças: “VÁ LIMPAR SEU QUARTO”. A parte triste foi que não sabíamos por onde começar. Nós fomos “mandados” para fazê-lo, mas ninguém nunca reservou um momento para nos ensinar como fazê-lo.

Agora deixe-me parar de culpar os nossos pais. Se eles estavam bagunçados como nós, então eles também não foram ensinados e se eles eram nascidos organizados eles não sabiam como nos ensinar porque para ele é natural saber cuidar da ordem e limpeza. Então, você vê, nós perdemos nas duas situações. Tivemos que aprender a limpar tudo por nós mesmos. A limpeza é a parte fácil. São as rotinas que são a parte que os pais nascidos organizados não podem nos ensinar. Se você observar uma pessoa nascida organizada, eles passaram o dia todo ocupados. Eles sempre têm algo para fazer. Eles realmente vêem coisas para fazer. Somos imunes a muitas dessas coisas até a bagunça ficar tão ruim, que não aguentamos mais um dia e depois ouvimos a voz da nossa mãe sair da nossa boca, "VÁ LIMPAR O SEU QUARTO!"

O que nós vamos ensinar é aliviar o estresse da vida estabelecendo hábitos simples e encaixá-los em uma dança suave para ajudá-las a ter paz em seu dia. Isso não soa doce? Estes pequenos hábitos se tornam automáticos como acontece dos nascidos organizados. A diferença é que fizemos um esforço consciente para construir esses hábitos. Nós podemos aprender novos truques quando estivermos prontos e é essa a ideia. O segredo é tornar isso divertido para você.

Tudo o que eu quero é vê-las agir. Nossas rotinas nos liberam para FLY (voarmos)! As rotinas fazem as coisas acontecerem para que possamos ter mais divertimentos e desfrutar de nosso lar e nossas famílias. Você se lembra de trocar de roupa assim que chega da escola? Nós também precisamos ajudar na lição de casa. É por isso que precisamos de uma rotina da tarde. Existem três tipos de rotinas da tarde: uma para aquelas que trabalham fora de casa, outra para quem trabalha em casa e uma para quando as crianças voltam da aula. Certifique-se de que sua rotina da tarde abranja o almoço e beber sua água.

Afinal, se você não cuidar-se, quem irá? Esta é uma lista de coisas para nos lembrar: trocar de roupa, começar o jantar, limpar as mochilas e lancheiras, adicione compromissos ao seu calendário e ajude com a lição de casa.

Esta rotina nos guia em nossas noites com menos estresse! Escreva-as para que você não precise se lembrar delas. Coloque-as em Notas, POST-ITS ou folhas de papel bonitas. Não se preocupe, não é para ser perfeito. Eu mantenho o meu em uma pequena foto no álbum, mas eles começaram como Post-It em meu espelho do banheiro! Desta forma, você tem um guia simples para o seu dia; uma pequena rotina matinal, tarde e depois uma rotina noturna. Faça suas rotinas com sua “cara”. Adapte-os para sua família e coloque-os em um diário (Control Journal) simples, não os torne tão grandes que você desiste: trava e não sai do lugar."

FLYLady Marla - CHAOS to Clean: in 31 Easy BabySteps



Una-se ao FLYLady no Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/groups/flyladybrasil/

Una-se ao FLYMigas no Yahoo:

Nenhum comentário:

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 18 a 22 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0