sexta-feira, 31 de outubro de 2008

31 Baby Steps - Dia 01

Dia 01
Vá fazer sua Pia Brilhar
Seu primeiro BABYSTEP é ir lá dar um Brilho em sua Pia. Não escute aquelas vozes que lhe dizem que isso não ajuda a sua casa. Isto é exatamente o lugar onde eu comecei, e este hábito pequeno mudou minha vida!
Faça este BABYSTEP na fé e vá!

Aqui estão os passos para fazer sua Pia Brilhar!!

Como Fazer a Pia Brilhar pela Primeira Vez!!

Este é seu primeiro afazer doméstico. Muitos de você não pode entender por que insistimos em vê-la esvaziar sua Pia, tirar seus pratos sujos, limpar e faze-la brilhar, quando há tanta coisa para fazer. É tão simples.

A FLYLADY quer que você sinta-se realizada.

Você lutou durante anos com um lar cheio de CLUTTER e você fica tão abatida e desanimada. A FLYLADY quer pôr um sorriso em seu rosto.

Quando levantar-se na manhã seguinte, sua Pia a saudará e um sorriso amável aparecerá em seu rosto. Ela não pode estar aqui para dar-lhe um grande abraço, mas sabe como é bom ver a Pia Brilhando. A cada manhã é o presente que a FLYLADY dará para você. Mesmo que ela não posso estar aí dar um tapinha nas suas costas, ela quer que você saiba que ficaremos muito orgulhosas de você.
Vá Fazer sua Pia Brilhar! – FLYLady

A FLYLady nos chama sempre a atenção para a necessidade de deixarmos a Pia Brilhando – até no Site da Marla, elas tem um local para as Associadas postarem que fizeram a Pia Brilhar naquele dia – ela vive nos motivando!

Por que é tão importante fazer a Pia Brilhar??
Bem! Existem vários palpites, mas aquele mais convincente é o que diz que a Cozinha é a Alma da Casa e se começarmos a por a Cozinha em ordem pela Pia, o restante da casa caminha junto – não esqueçam, muitas Pias estão Brilhando pelo Mundo:
Vamos Começar??
Vá até a sua Pia – está cheia de louça? Pratos sujos? Dá vontade de fugir da responsabilidade de tanta coisa que está em cima da pia??

Ai ai – não adianta deixar para amanhã e nem reclamar – tem que ser agora vamos??

Esvazie a sua Pia – isso, panela de um lado, jogue os restos de comidas no lixo, tire os copos, pratos – coloque em uma bacia se couber, se não, ponha na bancada do armário, na mesa...

Observe a sua Pia – está com Lodo?? Manchas de água? Sabão??

Esquente água – se você tem torneira de água quente, melhor ainda – encha a sua Pia de água quente – coloque água sanitária e deixe de molho por 15 minutos...
*teve um aparte com um comentário de um Anônimo para evitar colocar produtos químicos em água quente - eu na verdade não uso água sanitária em casa  prefiro usar algum produto de Limpeza Geral - portanto usem qualquer produto de limpeza com moderação

Esvazie a Pia... esfregue as crostas que houver, enxague muito bem e seque com um pano. Não é uma DELÍCIA uma Pia LIMPINHA???

Pronto – agora pegue a louça comece a lava-la, aos poucos – as panelas primeiro, pratos, talheres e copos - pegue mais água quente e continue a lavar - termine com a tarefa – seque e guarde – muito calmamente – sem estressar OK?? – você vai ver que provavelmente – essa será a primeira e última vez que seus pratos ficarão grudados com comidas antigas

Pronto – terminou??

Agora vamos secar a Pia e dar aquele Brilho??

Isso mesmo, podemos dar realmente "uma polida" na Pia! Pode ser com um Limpa Vidros de sua preferência – quem tem Pia Inox pode usar Cera de Carro Para quem, tem Granito – usar cera incolor... Mas esse papo do que usou-se para fazer a Pia Brilhar pela primeira vez é lá para o Grupo...

Após você fazer isso pela primeira vez, é só conservar a Pia Limpa e Seca, mantendo o Brilho da Pia a cada vez que usá-la, você vai garantir seu sorriso todas as manhãs ao acordar.

Leve isso como um grande abraço meu todos os dias, por você ter feito a sua Pia Brilhar.

Essa Pia Brilhante é o reflexo do Amor que você começa a ter por você mesma.

O Sistema FLYLady é todo baseado em adquirir pequenos hábitos, que se unem em pequenas rotinas, que no final fica funcionando "no piloto automático". Você pode fazer isso!!

Agora que você passou pela primeira etapa muito importante, será enviado todos os dias, até o 31, todos os passos para você adquirir hábitos e entender o sistema...

Após serão colocados os Passos nos Arquivos... BABYSTEPS!!!!

15 comentários:

Sofia Ramos! disse...

Oi estou amando tudo isso aqui, cheguei em casa e fiquei arrasada por não conseguir estabelecer uma rotian que mantenha a minha casa organizada, estou meia perdida...

Por favor me ajude!!

Anônimo disse...

Uma pequena advertência: jamais coloque quiboa ou soda cáustica (ou mesmo detergentes e desinfetantes) em água quente, pois os vapores são altamente tóxicos e com efeitos cumulativos. Por exemplo, vc pode não sentir nada na hora, não vomitar nem nada, mas os danos ficam acumulados em seu corpo. Perguntem a alguém da área de química pra vcs verem. abraço.

Roseli Gomes disse...

Bom dia Caro Anônimo!!

Você nos deu uma dica preciosa... deixei um adendo na mensagem postada, pois fiz uma adaptação do texto original em Inglês, se eu fosse escrever como fiz o passo à passo não constaria o produto "água sanitária", pois não uso em minha casa...

Porém, como as dicas e o dia-a-dia de uma dona de casa é voltada o tempo todo para cuidados com vários produtos, acredito que nenhuma fará mal uso de produtos... confio na experiência de todas e aquelas que tem alguma dúvida ou algo para nos alertar já fizeram ao longo de 5 anos de grupo, e com essa evolução, já temos muitas adeptas ao uso do Bicarbonato de Sódio e Vinagre Branco na limpza Geral...

Mas sua dica foi muito bem-vinda...

Um abraço

Roseli

Tati Angioleto disse...

Muuuuito obrigada, tenho certeza que as coisas vão mudar aqui em casa! Abraço!!

Anônimo disse...

A minha é limpa com vinagre e bicarbonato. O que também dá uma reaçãozinha, mas acho que nada ruim para a saúde. A minha pia de inoxz agradece!
Quem precisa de água sanitária, quando se tem vinagre?

Roseli Gomes disse...

Bom dia Michele!!
Tem razão..
Quando comecei o FLY em 2005 ainda não havia essa necessidade de usarmos produtos "verdes", mas eu, particularmente, não uso alvejantes, mas como sou fiel à tradução mantenho e os comentários ajudam esse tema evoluir... é uma delícia de fato verificar ao longo do tempo como evoluimos!!!

Bjins

Unknown disse...

Sou novata! Comecei hoje. Resolvi mudar, nunca é tarde.

Divin@ arte disse...

Estou começando agora e buscando informações descobri seu blog. Obrigada por partilhar.

Unknown disse...

Olá estou começando hoje, e estou um pouco perdida, já entendi que começo deixando a pia brilhando, já estou me vestindo toda manhã como se precisasse sair, já arrumei minha cama. O resto do dia continuo com minha rotina normal é isso!? Ah estou muuuuitooo feliz por ter encontrado esse sistema, nunca imaginei que houvesse algo do tipo e estou muito animada pra implantar nainga vida!!!

FLYRoBrasileira disse...

Desconhecido!
Desculpa o atraso em responder, mas já deve ter feito os 31 dias de BabySteps!!

mas basicamente é isso: um passinho e mantenha as rotinas, até você encontrar uma rotina que não fazia, ou algum hábito, ou mal hábito que poderia ser melhorado!!!

Unknown disse...

Ontem foi meu segundo dia brilhando a pia e me sinto esplêndida! Que sensação maravilhosa.

Roseli Gomes disse...

Boa tarde Tatiane!!

Fico muito feliz em ver uma FLYBaby realizada.. já já você brilhará mais ainda.. se precisar de algo me pergunte

Rochelle disse...

refazendo os baby steps!

Unknown disse...

Oi todo mundo! Estou começando agora (hoje era o terceiro dia.. só q ñ tinha visto que rinha os babysteps então estou reiniciando! )
Tenho que dizer q estou até mais disposta pra acordar de manhã!

Unknown disse...

Olá..os 31 babysteps são um para cada dia do mês dia primeiro do mês faço o babysteps 1...e assim sucessivamente? Até quando chegar no dia 31...ultimo dia do mês... Estarei fazendo os 31... No mesmo dia?

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 18 a 22 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0