03/11/2009

Novo Hábito para Novembro - Planejamento de Cardápio

Control Jornal Etapa 8: Planejamento de Cardápios

Queridas FLYMIGAS, Leanne nos dá mais algumas receitas para nosso CONTROL JOURNAL:
O objetivo é ter cerca de cinco semanas de menus diferentes e receitas para esses menus, e também listas de compras para esses menus. Estabeleça o menu para cada semana e atenha-se a ele. Mantenha simples. - FLY Lady


Planejar o menu faz toda a diferença em ser capaz de fazer jantares de sucesso e sem STRESS.
Por acaso eu ouvi um "Amém"?

A chave para o sucesso é ter os ingredientes à mão: geladeira e despensa bem estocadas, uma lista de compras que lhe informe quando algum ingrediente está para acabar para que você possa providencia-lo a tempo e, é claro, cardápios e cozinhar.
Na maioria, nós somos mulheres extraordinariamente ocupadas – nós temos família, carreira, trabalho voluntário e igreja – para enumerar alguns. E nós estamos todas aprendendo a FLY (Finalmente Amar nós Mesmas). A recompensa do sistema é que sobra mais tempo para nós

Como nós podemos fazer tudo isso com sucesso? Como nós conseguimos manter todas as bolas no ar sem deixar nenhuma cair? No meu livro (Healthy Foods) algumas vezes eu uso um sistema chamado, "Se é segunda-feira, tem que ser espaguete". Em outras palavras, Eu NÃO tenho tempo para pensar sobre isso, agora NÃO é hora de ser criativa na cozinha e eu só tenho que ter certeza de que a comida será feita.

Então aqui vai a dica: planejamento de menu, sem-pensar, "se é segunda-feira, tem que ser espaguete".

a.. Segunda-feira: Espaguete e salada (sua receita)
b.. Terça-feira: Café da manhã (estilo americano) para o jantar (as crianças adoram – panquecas, ovos, o que você quiser)
c.. Quarta-feira: carne de panela (sua receita, feita na panela de pressão)
d.. Quinta-feira: Salada e Sanduíche
e.. Sexta-feira: Frango elástico – primeiro dia
f.. Sábado: Frango elástico – segundo dia
g.. Domingo: Frango elástico – terceiro dia (sua receita favorita de sopa)

Em todas as refeições, sirva montanhas de saladas e vegetais – nós precisamos de ficar bem nutridas!
Aqui vai a lista de compras:

h.. Espaguete, ou a massa no formato que preferir e molho – você escolhe
i.. Carne moída (para o espaguete)
j.. Frango (o maior que encontrar)
k.. Carne (para a panela de pressão)
l.. Queijo ralado (parmesão ou mineiro)
m.. Ovos
n.. Molhos para salada
o.. Montes de vegetais (frescos ou congelados)
p.. Feijão
q.. Gengibre
r.. Molho Inglês
s.. Soyu
t.. Pimenta
u.. Cominho
v.. Alho
w.. Batatas
x.. Cebola
y.. Ovos
z.. Arroz
aa.. Mistura Pronta para Panquecas
ab.. Linguiça ou bacon
ac.. Tortilla
ad.. Melado
ae.. Manteiga
af.. Molhos
ag.. Queijos
ah.. Temperos
ai.. Pão
aj.. Atum ou sardinha
ak.. Mostarda, maionese, etc.
Aqui está a receita que você precisa:

Frango Elástico - Serve 4 ou 3 dias

1 frango – descongelado e limpo (pegue um de bom tamanho)
1/2 salsão – corte em pedaços
1 cebola – em quatro
1 cenoura – cortada em pedaços grandes
sal, pimenta, alho em pó
Primeiro dia: A aventura começa – Pré-aqueça o forno. Na abertura do frango, tempere com sal, pimenta e alho em pó e coloque também os vegetais cortado. Polvilhe sal, pimenta e alho em pó por fora também, se gostar.

Asse por uma hora ou mais, dependendo do tamanho do frango, até os sucos saírem claros.

Deixe descansar um minuto e retire os vegetais.

Neste meio tempo, se você foi esperta, você ferveu o pescoço e miúdos com cebola, salsão e cenoura e fez um caldo, também, que pode ser congelado.

Para retirar a gordura que nós não precisamos, escorra os sucos do frango e leve para a geladeira enquanto prepara o resto da receita. Isto vai tirar uma quantidade grande de gordura do frango e todos agradecem. Faça um molho gostoso deglaçando a forma onde o frango foi assado levando-a de volta ao fogo com um pouco de água e um pouco de maizena (uma colher de sopa deve dar). Sirva o frango assado, com um purê de batatas que só você sabe fazer e um monte de salada e vegetais. Lembre-se você precisa que tenha sobras do frango.
Segundo dia: A aventura continua! Tire um tempo e remova cada pedacinho de carne dos ossos daquele frango. Você precisa que aquele esqueleto fique parecendo que um projeto de ciências! Coloque a carne numa panela, acrescente arroz e temperos e faça uma galinhada como só você sabe fazer e sirva com montanhas de queijo e salada. Um jantar perfeito!
Terceiro dia: A aventura acaba – com os restos mortais (ossos que você guardou do dia anterior) finalmente no fundo da panela. Coloque na panela os mesmos vegetais: cebola, cenouras e salsão, tempere com sal, pimenta e alho em pó e cubra com água. Cozinhe bastante e coe. Agora faça uma sopa ou congele para outro dia. Aposto como você nunca pensou que um reles franguinho daria para tantas refeições, não é?
Lembre-se, é frango elástico, não é frango milagroso, se a família é grande você vai precisar fazer mais de um frango para ter certeza de haver sobras

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0