28/03/2012

Dia 88 - Por que protelamos?

Boa Tarde Queridos Leitores e Caras FLYMigas!!!
Hoje vamos aproveitar que é quarta-feira e falarmos um pouco mais sobre procrastinação...
Nas mensagens enviadas diariamente pela FLYLady Marla e no Grupo FLYMigas percebe-se muito a presença desse hábito nada adequado para quem busca a organização...
Eu - se não me vigiar - sou uma FLYBaby que sempre está adiando ou protelando algo - aliás - só conheci o Sistema e resolvi aplicá-lo, pois senti que é o único que parece ser feito para pessoas que tem a eterna mania de "se deixar levar"... ou é a falta de tempo, excesso de afazeres, trabalho, família - sempre tem algo que deixamos para depois - e claro - deixamos para depois o que menos gostamos ou NÃO gostamos mesmo de fazer:
- Não faz um alimento saudável por não gostar de cozinhar
- É o final da novela e quer ver o que vai acontecer
- Uma visita chegou exatamente na hora que a inspiração apareceu...
Consigo imaginar centenas de desculpas e mais outras dezenas de fatos reais que nos impede de seguir (sim, eu também protelo)...
Meus motivos pessoais (e intransferível) por que protelo: lavar quinta, arear panelas, arrumar o guarda-roupa - organizar tudo: quero descansar quando chego do trabalho, quero dormir até mais tarde, quero navegar infinitamente pela INTERNET, nas férias não acho justo trabalhar - novamente, imaginos mais meia dúzia de razões que eu protelo o que "não aprecio" fazer...
Encontrei algumas soluções que dão certo:
- Pedi ajuda ao meu marido: ele me ajuda e muito
- Quando chego em casa tomo um banho e pratico a Missão da Espiadinha, a Missão da Dica, aplico o Plano Semanal Básico...
- Tento praticar todas as minhas Rotinas...
Claro - que nem todos os dias são "redondinhos" e nem toda semana eu consigo praticar todo o Plano Básico Semanal, mas o pouco que consigo realizar, fugindo do prefeccionismo, deixa a casa com um Cheirinho e Jeitinho de Lar...
Sim - eu preciso ler o que preciso fazer, preciso "me cobrar" e "me motivar" diariamente para "por a mão na massa" e quando "perco o trem" porque estou me medicando com remédios que me matam de sono, ou tenho que repousar - me consolo em saber, que na hora que voltar a animação, "subimos no trem", praticamos nossas Rotinas e a casa fica mesmo auto-limpante...
E vocês? Já conseguiram descobri por que e o que protelam?
____ 28 Mar Existe alguma tarefa que você tem adiado faz algum tempo? 
Agora é a hora de parar de procrastinar!
 

Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0