sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Control Journal Etapa 15 - Control Journal: Telefones de Emergência

Control Journal Etapa 15 - Control Journal: Telefones de Emergência


Bem – esse último passo é para aqueles momentos em que não podemos pensar muito – temos que ter aqueles telefones à mão e não temos tempo, nem raciocínio – então, caneta e papel na mão...
ISTO É PARA O SEU CONTROL JOURNAL! FAÇA UMA TABELA OU UMA SEÇÃO PARA TELEFONES DE EMERGÊNCIA!
Agora eis sua tarefa. Pegue uma folha de papel e enquanto você está calma, escreva todos aqueles números de emergência, para qualquer um entender. No topo da folha, escreva instruções claras de como chegar à sua casa, para o caso de dar aquele branco na hora de chamar alguém que nunca foi até lá.
1.  Escreva instruções ao lado dos números, por exemplo, chame em caso de alguém machucado ou a casa em chamas. Discrimine se é polícia, bombeiro, ou médico. E não relaxe porque tem esses números em qualquer lista telefônica, porque a gente nunca as encontra quando precisa.
2.  Liste os nomes e números dos médicos da família, com as especialidades.

· Pediatra
· Ginecologista
· Urologista
· Veterinário
Facilita muito inclusive no dia-a-dia.
3.  Números dos locais de trabalho do marido/esposa, incluindo celulares e incluindo o seu também.
4.  A seguir enumere os números dos seus pais, sogros, parentes ou amigos que possam acudir numa emergência.
5.  Números das escolas das crianças.
6.  Número a chamar da companhia de seguros.
7.  A seguir liste os números de utilidade:

· Gás
· Água Mineral
· Companhia de águas e saneamento
· Companhia de Eletricidade
8. Liste os técnicos em que você confia:

· Encanador
· Eletricista
· Assistência técnica dos eletrodomésticos 
Isso é importante e interessante!
·   Você sabe como desligar a água se precisar? Bem, descubra como se faz isso em cada cômodo e anote as instruções. Pode ser que o registro que fecha o banheiro esteja na área de serviço e vice-versa, ou então escondido dentro de algum armário. Anote também onde fica o registro geral da casa, caso ele não se encontre em lugar fora do comum.
·   Você sabe como desligar a eletricidade da casa? Encontre a caixa de fusíveis ou disjuntores e escreva instruções para desligar partes ou a casa toda. Se possível, coloque uma cópia das instruções na própria caixa, mas deixe uma cópia no CONTROL JOURNAL.
·    Agora, se você tem gás de rua, ou vários de botijões de gás, ou aquecimento a gás, procure saber onde estão as válvulas e como elas podem ser desligadas. Presumindo que o botijão do fogão esteja sob controle, se não estiver, anote as instruções para ele também.
·    Pense, quais outras situações podem ocorrer e o que deve ser feito para evitar ou ajudar a socorrer? Lembre das histórias de vizinhos e conhecidos e coloque-se na mesma situação, escreva as instruções. Não é para ficar preocupado, é apenas para se prevenir.

É muito mais fácil voar quando você tem um pára-quedas. FLYLady
P.S. Coloque uma cópia destes números de emergência no porta-luvas do seu carro, na sua bolsa e na agenda do seu marido. Nunca é demais ter uma cópia ao alcance.

FLYLady/FLYRoBrasileira

Nenhum comentário:

Destaque:

Introdução Lições Sistema FLYLADY