10/09/2014

Resumo do Sistema FLYLady


Boa Tarde Caros Leitores!!!!

O Sistema FLYLady tem alguns princípios que vamos relacionar nesse Resumo, mas é bom lembrarmos que as Brasileiras são criativas e o que funciona para uma pode não ser funcional para outra, com base nas ideias você adapta ao seu dia a dia e aos hábitos da família...
Vamos lá???

Este é um Resumo do Sistema de Organização FLYLady - http://www.flylady.net/, no arquivo do grupo tem o material básico para darmos andamento ao Sistema: Iniciando, Control Journal, 31 Baby Steps

Aproveite e visite o Arquivo do Grupo:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/flybabiesbrasileiras/files/Envio%20Automatico/

Clique aqui para cadastrar-se flybabiesnoBrasil

A Moderação e algumas FLYmigas nos ajudam a traduzir os documentos e esse processo é um ato contínuo de trabalho voluntário da Moderadação para que possamos consultar e seguir o Sistema com maior facilidade. A FLYLady nos oferece um belo Instrumento para nos recuperarmos das "Quedas da Carroça" e também para iniciar o Sistema: Os 31 BABYSteps, mas sei que mesmo com eles é difícil "engrenar" - então segue mais algumas dicas - imprima o que lhe interessa e coloque em seu Control Journal.

OBS: Para acessar os arquivos do grupo FLYMigas, tem que ter o uma ID no Yahoo
É necessário inscrever-se no http://www.flylady.net/?

Não há necessidade, mas quem gosta de Inglês e é curioso pode fazer uma visita, o Site é bem diversificado, tem muitas dicas interessantes e o Shopping da FLYLady, tem CONTROLS JOURNALS para vender e para fazer Download (em PDF), espanador... só vendo pra crer...

1. Verifique sua ROTINA MATINAL (cada um tem a sua, segue somente um exemplo)

Sugestão:

- Arrumar a cama
- Tomar banho
- Limpar Vaso Sanitário e enxugar a Pia do banheiro
- Vestir-se completamente (quem trabalha e quem não trabalha), incluindo sapatos de amarrar
- Arrumar o cabelo e maquiar-se
- Colocar uma carga de roupa na máquina
- Fazer e tomar café, medicamentos
- Cuidar dos PETS
- Verificar Agenda (o que há para ser feito hoje)
- Fazer o Cardápio para o Jantar
- Apagar os HOTSPOTS (aquele (s) canto (s) da casa que tá sempre se enchendo de coisas)
2. Verifique sua ROTINA NOTURNA (esta Rotina começa imediatamente após o fim do jantar, não precisa ser necessariamente antes de Ir Dormir OK????)

Sugestão:

- Brilhar a Pia
- Apagar HOTSPOTS (A FLYLady sugere 2 vezes, pois diz que ela precisa fazer assim na Rotina dela)
- Verificar em cada cômodo o que está espalhado e recolher com uma cesta, devolva o que retirou a seu devido lugar
- Regar as Plantas
- Cuidar dos PETS
- Conferir a agenda do dia seguinte (o que haverá para fazer)
- Separar roupa para o dia seguinte (chega de correria)
- Coloque bolsas, DVDs, livros e qualquer outro objeto para devolver próximo à saída de casa, para não esquecê-los
- Ajudar as crianças a organizar os objetos da escola e roupa para o dia seguinte
- Arrumar a mesa para o café da manhã (Dica do Vigilante do Peso para não esquecermos de jeito algum a refeição mais importante do dia)
- Tomar Banho,
- passar cremes,
- escovar os dentes
- Tomar remédio
- Tire um momento para si mesma, algo que lhe agrade (ler, ver TV, artesanato)
- Namore
- Vá dormir em um horário decente
O tempo de 15 Minutos é emblemático no Sistema FLYLady - "podemos fazer qualquer coisa por 15 Minutos" - e tenho certeza de que, quem já testou provou que é fato - o segredo do Sistema FLYLADY (e qualquer outro Sistema de Organização) é COMEÇAR!!!

Já foi falado sobre os TIMERS - é necessário adquirir? Bem - depende de cada pessoa: umas usam o TIMER do Microondas, outras o TIMER do Celular, eu mesma já programei a TV para desligar depois de 15 minutos...

Na verdade um TIMER portátil é prático, caso você precise ir a um cômodo do lado de fora da casa...


Tem várias e diversas formas: cozinheiro, galinho, tostadeira - o preço gira em torno de 7 a 15 reais (meu último eu paguei 7 reais)...
Para que serve o TIMER??

Bem - a resposta é mais simples do que parece, para não ser só OBRIGAÇÃO cuidar da casa, mas também um DIVERTIMENTO - é sério - é possível... A cada 45 minutos de trabalho, 15 Minutos de Pausa certo???


Então vai lá: Escolha um canto que precisa ser "DESTRALHADO" e faça um teste: 15 Minutos bem rápido, elimine o que não ama, o que não usa e que te deixa triste...
Você já tem todas essas Rotinas e já se livrou do CLUTTER?, então vá para o passo seguinte:
4. Divida sua casa em ZONAS
ZONA 1: Varanda/Garagem/Hall de Entrada e sala de jantar/copa (Primeira Semana do Mês)

ZONA 2: Cozinha/área de churrasco/quintal (Segunda Semana do Mês)

ZONA 3: Banheiro Social e um Cômodo à sua escolha (Terceira Semana do Mês)

ZONA 4: Quarto Principal e Banheiro do Quarto (Quarta Semana do Mês)

ZONA 5: Sala de Estar (TV, Visita, Família) (Quinta Semana do Mês)
5. Faça as MISSÕES DA KELLY (Geralmente enviamos as Missões da Semana na "Espiadinha da Semana" - acima, em cada Zona) - É uma Missão de aproximadamente 15 Minutos que nos levam a fazer algumas limpezas em lugares que às vezes negligenciamos...
6. Hora da Limpeza Detalhada na ZONA da Semana - se você já se livrou do CLUTTER você pode fazer a Limpeza Detalhada da Zona, verifique a semana e Mãos à Obra. Você pode fazer as MISSÕES DA KELLY e ao longo da semana faz a FAXINA da Zona - mas nada para um dia inteiro...

Aproveite também a Semana e continue o DECLUTTER (caso ainda não tenha terminado), pois "não se organiza bagunça".
7. Faça um "CONTROL JOURNAL"

CONTROL JOURNAL é um fichário, caderno ou mesmo Agenda (algumas fizeram BLOGS) - a escolha é particular, do que funciona para cada uma...

Nele nós anexamos todos os documentos básicos, receitas testadas, lista de telefones de urgência, calendário de aniversários... uma infinidade de informações...

Quando começamos a fazer, chegamos à conclusão de que sempre está em Construção - a vida muda, os princípios de vida mudam e sempre há uma divisória nova para se colocar, ou uma não tão importante para se retirar...
Porque o Sistema FLYLady funciona para tanta gente?

Bem - é que aprendemos a nos livrar do que não amamos, aprendemos que o apego causa doenças, obesidade, tristezas...

Aprendemos que se as coisas estão bagunçadas, não foi em uma noite que aconteceu, e não será só em um dia que botaremos "ordem na bagunça"...

Também aprendemos que não há milagre... a "Mão de Fada" é a nossa, nós tomamos as rédeas das decisões...

Quem consegue colocar pelo menos em ação: Rotinas Matinal, Noturna, DECLUTTER e Missões já nota a Mudança extremamente radical na vida...

Já imaginou quem consegue o Cardápio Semanal??? risos

Os arquivos estão para ser usufruídos no Grupo e BLOG... qualquer dúvida - é só nos acionar...


Tradução e Adaptação: FlyRobrasileira

03/09/2014

Apresse-se e espere!!

Caros Leitores e FLYMigas,

Apresse-se e espere. A espera é a parte mais difícil.

Estive lendo depoimentos nesta manhã. Um tema recorrente tem sido a celebração de seu aniversário FlyLady; a partir de muitos anos. Todos ficam espantadas com suas transformações.

Como FlyBabies, nós somos pessoas impacientes e que provavelmente casadas, com maridos mais impacientes ainda. Ao ouvir sobre FlyLady; vocês esperam ver mudanças fenomenais da noite para o dia. Bem todos nós já tentamos esses métodos.Eles são chamados de "bater e queimar". Fazemos muito e não queremos fazer mais nada durante vários dias ou até meses. Então o que acontece? Sua casa está em um estado pior do que quando você começou. Tudo porque não queremos esperar para os princípios FLY penetrarem em nossa mente e nos livrar de pré-conceitos e das mensagens negativas de nossas cabeças teimosas. Achamos que somos super-mulheres e que isso não se aplica a nós. Nós não precisamos de praticar os BabySteps porque somos melhores do que todas as outras pessoas que tem suas casas desarrumadas. Apenas para descobrir que não é divertido somente praticar o "bater e queimar".

Eu conheço este sentimento de fracasso. Por muitos anos eu sofri com minhas atitudes perfeccionistas que me empurravam para o limite mais vezes do que gostaria de compartilhar com vocês. Isso aconteceu até eu decidir ser boa comigo e praticar um BabyStep, para aprender um hábito de cada vez. Eu escolhi minha "Pia brilhando", inicialmente. O resto foi simples, adicionar um hábito de cada vez, a cada vez  que o hábito anterior tornava-se automático. Para as FlyBabies leva cerca de um mês de prática para alcançar este objetivo. Precisamos do hábito escrito na frente da nossa cara para nos lembrar. Podemos nos desviar tão facilmente. Afinal somos FlyBabies e estamos "engatinhando", a mínima coisa pode desanimar-nos. Tudo começa com o nosso perfeccionismo. Eu sei porque aconteceu comigo escrevendo este parágrafo. Eu estava procurando a palavra certa para a primeira frase; Eu sabia o significado, mas não conseguia pensar na palavra.Fui à caça de um dicionário tentando encontrar a palavra para descrever o sentimento de derrota. Robert finalmente veio com uma palavra simples: "fracasso". Isso é realmente o que acontece. A gente acaba se sentindo como um fracasso; tudo porque o nosso perfeccionismo não nos deixam ganhar.

Então, quando é que vamos parar de empurrar-nos além do limite de nossa resistência e praticar os BabySteps para realizar a mesma coisa? Tentei muitas vezes "bater e queimar" para convencer minha cabeça dura que o perfeccionismo não funciona. Então eu decidi ser gentil comigo mesma e entender a minha facilidade de "desistir", bem como aceitá-la e aprender a amar essa parte de mim. Agora eu estou sentado na minha cadeira favorita com meu TIMER tiquetaqueando, eu escrevo por 15 minutos e quando o TIMER apitar eu paro; Eu farei algo por 15 minutos na minha casa. Minha casa parece ótima; então eu preciso fazer uma pequena manutenção em alguma zona de limpeza, então nunca vou ter que ver a sujeira novamente. É incrível como um pouco de manutenção mantém uma casa reluzente. É quase como se a minha casa fosse auto-limpante. Minhas rotinas mantem tudo agradável e quando a minha casa parece bem; Eu me sinto bem. O melhor acontece, ganho mais tempo para fazer as coisas que eu amo. Eu não seria capaz de ser FlyLady se minha casa estivesse me arrastando para baixo. Eu não seria capaz de escrever ou até mesmo pensar se as coisas estivessem amontoadas em volta de mim. É por isso que a limpeza de seus Hotspots e mantê-los policiados diariamente ajuda na sua disposição.

A Limpeza é algo contagioso. Apenas limpe um pequeno HOTSPOT e veja o que acontece com você. Você se torna energizada. Vá brilhar sua pia e veja como se sente.Ninguém acredita, até fazerem isso por si mesmos. O brilho penetra o seu ser; te faz sorrir e antes que perceba, você se sente melhor, porque não está mais batalhando contra você mesma. Você tem esperança, pela primeira vez em muito tempo.

Comemore cada pequena conquista. Você não tem de se gabar para os outros para conseguir essa sensação de euforia; que está dentro de você. Eu quero você VOE! Mas temos que ter paciência com o processo! As rotinas são apenas passos de danças em BabySteps que farão seu dia mais FLY- e você pode Voar!!

Você está pronto para deixar de ir embora a sua Mentalidade de "Bater e queimar" (algo tipo, rápido e ligeiro? e sem consistência) e praticar alguns BabySteps para encontrar a si mesma no meio da desordem e caos? 

Você pode fazer isso. Se eu fiz qualquer um pode! Levei nove meses de "Apressar e Esperar" meus BabySteps para tornar minha vida mais praticável com uma vida  de hábitos. Esses passos estão dando origem a um novo "Você"! O que você tem a perder: Exaustão, depressão, fracasso? Experimente a maneira FlyLady e veja as alterações VOE ao seu redor. Ame Você Mesma!!!!

Eu amo todos vocês! 

FlyLady


Você não está para trás! Eu não quero que você tente recuperar o atraso;  
Eu só quero que você pule em onde estamos. Ok?

Tradução e Adaptação:
FlyRobrasileira

30/08/2014

Fui enganada, não seja também: Vivo empresas


Boa Tarde Queridos Leitores e Leitoras!
Na terça-feira dia 26 de Agosto de 2014, entrei em contato co a Vivo para solicitar uma promoção para a Internet, pois anualmente eles me dão desconto, no ano de 2013 foi de 20%, a intenção era solicitar a permanência do desconto ou um maior.
A Atendente Fátima, não adianta colocar o protocolo dessa transação, pois "não existe" segundo 2 atendentes que falaram comigo na quinta e no sábado. A atendente em questão, me ofereceu 8 megas de velocidade por 32,45 e fale a vontade 19,90, desde que eu contratasse a TV por assinatura, que cancelei em maio de 2014, por não ter mais interesse.
Na quarta instalaram a TV, mas até o momento o telefone continua pré pago, e não entregaram o Modem, ao entrar em contato dia 28 de Agosto a atendente queria somente registrar a reclamação e que eu esperasse 5 dias para acontecer a mudança.
Hoje, dia 30 de agosto, um atendente da Vivo Internet me informou que não há viabilidade técnica para  8 megas, portanto, a promoção, oferta, qualquer que seja o nome que deem foi um descumprimento da operadora do que me ofereceu a primeira atendente.
Perdi totalmente a confiança nessa empresa, da qual tenho contrato desde 1993, e agora, insistem em cobrar "fidelização" de qualquer produto que querem nos "empurrar" goela abaixo.
Estamos tentando cancelar a TV por assinatura, pois a proposta foi falsa, de acordo com a Lei do Consumidor tenho direito desse cancelamento por não fazer 7 dias de uso, e ser uma promoção falsa.
O que quero com esse POST é conscientizá-los das regras de cancelamento aí embaixo, independente do resultado que nossa negociação aconteça...
Portanto meus amigos e amigas, fiquem atentos a essas empresas que se acham livres e desimpedidas de nos escrocar!!
Informação da ANATEL: 
Você poderá, por qualquer motivo, cancelar o contrato. Os efeitos da rescisão do contrato de prestação do serviço serão imediatos à solicitação quando registrados por meio de atendente, ou seja, a cobrança do serviço deve ser interrompida imediatamente. Quando o pedido for registrado sem intervenção de atendente, terá efeito após 2 dias úteis. Somente poderão ser cobrados eventuais valores residuais (valores proporcionais ao tempo do fechamento do último ciclo de faturamento), incluindo multas contratuais.
Nos serviços de telecomunicações, é possível existirem cláusulas de fidelização de no máximo 12 meses. Nessa situação, o cancelamento do contrato pode resultar em multa proporcional ao tempo restante para o fim do contrato e ao benefício recebido. A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora.
Fundamentação Legal: Arts. 14 e 15 c/c 57 a 59 da Resolução nº 632/2014.
A prestadora pode oferecer benefício(s) ao consumidor em troca de uma vinculação à ela por um prazo mínimo que não poderá ultrapassar 12 meses. Caso o consumidor opte por se fidelizar e durante o período da fidelização queira desistir, a prestadora poderá cobrar dele multa proporcional ao tempo restante para o fim do contrato e ao benefício recebido. A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora.
Fundamentação Legal: Arts. 57 a 59 da Resolução nº 632/2014.

Informação do BLOG:
http://portaldoconsumidor.wordpress.com/2012/02/15/conheca-os-seus-direitos-tv-por-assinatura/
Importante: Na adesão efetuada fora do estabelecimento comercial (telefone, Internet, TV etc.), o consumidor tem direito a arrependimento e cancelamento do acordado no prazo de sete dias, a contar da assinatura do contrato ou do recebimento dos serviços (adesão ou instalação).
Só assine o contrato após ler atentamente todas as cláusulas e inutilizar os espaços em branco.
No caso de troca de endereço, é necessário verificar o que estipula o contrato e, ainda, certificar-se junto à empresa se o novo local tem condições técnicas para a transmissão.
Em caso de cancelamento do contrato, os equipamentos envolvidos deverão ser devolvidos à operadora. Esta transação deve ser registrada por escrito. A prestadora deverá retirar os equipamentos em, no máximo, 30 dias contados da solicitação de desativação do serviço. Excedido este prazo, cessa a responsabilidade do consumidor sobre a guarda dos mesmos.
Seus direitos
- A empresa deve prestar atendimento telefônico gratuitamente para reclamações, cancelamento e outras demandas do consumidor, durante 24 horas por dia, sete dias da semana, conforme determina o decreto 6.523/2008. Também deve haver a disponibilização, na área de prestação de serviço, de pelo menos um centro que ofereça atendimento pessoal, por correspondência e telefônico;
- Pedidos de cancelamento devem ser processados imediatamente (ainda que haja prazo para que o cancelamento se efetive, ele será considerado da data de solicitação do consumidor)..

UPDATE 30 de agosto - Neuza 201420484165 - aguardar 24hs, sem multa, vamos esperar

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Maio 2024

  O que você conseguirá com o Declutter no mês de Maio? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente,...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0