01/10/2014

Checklist Outubro 2014

Checklist Outubro 2014
por Maria Gracia

Tradução e adaptação: FLYRoBrasileira

____ 01 Outubro Outubro é mês da consciência do câncer de mama. Se não fez, ou programou uma mamografia este ano, faça HOJE!

____ 02 Outubro Quando foi a última vez que você limpou as gavetas do criado-mudo? Se você não lembra, pode ser a hora do DECLUTTER (tralha) novamente.

____ 03 Outubro Use um limpador de vidros para limpar todos os espelhos em sua casa. Inicie a partir do topo e vá até a parte inferior de cada espelho.

____ 04 Outubro Organize e estoque seus alimentos. Manter ingredientes para cozinhar no mesmo espaço facilita o uso. Se possível mantenha os utensílios, ferramentas de medição, e panelas fácil para serem acessados. Cozinhar em casa é mais divertido e fácil quando tudo está disponível e fácil de encontrar.

____ 05 Outubro Vamos limpar ventiladores de teto e luminárias. Limpe cuidadosamente lâmpadas e luminárias com sabão neutro. Limpe o topos e fundos de cada lâmina.

____ 06 Outubro Escolha uma sala para realizar uma "Limpeza Rápida", isto é, passar 20 minutos pegando e reorganizando itens nesta sala.

____ 07 Outubro Pegue algumas flores coloridas, ou mesmo um vaso com folhagem, para colocar ao lado de sua porta da frente para uma visão brilhante e acolhedora.

____ 08 Outubro Telefone para uma pessoa querida e idosa (pode ser algum vizinho) hoje, que não tem visto ou falado, por um longo período de tempo. Pergunte-lhe se tem tudo o que precisam ou ajudá-lo com algum pequeno favor.

____ 09 Outubro Limpe o exterior e o interior de todos as lixeiras.

____ 10 Outubro Faça de hoje um dia especial para "você": relaxe, leia, assistia a um filme ou jogar com sua família ou um amigo.

____ 11 Outubro Organize um local onde colocar as correspondências recebidas: Os itens necessários são uma lixeira, escaninhos de reciclagem e pastas de arquivos para separar contas, documentos para arquivamento ou ação necessária. Organizar sua correspondência diariamente faz os papéis que chegam em casa mais manejáveis.

____ 12 Outubro Faça um inventário de seus sapatos em seu armário. Doar ou descartar qualquer sapatos que já não quer ou precisa.

____ 13 Outubro Olhe em torno de sua sala de estar para ver se há tralhas que podem ser eliminadas. Se é difícil livrar-se da decoração que você ama, coloque um pouco das peças em uma caixa para armazenamento. Você pode fazer um rodízio, estabelecendo poucas coisas de cada vez. Isso ajuda a reduzir a desordem e faz da faxina um pouco mais fácil.

____ 14 Outubro Dê uma olhada nos lanches de sua casa. São eles elevado teor em gordura e açúcar? Tente substituir gradualmente com lanches saudáveis, como frutas, nozes, biscoitos de arroz e / ou baixos alimentos em lactose e gordura.

____ 15 Outubro Converse com sua família sobre segurança contra incêndios em sua casa. Certifique-se de todos sabem o que fazer e onde ir em caso de incêndio. Instale uma escada de incêndio em uma janela para facilitar o socorro. Agradeça ao seu corpo de bombeiros local pelos serviços prestados nos último ano.

____ 16 Outubro Verifique suas facas de cozinha hoje. Facas afiadas faz a preparação da refeição muito mais fácil. Afie suas facas e tesouras também. Tesoura pode ser afiada cortando-se vários pedaços de lixa.

____ 17 Outubro Tente desligar-se da tecnologia hoje e use o dia para se comunicar à moda antiga, ou seja, por telefone ou face-a-face, se possível.

____ 18 Outubro Substitua todos os filtros. Isto inclui o seu forno e também filtros de água. Compre novos filtros para tê-los disponíveis em todos os momentos.

____ 19 Outubro Faça a sua vida mais fácil. Planeje refeições para a semana, ou melhor ainda, para todo o mês.

____ 20 Outubro  Agora é um bom momento para começar a fazer listas ou compras de presente de Natal.

____ 21 Outubro Hoje você pode organizar seu guarda-roupa. Retire qualquer roupa que não tenha sido utilizada em mais de um ano. Tenha certeza que seus armários são usados para a roupa e vestuário úteis em vez de um local para colocar coisas nunca ou raramente usado.

____ 22 Outubro Coma mais vegetais, aproveite e visite os agricultores de sua região, você pode encontrar algum distribuidor de produtos orgânicos

____ 23 Outubro Lave as janelas ou contrate algum especialista (se forem muito altas) - a primavera tem brilhos e cores lindas para serem observadas por um vidro limpo e transparente.

____ 24 Outubro Como vai o armazenamento das suas joias? Mantenha uma pequena bandeja ou prato em sua cabeceira para colocar as mais frequentemente usadas. Armazene as outras joias em uma caixa, ou em uma gaveta com divisórias ou pendure-as. Organize-as joias de forma que se mantenham limpas e desembaraçadas.

____ 25 Outubro Faça o final da semana especial. Prepara um filme e lanche especiais.

____ 26 Outubro Faça uma trilha no parque local. Caminhe um quilômetro ida e volta ou mais, se possível. Depois de sua caminhada, volte para casa e faça um lanchinho leve. Frio ou calor demais para andar lá fora? Ande em um shopping em vez disso, e observe as pessoas.

____ 27 Outubro Faça um livro de receitas favoritas já testadas que utiliza. Ou, organizar suas receitas favoritas em caixas simples.

____ 28 Outubro Você está planejando viajar de férias com a família ou sozinho? Comece agora. Pense sobre o seu destino dos sonho e pesquise online para algumas sugestões de Roteiros de Viagens.

____ 29 Outubro Limpe o pó no topo da sua geladeira ou freezer. Minimize os itens armazenados na superfície.

____ 30 Outubro Limpe o congelador, retire todos os itens. Lave as paredes e prateleiras em seguida, classifique os itens do congelador. Jogue fora qualquer coisa com mais de um ano. Reabasteça o freezer com itens que você quer e precisa.

____ 31 Outubro Nós sempre pensamos no que Há a fazer. Em vez disso, pense hoje, em todas as coisas que você já tem realizado e celebre seu sucesso.
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por Maria Gracia - Organize-se agora!
http://www.getorganizednow.com
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Melhores dicas para reduzir a desordem de papel

Melhores dicas para reduzir a desordem de papel
http://www.property24.com/articles/best-tips-to-reduce-paper-clutter/19641

É incrível a quantidade de papel que nossa sociedade "economia de papel" acumula. Sobre cada um de nós paira informações de algum tipo, e guardamos apenas para o caso de poder precisar dele. 
Tanto quem quer fazer um arquivo em sua Residência ou em seu Escritório pode escolher Pastas A-Z com divisórias, Pastas Sanfonadas, Arquivos Suspensos ou um sistema de arquivo com prateleiras ou agrupamento com papéis em categorias adaptadas às suas necessidades - utilizar pastas de papel manilha e post-its para rotular os arquivos temporariamente. 
Um Tempo precioso é desperdiçado na busca daquele documento: "Ele estava aqui a um minuto atrás", que parecem desaparecer no momento em que guardamos em uma gaveta ou caixa em nossa mesa. 
De acordo com Katina Jones, autora do livro de The Everything Feng Shui Declutter (ainda não publicado no Brasil), a desordem não só enche sua mesa, mas também enche sua mente - você se preocupa com o que foi feito e o que ainda precisa de atenção, isso aumenta a preocupação e angústia. 
Quando você mantem sua área de trabalho e documentos em ordem tem um retorno imediato em termos de ganho de tempo. Como proprietário de uma empresa organizada, as coisas tendem a se mover muito mais rápido quando parar de perder tempo à procura de informações. 
Portanto, investir um pouco de tempo e esforço em um sistema de arquivamento adequado vai gerar mais dividendos.
Informação é facilmente disponível online então não há realmente necessidade em manter a informação impressa do que você não precisa. No entanto, existem alguns casos em que manter cópias impressas é uma obrigação. Documentos para fins fiscais ou para uso pessoal, como testamento, documento de identidade, passaporte etc, devem ser mantidos em um 'Arquivo Ativo'. 
Causas da síndrome de acumulação e propagação
  1. Indecisão - sem saber por onde começar, o que jogar fora, o que manter ou não ter um sistema de arquivamento funcional.
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  3. Deixar de arquivar seus documentos, porque ainda pode precisar deles.Informações não desaparece simplesmente porque foram arquivadas. Ser organizado torna muito mais acessível e mais fácil de encontrar.
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  5. Ser incapaz de delegar ou confiar em alguém para fazer o trabalho.
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  7. Má disposição de móveis, não ter espaço suficiente ou que a mesa de trabalho posicionada longe do armário.
Como criar uma área de trabalho funcional
Priorizar e decidir. O que você quer que sua área de trabalho pareça e por que precisa de um ambiente de trabalho tranquilo? 
Para fazer corretamente, apenas mantenha a papelada atual - todo o resto deve ser arquivado ou jogado fora. 
  1. Livre-se do CLUTTER visível. Seja implacável - a maioria dos papéis mantidos pelas pessoas nunca é visto novamente.
     
  2. Decida o que precisa ser feito com os documentos. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:
- Por que está aqui? 
- Eu preciso disso? 
- Onde deve ir? 
- Está ocupando um espaço valioso que poderia ser usado para fazer outra coisa? 
- Considere a função de cada documento e considere quantas vezes você irá usá-lo para estabelecer sua 'casa'. 
  1. Misture tudo o que é irrelevante e ultrapassada, como mensagens, catálogos e artigos que não foram lidos. 
Um ambiente de trabalho eficaz
Decida sobre um sistema de arquivamento que irá funcionar para você. Tanto quem quer fazer um arquivo em sua Residência ou em seu Escritório pode escolher Pastas A-Z com divisórias, Pastas Sanfonadas, Arquivos Suspensos ou um sistema de arquivo com prateleiras ou agrupamento com papéis em categorias adaptadas às suas necessidades - utilizar pastas de papel manilha e post-its para rotular os arquivos temporariamente. 
Para manter o CLUTTER  à vista você também pode etiquetar em uma categoria "geral" marcada em seu sistema de arquivamento. Você pode colocar a papelada em gavetas ou prateleiras. 
Como manter-se no controle
  1. A melhor maneira de manter o controle do CLUTTER de documentos é lidar e organizar sua papelada diariamente e manter sua mesa limpa. Classifique seus arquivos conforme você trabalhar com eles, tire tudo que já não é necessário ou desejado. Outra boa ideia é abrir sua correspondência perto da lixeira e jogar fora os envelopes e os conteúdos que não vá ler ou utilizar (ou picotar). 
  2. Correspondência de propagandas, jornais, informações sobre viagens, recibos de supermercado velhos, garantias expiradas e contratos de serviços, solicitações e receitas culinárias que você nunca usou devem ser reciclados. 
  3. Quando se tratar de cartões de agradecimentos ou cumprimentos, mantenha-os por uma semana. Depois de uma semana, você pode cortar a mensagem e passá-lo para um hospital ou lar de idosos que os recicla para revenda. (OBS: deve ser algum costume norte-americano - interessante por sinal - NT - FLYRoBrasileira) 
  4. Revistas podem acumular-se muito rapidamente. Para reduzir sua coleção, recorte artigos de inspiração e arquive-as em uma pasta especial ou recicle.
  5. Quando se trata de recados da escola e convites para eventos, você precisa agir a respeito deles imediatamente. 
  6. Mantenha seus recibos de roupas e outras compras de grandes itens até a data de expirar o reembolso 
  7. Fragmente seu extrato bancário após conferir sua contabilidade: contas pagas, cheques emitidos, etc. 
  8. Arquivar seus cartões de visita de acordo com os serviços oferecidos, ou, se você não precisar mais deles, eles têm reciclado. 
     
Os papéis que necessitam de uma ação
  1. Os papéis que necessitam de uma ação deve ser mantido em uma pasta temporária, em um sistema de arquivo funcional ou uma pasta L. Coloque etiquetas
  2. Considere um sistema mensal de compromisso com os itens 'Para Fazer' (TODO LIST) como compromissos e ligações, etc 
  3. Reserve um tempo para fazer pagamentos em um determinado momento do dia ou mês. Em seguida, arquive suas faturas e recibos. 
  4. Recicle qualquer material de leitura se você não tiver feito isso dentro de um mês. 
  5. Por último, mas não menos importante, delegar tarefas a outras pessoas. 
     
Dicas gerais de organização
  1. Quando se trata de organizar sua mesa, mantenha as fontes que você usa com freqüência ao alcance da mão. 
  2. Grampeie o comprovante de pagamento em suas faturas 
  3. Separe a última meia hora do dia para arquivar. 
  4. Limpe sua mesa no final de cada dia de trabalho. Uma mesa organizada cria uma imagem profissional, mostrando que você tem as coisas sob controle. 
  5. Coloque algumas flores frescas ou um vaso de plantas em seu escritório para iluminar o seu dia. 
Comece cada dia com uma mesa limpa. Você vai se sentir revigorado e muito mais produtivo. Heidi Meyer, Cloud9organised 

20/09/2014

Venham para o NOVO FLYMIGAS!!!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Temos uma cota limitada de convites que possamos enviar diariamente, portanto, se vocês se inscreverem por Email Subscribe, economizamos nossa cota de convites e vocês chegam rapidinho à nova casa.
Compartilhem e convidem, por favor, FLYmigas que desistiram do grupo por conta da acentuação. Para se inscrever por e-mail, é só enviar mensagem em branco para esse e-mail:
Alguns segundos depois você receberá uma mensagem do Yahoo pedindo a confirmação de que realmente você quer ingressar no grupo.
Apenas responda esta confirmação do jeito que está também, não escreva nada nem no corpo nem assunto da mensagem, apenas dê o comando de responder do seu programa de e-mail e pronto!
ai é só enviar e aguardar que você receberá a mensagem de boas vindas do grupo e vários arquivos referentes ao grupo.
Grata,

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Maio 2024

  O que você conseguirá com o Declutter no mês de Maio? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente,...

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