22/10/2008

31 Baby Steps - Dia 09

Dia 09

DECLUTTER
Poucos Minutos por Dia e sua casa vai "Sorrir"

Aqui está o que nós já estamos fazendo:

- Deixando os POST-ITs para ajudar a nos lembrar do que tem que ser feito.
Leva-se cerca de 28 dias para desenvolver um hábito novo.
Estes são os BabySteps que passamos para você adquirir uma nova maneira de viver.

Rotina Da Manhã (Matinal)
- Levantar-se e vestir-se inclusive com sapatos;
- Arrumar seus cabelo e maquiar-se
- Olhando seus lembretes fixados na cozinha e no banheiro
- Leitura 2 minutos dos lembretes (REMINDERS)
- Reconheça as vozes negativas quando você ouvir e então mude as palavras para serem agradáveis para você.
Isto é que é FLY (Finally Loving Yourself) – Finalmente Amando Você Mesma
- Livre-se dos HOTSPOTS por 2 minutos

Rotina Antes de ir Para a Cama (Noturna)
- Conferindo nosso CONTROL JOURNAL;
- Mantenha sua Pia Brilhando
- Separe sua roupa para manhã seguinte
- Livre-se de seus HOTSPOTS (a FLYLady tem que fazer este duas vezes por dia) pois diz que a faz sorrir pela manhã!

Hoje nós vamos aprender como fazer o DECLUTTER (DESTRALHAR) de nossos lares. 

Alguns minutos por vez com as 5 Armas/ferramentas que você encontra nos Arquivos do Grupo, a FLYLady nos deu essas dicas para ser divertido efetuar essa tarefa, além de disponibilizar os REMINDERS (lembretes), para não nos distrairmos.  Faça seu trabalho com divertimento e leveza, quando você perceber, o trabalho já está pronto!   Adicione em sua Rotina da Manhã os 5 Minutos para Salvar seu Quarto da Bagunça (The 5 Minute Room Rescue)

DECLUTTER - 15 minutos por dia – 5 Grandes "Armas" para fazer de forma fácil... fácil!! Sua casa está cheia de CLUTTER de todos os tamanhos e formas? E esta é a razão que torna você sem capacidade de manter a sua casa limpa? Você tem "TRANQUEIRAS" demais? Tudo o que nós pedimos é que você ajuste um TIMER e invista 15 minutos por dia fazendo o DECLUTTER. Só isso! Qualquer um pode fazer alguma coisa por somente 15 minutos, mesmo que tenha que quebrar este tempo em pequenas partes de 5 minutos. Estas são as 5 "armas" para ajudar você e ainda fazer ser divertido eliminar as TRALHAS (CLUTTER).  

The 27-Fling Boogie ( Lançamento dos 27 Objetos): Nós temos que fazer esta tarefa o mais rápido possível. Pegue um saco de lixo, ande pela casa e recolha 27 objetos para jogar fora. Não pare até que você tenha colhido todos os 27 objetos. Então feche o saco e leve para fora para o lixeiro levar embora. NÃO OLHE DENTRO DO SACO! 

The HotSpot Fire Drill (Eliminar HOT SPOTS): Aqui está um problema que todos nós temos e contra o qual continuamos a lutar – os HOTSPOTS.

É uma área da nossa casa que deixamos de dar atenção e os CLUTTERS tomam conta dela. A FLYLady prefere comparar essa área a uma floresta que fica sem Guarda Florestal – um pequeno foco de incêndio, ninguém cuida, acaba com a Floresta em chamas. É isso que acontece em nossa casa, se deixar o HOTSPOT "sozinho", ele crescerá e tomará conta de um cômodo inteiro, o que acaba fazendo a casa ter um péssimo visual. Quando você entra em um cômodo é a primeira coisa que você vê...

Você tem áreas como essas que crescem sozinhas? Você tem aqueles móveis que as pessoas da família coloca os objetos por não quererem devolvê-las aos seus devidos lugares? É nossa obrigação " cortar o mal pela raiz" – vá até o seu HOTSPOT e livre-se de seus CLUTTERS – antes que ele vire um "inferno" – Vá agora! Tente! Funciona!

CLUTTER ATRAI CLUTTER
TRALHAS ATRAI TRALHAS

The 5 Minute Room Rescue (Resgate o cômodo em 5 minutos):  Existe um REMINDER (Lembrete) no FLYMENTORS – que a chama para esse "desafio" para você investir 5 minutos, "abrindo caminho" em seu cômodo mais bagunçado – o pior.
Você sabe qual área é essa na sua casa: aquele lugar que você nunca deixa as pessoas verem. Somente 5 minutos por dia pelos próximos 27 dias e você terá um lugar que a deixará orgulhosa de mostrar às pessoas.

Kelly's Daily Missions (Missão do Dia da Kelly - Moderadora do FLYLady): (essas são as Missões que nós optamos por postar depois que chega do MENTORS – feito a tradução com a Ferramenta do GOOGLE http://translate.google.com/ - onde você pode colocar a página da FLYLady e "passear" por lá em um Português enrolado (até é divertido) – depois adaptamos algumas palavras)

*UPDATE: Essas missões estão vindo durante o início na semana "Espiadinha da Semana" - porém a FLY Kelly também envia diariamente, pois as FLYBabies perdem a mensagem do início da semana.

Work in your Zones (Trabalhe em suas Zonas): Cada semana a FLYLady nos diz em qual Zona nós temos que trabalhar. Depois de um mês inteiro nós teremos ido a todos os cantos principais de nossa casa. Não preocupe se não conseguir cuidar da casa inteira no primeiro mês! Isto vai fazer com que as áreas já cuidadas fiquem mais fáceis de serem mantidas limpas no próximo mês e lhe sobrará mais tempo para trabalhar na área "negligenciada" do mês passado. Todo dia teremos uma missão de 5 minutos a cumprir. Será na Zona da casa que estaremos nos concentrando naquela semana. Estas missões nos levam a lugares onde nunca fomos! Divirta-se!

Lembre-se: O Sistema FLYLady é para ser desenvolvido lentamente (BABYSTEPS).

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0